Poesia, todos os dias são poesia
March For Our Lives: uma visão alternativa
Notícias 21. 3. 2018
O movimento contra o uso de pelo verdadeiro continua a ganhar seguidores. Nesta terça-feira, dia 20 de março, a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América, passou a ser a maior cidade do país a proibir o comércio de pelo verdadeiro.
A este movimento já se juntaram marcas como Gucci, Versace ou Furla, que anunciaram o seu afastamento do uso de pelo verdadeiro, com vista a diminuir e, em ultima instância, acabar com os maus tratos aos animais. Na terça-feira, 20 de março, o Conselho de Autoridades da cidade norte-americana votou a favor da proibição da venda de pelo verdadeiro já a partir de janeiro de 2019.
“A venda de produtos em pelo na cidade de São Francisco é incompatível com o ethos da cidade no que toca ao modo como se devem tratar todos os seres vivos.”, disse Katy Tang, supervisora do distrito de São Francisco.
A lei entra em vigor a partir de Janeiro de 2019, mas os vendedores têm até 2020 para escoarem todos os produtos que tenham com pelo verdadeiro. Contudo, esta proibição não se aplica a peças em segunda mão, excetuando aquelas que forem de espécies ameaçadas.
Enquanto os defensores dos Direitos Animais manifestam o seu entusiasmo, há grupos, como o Fur Information Council of American, que se mostram preocupados com as alternativas. O pelo falso é, na sua maioria, produzido por materiais que contêm petróleo que não são tão eco-friendly quanto se julga, argumentam.
Notícias 14. 3. 2018
Donatella diz não ao uso de pelo verdadeiro
A criadora italiana é a mais recente personalidade da indústria a rejeitar o uso de pelo nas suas criações.
Ler maisPalavra da Vogue 25. 1. 2018
Pelo à prova de chuva
A solução para os dias chuvosos tem um nome, Calvin Klein 205W39NYC.
Ler maisCompras 31. 10. 2017
Vintage Fur
De repente, os casacos de pelo falso são objetos de desejo com um toque vintage.
Ler maisEntrevistas 24. 6. 2017
O meu bairro é o mundo
De bairro em bairro, numa Lisboa em plena mudança, decidimos falar com pessoas que vivem a cidade intensamente.
Ler mais