Artigo Anterior

Melissa + Awaytomars

Próximo Artigo

Emma Stone para Louis Vuitton

Notícias 14. 3. 2018

Donatella diz não ao uso de pelo verdadeiro

by Rui Matos

 

A criadora italiana é a mais recente personalidade da indústria a rejeitar o uso de pelo nas suas criações.

© Getty Images

“Pelo? Estou fora. Não quero matar animais para fazer Moda. Não me parece correto.”, afirmou Donatella em entrevista com Luke Leitch para a revista 1843. Este é um marco importante para uma marca como a Versace que é conhecida pela sua extravagancia e pelas criações polémicas, entre as quais o uso de pelo ao qual sempre esteve associada.

A partir de hoje, Versace faz parte do leque de etiquetas que anunciou deixar de lado o pelo verdadeiro, em prol da não violência contra os animais. Entre as marcas em posição semelhantes encontram-se a Gucci, Tom Ford, Givenchy ou Michael Kors.

Donatella tem-se mostrado politicamente consciente nas últimas coleções que apresentou. Por exemplo, na coleção da primavera/verão de 2018, a italiana incluiu peças de roupa com palavras como unity, loyalty, courage e love.

Artigos Relacionados

Tendências 8. 3. 2018

MET Gala 2018: as apostas

Percorremos os desfiles da primavera/verão de 2018 à procura de possíveis looks que vão desfilar no dia 07 de maio, na passadeira vermelha da MET Gala.

Ler mais

Coleções 26. 2. 2018

Versace: outono/inverno 2018

Para a estação fria de 2018, a criadora italiana misturou padrões, reinventou o tartan, pintou tecidos de cores fortes, mas não se esqueceu dos vestidos pretos ou das peças de roupa mais clássicas.

Ler mais

Notícias 10. 10. 2017

Peças raras de Gianni Versace na Farfetch

Em homenagem a Gianni Versace, William Vintage disponibiliza, na plataforma de e-commerce Farfetch.com, 500 peças de coleções do criador italiano.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

Versace: primavera-verão 2018

Provavelmente, "a" imagem desta semana de Moda de Milão.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK