Atualidade   Guestlist  

A sustentável delicadeza de Rooney Mara

18 Dec 2018
By Vogue Portugal

A atriz e recém embaixadora Givenchy Parfums é o rosto do novo L’Interdit, uma reinterpretação do icónico perfume de 1957 inspirado em Audrey Hepburn. Em exclusivo para a Vogue, Rooney falou sobre esta nova experiência.

A atriz e recém embaixadora Givenchy Parfums é o rosto do novo L’Interdit, uma reinterpretação do icónico perfume de 1957 inspirado em Audrey Hepburn. Em exclusivo para a Vogue, Rooney falou sobre esta nova experiência.

©Givenchy
©Givenchy

A fragrância feminina, que surge como uma homenagem à liberdade, é uma interpretação contemporânea do clássico criado em exclusivo para a atriz Audrey Hepburn - um perfume floral com notas de bergamota, rosa, jasmim, íris, violeta, narciso e sândalo. Apresentado em setembro pela Casa francesa, o novo perfume conta com a delicadeza e inocência da atriz norte-americana como rosto da campanha. À parte das inegáveis semelhanças físicas entre Rooney e Audrey, há mais razões que fazem da atriz a escolha ideal para este novo desafio. Nas palavras de Claire Waight Keller, diretora criativa da Casa Givenchy, “eu adoro como é versátil e como define o poder. Ela tem presença. Não precisa de dizer que está lá, os olhos recaem naturalmente sobre si sempre que entra num sítio.”, afirmou em comunicado.

A Vogue teve acesso exclusivo à atriz, numa pequena entrevista onde fala sobre esta experiência com a marca francesa.

Qual é a sua visão da mulher Givenchy?

Uma mulher que é confiante, inteligente, clássica, mas também alguém que quebra barreiras e acredita em si própria.

Como foi fotografar para a campanha da marca? 

Sinceramente, eu normalmente odeio produções fotográficas e costumo ficar muito desconfortável. Mas como conheco e adoro toda a gente na Givenchy, já há anos, na verdade, foi muito divertido e fácil, havia um sentidmento de camaradagem e entusiasmo por fazer parte.

Como descreveria o ambiente nas filmagens do anúncio televisivo e o ter trabalhado com Todd Haynes na campanha? Pode contar-nos mais sobre esta colaboração?

Obviamente, trabalhar com o Todd foi maravilhoso. Não o via há algum tempo e foi tão bom passar uns dias na sua companhia mais uma vez. Fiquei muito contente por ele ter vindo e feito este trabalho connosco. Como já tinhamos trabalhado juntos, tornou tudo mais fácil e descontraído. 

Marca muitas vezes presença nos desfiles da Givenchy e usa a marca na passadeira vermelha. o que adora ou a impressiona particularmente nas criações de Clare Waight Keller?

Os designs da Clare são super românticos e femininos, mas eu também me sinto modrena e irreverente. Adoro o que tem feito. A sua coleção de Alta Costura estava incrível.

Pode dizer-nos mais acerca do vestido que usa na campanha que foi especialmente desenhada pela Givenchy?

Foi inspirado na coleção Couture. Era tão incrivelmente belo e trabalhado que me senti terrível a arrastá-lo pelo metro e pela chuva!

 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Atualidade   Curiosidades   Lifestyle  

Mother Nature | To Be Continued: Time to slow down

10 May 2024

Moda  

Arcadia

10 May 2024

Eventos  

Os clássicos nunca saem de moda

10 May 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Cinturas descaídas

09 May 2024