Artigo Anterior

Belle de Jour: Meghan Markle

Próximo Artigo

Best of | As 8 maiores tendências de Beleza de 2018

Tendências 17. 12. 2018

Rainha da noite

by Mónica Bozinoski

 

A época festiva que se avizinha pode ser sinónimo de lábios vermelhos ou pálpebras brilhantes, mas o look de Beleza do desfile Métiers d’Art 2019 da maison Chanel é tudo o que vamos querer usar nas próximas festas.

Backstage do desfile Métiers d'Art 2019 ©Chanel

Do pinheiro aos presentes, do sapatinho ao amigo secreto, das músicas que tocam a noite toda aos filmes que já se transformaram em tradição, chegou a altura de ultimar os preparos de Natal em falta: e isso inclui, suspeitamos, a escolha do look de maquilhagem para os jantares com os amigos e as celebrações com a família. 

Lábios intensamente vermelhos? Pálpebras recheadas de glitter? Um smoky eye à prova de falha? Qualquer uma delas podia ser uma resposta válida, mas o visual criado por Lucia Pica, maquilhadora global da Chanel, para o desfile Métiers d'Art 2019 da Casa francesa é aquele que vamos querer recriar nesta quadra festiva. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lucia Pica (@luciapicaofficial) a

Inspirada no mood egípcio, que invadiu as propostas da linha que celebra o lado mais artesanal e artístico da Casa, a maquilhadora Lucia Pica criou um eyeliner gráfico digno de uma Cleópatra dos tempos modernos, em quatro tons distintos - preto, azul, branco e dourado

Para conseguir o efeito gráfico, num registo quase futurista da imagem de assinatura da última rainha do Egipto, a maquilhadora recorreu ao eyeliner em creme Calligraphie de Chanel, no tom Hyperblack, aplicado com o pincel Pinceu Eyeliner. "Apliquei o eyeliner com este pincel, com movimentos para a frente e para trás, de modo a obter um efeito intenso", explicou Lucia Pica. "Para finalizar, criei uma linha muito fina, que ajuda a criar a ilusão de movimento". 

Nas versões de azul, branco e dourado, que completam a paleta cromática imaginada por Karl Lagerfeld para a coleção Métiers d'Art 2019, a maquilhadora aplicou o lápis de contorno de olhos de longa-duração Stylo Yeux Waterproof, nos tons Fervent Blue e Blanc Graphique, um pigmento branco que será lançado pela marca em agosto de 2019. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CHANEL BEAUTY (@chanel.beauty) a

Para finalizar o look de maquilhagem, e porque os olhos são o centro das atenções, a pele de modelos como Vittoria Ceretti ou HoYeon Jung foi uniformizada com a base Les Beiges Teint Belle Mine Naturelle, para um efeito natural e translúcido. Para aperfeiçoar e iluminar a tez, Lucia Pica aplicou as fórmulas de corretor, iluminador e blush da paleta La Palette Essentielle. 

O efeito natural deste look continuou com as sobrancelhas, penteadas com Le Gel Sourcils e levemente preenchidas com Stylo Sourcils Waterproof. Nos olhos, para além do eyeliner gráfico ao estilo de Cleópatra, a maquilhadora Lucia Pica aplicou ainda uma camada de máscara de pestanas - a recém lançada Le Volume Revolution de Chanel, no tom Noir

Artigos Relacionados

Coleções 5. 12. 2018

Chanel Métiers d’Art 2019

Com toda a mestria e savoir-faire que a Maison francesa já acostumou os seus seguidores, a Chanel voou até Nova Iorque e, no Museu Metropolitano da cidade, apresentou mais uma coleção Métiers d’Art.

Ler mais

Tendências 2. 10. 2018

22 dos melhores cenários da francesa Chanel

Extravagantes, mágicos e sempre épicos, ninguém cria cenários para os desfiles como Karl Lagerfeld.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2018

Chanel: primavera/verão 2019

O Grand Palais, situado numa das principais artérias da cidade, transformou-se numa praia para receber mais um desfile icónico da Maison Chanel.

Ler mais

Curiosidades 10. 9. 2018

As musas de Karl Lagerfeld

Da beleza francesa de Vanessa Paradis ao cool girl americano de Kristan Stewart, revisitamos as musas favoritas de Karl Lagerfeld.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK