Atualidade   Guestlist  

A sustentável delicadeza de Rooney Mara

18 Dec 2018
By Vogue Portugal

A atriz e recém embaixadora Givenchy Parfums é o rosto do novo L’Interdit, uma reinterpretação do icónico perfume de 1957 inspirado em Audrey Hepburn. Em exclusivo para a Vogue, Rooney falou sobre esta nova experiência.

A atriz e recém embaixadora Givenchy Parfums é o rosto do novo L’Interdit, uma reinterpretação do icónico perfume de 1957 inspirado em Audrey Hepburn. Em exclusivo para a Vogue, Rooney falou sobre esta nova experiência.

©Givenchy
©Givenchy

A fragrância feminina, que surge como uma homenagem à liberdade, é uma interpretação contemporânea do clássico criado em exclusivo para a atriz Audrey Hepburn - um perfume floral com notas de bergamota, rosa, jasmim, íris, violeta, narciso e sândalo. Apresentado em setembro pela Casa francesa, o novo perfume conta com a delicadeza e inocência da atriz norte-americana como rosto da campanha. À parte das inegáveis semelhanças físicas entre Rooney e Audrey, há mais razões que fazem da atriz a escolha ideal para este novo desafio. Nas palavras de Claire Waight Keller, diretora criativa da Casa Givenchy, “eu adoro como é versátil e como define o poder. Ela tem presença. Não precisa de dizer que está lá, os olhos recaem naturalmente sobre si sempre que entra num sítio.”, afirmou em comunicado.

A Vogue teve acesso exclusivo à atriz, numa pequena entrevista onde fala sobre esta experiência com a marca francesa.

Qual é a sua visão da mulher Givenchy?

Uma mulher que é confiante, inteligente, clássica, mas também alguém que quebra barreiras e acredita em si própria.

Como foi fotografar para a campanha da marca? 

Sinceramente, eu normalmente odeio produções fotográficas e costumo ficar muito desconfortável. Mas como conheco e adoro toda a gente na Givenchy, já há anos, na verdade, foi muito divertido e fácil, havia um sentidmento de camaradagem e entusiasmo por fazer parte.

Como descreveria o ambiente nas filmagens do anúncio televisivo e o ter trabalhado com Todd Haynes na campanha? Pode contar-nos mais sobre esta colaboração?

Obviamente, trabalhar com o Todd foi maravilhoso. Não o via há algum tempo e foi tão bom passar uns dias na sua companhia mais uma vez. Fiquei muito contente por ele ter vindo e feito este trabalho connosco. Como já tinhamos trabalhado juntos, tornou tudo mais fácil e descontraído. 

Marca muitas vezes presença nos desfiles da Givenchy e usa a marca na passadeira vermelha. o que adora ou a impressiona particularmente nas criações de Clare Waight Keller?

Os designs da Clare são super românticos e femininos, mas eu também me sinto modrena e irreverente. Adoro o que tem feito. A sua coleção de Alta Costura estava incrível.

Pode dizer-nos mais acerca do vestido que usa na campanha que foi especialmente desenhada pela Givenchy?

Foi inspirado na coleção Couture. Era tão incrivelmente belo e trabalhado que me senti terrível a arrastá-lo pelo metro e pela chuva!

 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024