Artigo Anterior

Erdem: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Burberry: primavera/verão 2019

Coleções 18. 9. 2018

Richard Quinn: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Se dúvidas restassem que Richard Quinn é um mestre na arte de criar e conjugar padrões, as propostas para a próxima estação quente do designer britânico foram a prova dos nove.

©Imaxtree

 

"Foi a primeira vez deles a tocar na Semana de Moda de Londres", disse Quinn sobre a London Philharmonic Orchestra, que tocou ao vivo durante a apresentação dos seus trinta e quatro coordenados. A escolha de uma banda-sonora clássica, como explicou o designer britânico ao WWD nos bastidores, "foi uma tentativa de reagir contra aquilo que se está a passar atualmente com a música pesada e techno, e trazer de volta o glamour e o sentimento das mulheres se sentirem mulheres, e quererem um vestido de desejo sem se sentirem culpadas". 

Dos florais ao animal print, sem esquecer o clássico polka dot, os motivos pelos quais o nome Richard Quinn se tornou um favorito foram estampados, adornados e bordados em coordenados ultra-femininos, num jogo de influências entre as silhuetas New Look e os estilos típicos de Downtown Abbey. Na front row, o criador pode não ter contado com a presença da Rainha Isabel II, mas teve o mesmo brilhantismo da sua coleção outono/inverno de 2018 - e um grupo de estudantes e professores convidados para assistir ao desfile no lugar de honra, como forma de chamar a atenção para o descréscimo dos fundos dirigidos às Artes no Reino Unido. "As cadeiras de Arte estão a passar por um momento difícil nas escolas secundárias do Reino Unido, mas são a base da nossa indústria de Moda, que representa 32 mil milhões de libras", defendeu Quinn. 

 

 

 

Artigos Relacionados

Coleções 18. 9. 2018

Erdem: primavera/verão 2019

Os clássicos estampados florais estão de regresso nas propostas para a estação quente do criador Erdem Moralioglu.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Delpozo: primavera/verão 2019

A leveza invadiu a passerelle nas propostas de Josep Font para o verão da Delpozo.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Roland Mouret: primavera/verão 2019

Kaftans, vestidos fluidos e leves e peças descontraídas, são os grandes protagonistas da estação na linha de verão da Casa francesa.

Ler mais

Coleções 17. 9. 2018

Mary Katrantzou: primavera/verão 2019

A designer celebra dez anos de marca com uma coleção especial que reúne o melhor das suas linhas anteriores.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK