Artigo Anterior

Tudo o que precisa de saber sobre a 50ª edição da ModaLisboa

Próximo Artigo

A arte de AlexaChung

Notícias 6. 3. 2018

Mas afinal quem é Richard Quinn?

by Rui Matos

 

É o designer que recebeu a Rainha Isabel II na primeira fila do desfile para o outono/inverno de 2018 e que, minutos depois, foi galardoado com o prémio Queen Elizabeth II Award for British Design.

© ImaxTree

Depois da azáfama que se vive em plena Semana de Moda de Londres, debruçamo-nos sobre Richard Quinn, o designer britânico que recebeu uma visita muito especial no dia em que apresentou as propostas para o outono/inverno de 2018, a sua segunda coleção depois de se ter formado na Central Saint Martins, em 2016.

A visita especial foi a da Rainha Isabel II, que se sentou entre Caroline Rush, CEO do British Fashion Council, e Anna Wintour, a emblemática diretora da Vogue norte-americana. A presença da monarca na primeira fila correu o mundo inteiro assim que as primeiras fotografias chegaram à Internet: Isabel II vestiu um fato azul com pormenores em cristal criado pela designer Angela Kelly, responsável pelo guarda-roupa da rainha nos últimos 26 anos, e quem por lá esteve afirma que Sua Majestade passou grande parte do desfile à conversa com Anna Wintour.

© Getty Images

Na passerelle, desfilaram coordenados excêntricos, bem coloridos e ultra-contemporâneos. Vestidos fluidos, com linhas retas, corte assimétricos e silhuetas ora definidas, ora abafadas pelos grandes volumes. As cores predominaram em toda a coleção, sendo que os estampados floridos estiveram presentes em todos os coordenados apresentados.

Após ter apresentado a coleção, o designer recebeu das mãos da rainha o primeiro prémio Queen Elizabeth II Award for British Design, uma estatueta que visa reconhecer o papel que a indústria da Moda desempenha na sociedade e na diplomacia. Este é um prémio que vai ser atribuído anualmente a um criador britânico emergente que mostre talento e originalidade, sem descurar o valor para a comunidade e uma forte política de sustentabilidade.

© Getty Images

Richard Quinn nasceu em Londres, criou a marca homónima no ano de 2016, depois de terminado os estudos na Central Saint Martins, também em Londres. Especializou-se em Moda feminina e têxteis. Desde que se lançou na indústria é conhecido pelos seus padrões fortes e pela capacidade de combinar habilidades artesanais com a sensibilidade refinada para o high fashion.

Conheça as propostas para o outono/inverno de Richard Quinn na galeria abaixo.

Imagens © ImaxTree

Artigos Relacionados

Compras 28. 2. 2018

Cheap thrills

17 carteiras de 'street style' a um clique de distância.

Ler mais

Curiosidades 6. 2. 2018

Single and fabulous, exclamation point

Espreite os 8 motivos pelos quais estar sozinha é a melhor solução.

Ler mais

Pessoas 5. 1. 2018

Following Now: Jorja Smith

O r&b tem uma nova rainha, e a Moda uma nova it girl.

Ler mais

Tendências 19. 12. 2017

Da passerelle para o mundo: knitwear

Esta é a tendência que ano após ano se renova, até porque, seria impossível passar os meses de inverno sem peças quentes e confortáveis. No inverno de 2017/2018, o knitwear volta a ser o rei de qualquer coordenado.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK