10. 10. 2018

Reimaginar a Beleza

 

Com um novo lema e um novo fôlego, mas sempre com os seus pilares fundadores em mente, a Shiseido acaba de relançar a sua linha de maquilhagem com texturas inovadoras, tons vibrantes e acabamentos que se fundem como uma segunda pele no rosto. 

VisionAiry Gel Lipstick ©Shiseido

Foi em 1872, no distrito de Ginza, Tóquio, que o primeiro capítulo da longa história de inovação e criatividade da Shiseido se escreveu. Inspirado na ciência farmacêutica ocidental e nos produtos resultantes da mesma, mas com o desejo de criar algo novo e independente das práticas medicinais existentes, Arinobu Fukuhara foi o responsável pela primeira farmácia japonesa ao estilo ocidental, dando assim os primeiros passos naquela que é uma das marcas pioneiras no universo da Beleza. 

Apesar da marca japonesa ter lançado o seu primeiro produto cosmético em 1897 - Eudermine, uma loção hidratante que ficou conhecida como "a água vermelha de Shiseido" devido ao seu tom característico -, os avanços para o mundo da maquilhagem só chegaram em 1917 com Rainbow Face Powder. O conceito de um pó de rosto com sete cores distintas, que se adequava ao tom de pele de cada pessoa, era uma novidade num período em que o pó de rosto branco era a norma entre as mulheres japonesas. 

Ao longo dos seus mais de 140 anos de história, a inovação, a criatividade e a autenticidade da cultura japonesa foram constantes na Shiseido, que desde sempre procurou oferecer o Japão ao mundo, com propostas modernas, minimalistas e visionárias. Cem anos depois de lançar o seu primeiro pó de rosto - que nos dias de hoje inspirou 7 Lights Powder Illuminator -, a Shiseido abre um novo capítulo apaixonante na sua história, mantendo arte e ciência em equilíbrio e destaque, ao relançar a sua linha de maquilhagem, Shiseido Makeup. 

 
 
 
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"Era essencial fazer uma ligação entre os cuidados de Beleza da pele - que constituem a nossa herança e orgulho -, e Shiseido Makeup", explicou Jill Scalamandre, presidente de Shiseido Global Makeup Center of Excellence, em comunicado. "A Shiseido possui uma experiência incomparável no campo da inovação cosmética. Aproveitámos esse conhecimento tecnológico, para desenvolver texturas de maquilhagem revolucionárias em sintonia com o nosso posicionamento de cuidados de Beleza da pele", concluiu. 

Com um novo lema da marca, que se reflete em toda a coleção - "A Beleza reimaginada. Feita com alma." -, as propostas de Shiseido Makeup pretendem oferecer uma nova abordagem à arte da maquilhagem. Fórmulas ultra ligeiras e de longa duração, tons vibrantes, texturas camaleónicas e acabamentos que se sentem invisíveis no rosto são as apostas do relançamento da linha, que se divide em quatro texturas distintas: Dews, Gels, Powders e Inks

"Desde a sua fundação, a Shiseido foi pioneira na utilização da tecnologia ótica ao incluir nos produtos de Beleza da pele e de maquilhagem infusores e absorventes de luz", explica Jill Scalamandre. "A nossa coleção de Dews não tem como objetivo camuflar ou cobrir, mas antes realçar a pele". Com o mote "Vísivel que se sente invisível", que se estende às quatro texturas da linha de maquilhagem renovada, a textura Dews é composta por três tons de Aura Dew, um iluminador multifunções composto por pérolas japonesas ultrafinas, polímeros de silicone e películas voláteis de última geração, que pode ser aplicado nos pontos altos do rosto, nas pálpebras, no canto interior do olho ou no arco de cupido. 

 
 
 
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Na categoria Gels que, como explica Gail Boyé, Vice-Presidente Sénior de Global Product Development da Shiseido Makeup, é uma textura "muito importante na cosmética", a marca introduziu 28 tons de VisionAiry Gel Lipstick, "uma nova forma de ver o tradicional batom". Desenvolvido com Tecnologia Triple Gel, o stick fino e preciso - inspirado na coleção Inouï, criada pela marca em 1977 -, permite alcançar um pigmento intenso e uma cobertura total, sem perder a sensação de conforto, suavidade e hidratação, graças à presença de 15% de água na sua fórmula.

Para além de VisionAiry Gel Lipstick, a marca apresenta ainda Crystal GelGloss, um gloss em gel sem brilhos, que permite alcançar o sempre desejado efeito molhado da tendência J-Beauty - para além de poder ser aplicado nos lábios como um top coat, pode ser usado no rosto, criando um brilho multidimensional e um efeito glass skin

Com fórmulas leves, flexíveis e simples de aplicar, os laboratórios Shiseido quiseram reinventar a categoria de pós com a textura Powders, transformando-a com originalidade e inovação. Composta por Essentialist Eye Palette, uma paleta com sombras de olhos ultra leves, com três acabamentos distintos, e por ModernMatte Powder Lipstick, um batom mate com 24 cores e uma fórmula que oferece o conforto de um bálsamo quando aplicado nos lábios, o segmento de Powders estende-se ainda ao rosto, com dois produtos versáteis e flexíveis. 

Inspirada no toque delicado de um quimono de seda, que desliza sem esforço pelo corpo, a Shiseido criou InnerGlow Cheek Powder, uma nova geração de maquilhagem prática para o rosto. Disponível em oito tons distintos, este híbrido entre blush e iluminador foi desenvolvido com Tecnologia Cream Powder Matrix, que ajuda a manter a textura intacta no rosto durante oito horas.

Ainda para o rosto, a marca imaginou Minimalist WhippedPowder Blush, um blush suave com textura arejada, como se de uma mousse se tratasse, que se transforma num pó ultrafino e leve quando aplicado na pele. As cores vibrantes, cujos nomes fazem referência às musas e colaboradoras da marca, desde a sua fundação até aos dias de hoje, fundem-se de forma uniforme na pele, e podem ser trabalhadas para conseguir um resultado mais natural ou mais intenso.  

A ode à cultura japonesa, que desde sempre esteve presente nas propostas da Shiseido, continua na linha Inks, que bebe inspiração do Shodō, uma forma de caligrafia tradicional do país. "A gama de tintas combina precisão, foco e cores impactantes", explicou Jill Scalamandre em comunicado. 

A junção entre arte ancestral e tecnologia resultou em fórmulas tão inesperadas como inovadoras, como LaquerInk LipShine, um produto para lábios com doze tons distintos, que combina a intensidade de um batom líquido com a luminosidade de um gloss

Para os olhos, os laboratórios Shiseido imaginaram MicroLiner Ink, um delineador mate de alta precisão, enriquecido com pigmentos ultra intensos, ArchLiner Ink, um eyeliner preto com uma ponta fina arqueada e um sistema de fluxo que garante uma precisão absoluta, Brow InkTrio, um produto 3 em 1 que permite corrigir, definir e preencher as sobrancelhas, e ImperialLash MascaraInk, uma máscara de pestanas com pigmentos ultrafinos, acabamento vinil e uma escova exclusiva, com uma tecnologia patenteada que permite uma dupla aplicação. 

Kajal InkArtist, um dos produtos estrela da linha Inks, "trata-se de um lápis tudo em um", como explica Gail Boyé. "É a combinação perfeita de controlo, intensidade da cor e durabilidade". Versátil e inovador, com uma fórmula resistente à água e à humidade, Kajal InkArtist pode ser usado como delineador kajal, sombra de olhos ou preenchimento de sobrancelhas. Numa referência à tradição japonesa, onde a cor sempre foi associada a uma miríade de hábitos e classes sociais, os doze tons deste lápis foram reinterpretados com audácia e rebeldia, numa fusão entre tradição e modernidade. 

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