Atualidade   Guestlist  

Reimaginar a Beleza

18 Oct 2018
By Vogue Portugal

Com um novo lema e um novo fôlego, mas sempre com os seus pilares fundadores em mente, a Shiseido acaba de relançar a sua linha de maquilhagem com texturas inovadoras, tons vibrantes e acabamentos que se fundem como uma segunda pele no rosto.

Com um novo lema e um novo fôlego, mas sempre com os seus pilares fundadores em mente, a Shiseido acaba de relançar a sua linha de maquilhagem com texturas inovadoras, tons vibrantes e acabamentos que se fundem como uma segunda pele no rosto. 

VisionAiry Gel Lipstick ©Shiseido

Foi em 1872, no distrito de Ginza, Tóquio, que o primeiro capítulo da longa história de inovação e criatividade da Shiseido se escreveu. Inspirado na ciência farmacêutica ocidental e nos produtos resultantes da mesma, mas com o desejo de criar algo novo e independente das práticas medicinais existentes, Arinobu Fukuhara foi o responsável pela primeira farmácia japonesa ao estilo ocidental, dando assim os primeiros passos naquela que é uma das marcas pioneiras no universo da Beleza. 

Apesar da marca japonesa ter lançado o seu primeiro produto cosmético em 1897 - Eudermine, uma loção hidratante que ficou conhecida como "a água vermelha de Shiseido" devido ao seu tom característico -, os avanços para o mundo da maquilhagem só chegaram em 1917 com Rainbow Face Powder. O conceito de um pó de rosto com sete cores distintas, que se adequava ao tom de pele de cada pessoa, era uma novidade num período em que o pó de rosto branco era a norma entre as mulheres japonesas. 

Ao longo dos seus mais de 140 anos de história, a inovação, a criatividade e a autenticidade da cultura japonesa foram constantes na Shiseido, que desde sempre procurou oferecer o Japão ao mundo, com propostas modernas, minimalistas e visionárias. Cem anos depois de lançar o seu primeiro pó de rosto - que nos dias de hoje inspirou 7 Lights Powder Illuminator -, a Shiseido abre um novo capítulo apaixonante na sua história, mantendo arte e ciência em equilíbrio e destaque, ao relançar a sua linha de maquilhagem, Shiseido Makeup. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024