Artigo Anterior

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Stéphane Rolland: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 3. 7. 2018

Ralph & Russo: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Ana Carvas

 

A dupla de designers recuou até à década de 80, extraiu o melhor do glamour da época e colocou-o ao serviço da Moda. Por outras palavras, Michael Russo e Tamara Ralph a concretizar sonhos desde 2010.

 

©Imaxtree

Nos 47 coordenados apresentados na passerelle pela marca britânica, não faltaram plumas volumosas, bustiers em renda, transparências esvoaçantes e lantejoulas brilhantes, numa comunhão que homenageia a sensualidade e feminilidade dos gloriosos anos 80, com um twist moderno e luxuoso. “Nós queríamos criar um mood da feminilidade ousada e sexy do inicio dos Eighties.”, afirmou Tamara ao WWD sobre a nova linha de Alta-Costura.

Inspirados também pela elegância e sofisticação do ícone francês Jacqueline de Ribes, as propostas para o próximo inverno não carecem de sedução - vestidos curtos e cintilantes, cortes assimétricos (um dos principais destaques da coleção) e joias incrustadas em delicados jumpsuits.  

Os looks são de festa e chegam para todos os gostos, com opções discretas e outras mais extravagantes, como os vestidos fluidos em amarelo ou rosa vibrante. Essencialmente, o próximo inverno é uma ode à diversidade feminina, à mulher Ralph & Russo.

Artigos Relacionados

Coleções 3. 7. 2018

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Tradicional na forma e excelente no trabalho confecionado em estúdio, o criador alemão mostrou, uma vez mais, que imaginação não lhe falta, seja na arte de criar coordenados, seja nos cenários.

Ler mais

Coleções 3. 7. 2018

Giambattista Valli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Na hipótese remota do criador italiano ser conhecedor da literatura portuguesa, temos a certeza que a frase que iria utilizar seria: “tenho em mim todos os sonhos do mundo.”.Porque se há coisa que Valli sabe fazer é criar coordenados dignos dos sonhos mais belos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Sofisticação e feminilidade são as duas palavras que melhor caracterizam o trabalho de Maria Grazia Chiuri na Maison francesa. Para o próximo inverno, na linha couture, a criadora italiana apostou em vestidos fluidos e silhuetas definidas.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Iris Van Herpen: Alta-Costura, outono/inverno 2018

As silhuetas que cria são esculturais e fluidas, surpreendendo a cada apresentação.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK