Artigo Anterior

Once a Queen, always a Queen

Próximo Artigo

Baby on board

Curiosidades 8. 11. 2018

Pyer Moss: cinco coisas a saber sobre a marca

by Ana Carvas

 

Depois de conhecido o veredicto final, desvendamos tudo o que deve saber sobre o mais recente vencedor do Vogue Fashion Fund 2018.

Kerby Jean-Raymond ©GettyImages

Pyer Moss é o nome da marca norte-americana lançada em 2013 por Kerby Jean-Raymond e que foi, este ano, galardoada com o prémio CFDA/Vogue Fashion Fund. Mas afinal, quem é Kerby Jean-Raymond? 

1. Nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, e frequentou a High School of Fashion Industries. em Manhattan. Ao longo do curso, teve o privilégio de trabalhar diretamente com Georgina Chapman e Keren Craig, da Casa Marchesa, e ainda em registo freelance com marcas como a Theory e Marc Jacobs. 

2. Um nome em ascensão na indústria, Pyer Moss é conhecida pela sua abordagem pioneira, com enfoque no estilo individual de cada um, mas também com uma forte vertente política. Por exemplo, na sua mais recente coleção para a primavera/verão 2019, apresentada no âmbito da semana de Moda de Nova Iorque, o designer celebra a cultura negra nos Estados Unidos da América. “O meu objetivo em criar estas coleções agora é basicamente voltar a incluir-nos na história”, afirmou Jean-Raymond em entrevista à Highsnobiety. 

Descrita pelo criador como “um projeto artístico” ou “uma experiência social oportuna”, como se pode ler no site da marca, o seu grande objetivo no universo da Moda é desafiar narrativas sociais e fomentar o diálogo. Para tal, procura reinventar-se a cada estação, procura contar uma história através das suas coleções que combinam o ativismo com a crítica social e promovem o debate.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pyer Moss (@pyermoss) a

3. Com uma forte ligação familiar - por exemplo, a sua coleção para a primavera/verão 2017 denominada Stories of My Father -, o nome da marca teve origem no nome da avó de Kerby, que alterou o apelido de Moss para Pierre quando se mudou dos EUA para o Haiti, e que foi uma das pessoas que mais o ajudou a criar uma ligação com os tecidos e a Moda em geral.

4. No CV, conta com uma colaboração com a Reebok, numa linha de pronto-a-vestir inspirada no streetwear denominada Reebok Classic x Pyer Moss e, em 2016, depois da linha para a primavera criada em torno do movimento #BlackLivesMatter, Eykah Badu foi convidada a colaborar como diretora criativa na coleção para o outono/inverno 2016. Em 2014, venceu o prémio Fashion Group International Rising Star na categoria masculina, e em 2015 foi um dos nomes na lista da Forbes 30 Under 30.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pyer Moss (@pyermoss) a

5. De Rihanna a A$AP Ferg, Dua Lipa, Issa Rae e Rick Ross, a lista de admiradores cresce a cada segundo. Sobre o sucesso da marca, Jean-Raymond afirmou em entrevista ao Highsnobiety que “tenho ideias fora do convencional sobre como gerir um negócio porque tento não dar ouvidos aos conselhos especializados. Mas acho que a história da Pyer Moss é fora do convencional, e o nosso sucesso é mesmo incomum. Por isso, é mesmo importante eu tomar as minhas próprias decisões - porque tenho que viver com elas.”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pyer Moss (@pyermoss) a

Artigos Relacionados

Eventos 6. 11. 2018

Pyer Moss vence o Vogue Fashion Fund 2018

Emily Blunt foi a anfitriã do jantar anual do CFDA/Vogue Fashion Fund 2018, onde foi anunciado o grande vencedor da 15ª edição do certame.

Ler mais

Pessoas 22. 8. 2018

Following Now: Dua Lipa

Dua é uma palavra de origem albanesa que significa amor, mas no caso da cantora de 22 anos podia, também, significar persistência.

Ler mais

Curiosidades 16. 8. 2018

Aretha, até sempre

Hoje, despedimo-nos de Franklin, mas apenas fisicamente. Para a posterioridade, temos o seu legado musical para relembrar a grandiosidade de um ícone transversal a gerações.

Ler mais

Pessoas 20. 2. 2018

Rihanna dita tendências

Em 2017, consagrou-se uma verdadeira ditadora de tendências. Agora, em 2018, vamos querer usar tudo aquilo que Riri já usou.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK