Proud love
Artigo Anterior

Crush do dia: as flores de Carey Mulligan

Próximo Artigo

Crush do dia: néon Bella

Pessoas 12. 6. 2018

Proud love

by Mónica Bozinoski

 

Para celebrar o mês dedicado à comunidade LGBTQ+, percorremos o Instagram de alguns dos casais mais mediáticos das indústrias da Moda, do Cinema, da Música e da Televisão, e reunimos as imagens que provam que o amor é uma escolha orgulhosa que não conhece limites.

Conhecida como A Mãe do Pride, Brenda Howard foi a percursora daquilo que hoje celebramos como o Pride Month: todos os anos, desde 1969, o mês de junho é sinónimo de liberdade de escolha, de amor sem preconceito, de orgulho sem fronteiras. Desde então, o tributo à comunidade LGBTQ+ faz-se das mais diversas formas, das coleções-cápsula que pintam a Moda com as cores do arco-íris às marchas e iniciativas que lutam pelos direitos mais básicos e essenciais. 

Atualmente, existem apenas 25 países no globo onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal, com os Países Baixos a liderar a mudança, no ano de 2001. O exemplo foi seguido noutros pontos do mundo como Bélgica, Canadá, Espanha, Noruega, Argentina, França, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América ou Portugal, onde a lei foi aprovada em 2010. Recentemente, Alemanha, Malta e Austrália juntaram-se à lista de países que deram o passo em frente e quebraram uma das muitas barreiras que nos separam de uma sociedade onde a liberdade, a igualdade e o respeito são uma realidade, no verdadeiro sentido da palavra. 

Enquanto o pavimento desta longa caminhada se vai compondo, encontramos em casais como Holland Taylor e Sarah Paulson, Neil Patrick Harris e David Burka, Sam Smith e Brandon Flynn, ou Lauren Morelli e Samira Wiley, a certeza, o conforto e o orgulho de dizer que, quando o assunto é amor, não existe qualquer barreira que não consiga ser quebrada. 

Artigos Relacionados

Notícias 7. 6. 2018

Coleções orgulhosas

Desde 1969 que, durante o mês de junho, se celebra a liberdade de escolha individual. De se ser aquilo que se quiser. Alguns nomes mais sonantes da indústria não quiseram ficar de parte e, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, através de coleções-cápsula prestam tributo às comunidades LGBTQ+.

Ler mais

Notícias 9. 4. 2018

#moda | Miley Cyrus x Converse

Depois de ser rosto da campanha "Yes to All", a cantora junta-se à Converse para celebrar a sua própria coleção, com data de lançamento marcada para 3 de maio.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK