Artigo Anterior

Os 10 aliados para uma maquilhagem intacta neste verão

Próximo Artigo

Wake up call

Compras 24. 6. 2020

Hello summer, hello sunscreen

by Ana Catarina Machado

 

A Vogue selecionou 14 protetores solares para manter a sua pele protegida contra os raios solares.

Fotografia de Ricardo Santos. Styling de Joel Alves. Vogue Portugal, outubro de 2018.

A regra de ouro com os cuidados de pele durante o ano, e especialmente agora que o verão chegou, continua a ser aplicável: usar protetor solar, seja qual for a previsão do tempo. Este é (e será sempre) o único passo que nunca deve saltar antes de sair de casa. Quando aplicado, a pele fica protegida dos raios ultravioleta, minimizando o risco de queimaduras, de manchas e anomalias, de sinais de envelhecimento e de cancro da pele. Por isso, encontrar um bom protetor solar e usá-lo com regularidade é a nossa missão. Acredite, a sua pele fica eternamente agredecida.

O primeiro passo é garantir que adquire um protetor solar com, pelo menos, um espectro de 30+. Se optar pelos protetores solares químicos – que absorvem os raios ultravioleta antes de chegarem à pele -, é importante salientar que deverá aplicá-lo mais vezes do que aquelas que faria com os protetores solares físicos (também conhecidos por minerais). Estes tendem a durar mais do que as fórmulas químicas, formando uma barreira na pele e refletindo os raios UVA e UVB.

Já lá vão os dias em que utilizar protetor solar significava ficar com uma camada bem gordurosa e com algumas manchas brancas espalhadas pela pele (quem nunca?). Hoje em dia, são várias as fórmulas inovadoras que aparecem dia após dias no mercado, que não só ajudam a eliminar estes aborrecimentos comuns durante a aplicação do produto, como proporcionam vários benefícios adicionais. De fórmulas hidratantes e luminosas a fórmulas com um acabamento matte, uma coisa é certa: não há desculpas para não dar à sua pele a proteção que ela merece.

Quer esteja à procura de um protetor solar mais leve para o quotidiano ou de um com aplicação rápida para alguns retoques em movimento, reunimos 14 produtos para usar neste verão, e nas restantes estações do ano.  

Artigos Relacionados

Compras 16. 6. 2020

Os 10 aliados para uma maquilhagem intacta neste verão

Não conseguimos controlar o tempo quente que se avizinha, mas conseguimos combater os seus efeitos na pele. Eis os truques essenciais para evitar um meltdown total nos dias de verão.

Ler mais

Compras 25. 5. 2020

Sun-kissed: os 17 autobronzeadores a ter debaixo de olho

No beach? No problem. Se só de pensar em todas as regras que terá de cumprir naquele que é suposto ser o sítio ideal para relaxar tem vontade de fugir a sete pés, a Vogue encontrou a solução para atingir os mesmos resultados.

Ler mais

Tendências 25. 5. 2020

Como cuidar da pele sensível em tempos de Covid-19

Nos dias que correm, o uso prolongado de máscaras e luvas podem ser uma segunda natureza para todos nós, mas é possível que estejam a ter um efeito indesejado no nosso rosto e nas nossas mãos. A Vogue conversou com a dermatologista Judite Pereira sobre os cuidados a ter com a pele sensível nesta fase de desconfinamento.

Ler mais

Tendências 10. 9. 2019

Será que os protetores solares são mesmo perigosos para os oceanos?

Um estudo foi o suficiente para criar o alvoroço em torno dos protetores solares e do seu possível impacto nos recifes de corais – e na saúde humana. Não vestimos o fato, mas mergulhámos até ao fundo da questão.

Ler mais