Artigo Anterior

It's jelly time

Próximo Artigo

Baby you're so classic

Tendências 2. 8. 2018

Pro nails

by Mónica Bozinoski

 

O trabalho destas artistas pode ser visto como demasiado estranho, complexo ou impossível de usar fora dos vídeos com efeito Kira Kira que inundam as redes sociais, mas a única certeza que nos une é que são as sete nail artists a seguir no Instagram. 

©Instagram/@misspopnails

"As mulheres - e alguns homens - sentem-se cada vez mais entusiasmados por se expressarem através da manicure que usam, de uma forma muito semelhante aquela que sempre fizemos com a cor do nosso cabelo, as nossas tatuagens ou os cosméticos mais tradicionais", revelou a manicurista Mei Kawajiri em entrevista à edição americana da Vogue. 

A afirmação não podia ser mais acertada. Nos dias que correm, regras e manicure são duas palavras que se revelam cada vez mais distantes: só no Instagram, o hashtag #nailart conta com mais de 46 milhões de publicações associadas, todas elas com estéticas e visões artísticas verdadeiramente distantes umas das outras. 

Dos designs mais simples às estéticas mais desafiantes, reunimos sete nomes da indústria que definem o nosso #nailinspiration no Instagram. 

Nails by Mei 

Com uma lista de clientes que inclui nomes como Bella Hadid, Gigi Hadid, Simi & Haze ou Ariana Grande, Mei Kawajiri é uma das manicuristas mais requisitadas da indústria, e não é por acaso. Nascida em Kyoto, a nail artist começou a sua formação na área aos 19 anos, numa escola em Osaka, onde aprendeu todas as técnicas básicas de manicure. Dezasseis anos depois, não há nada que Mei não consiga alcançar: a sua estética original, que captou a atenção de Chanel, Louis Vuitton ou Balenciaga, inclui tudo aquilo que podemos imaginar, desde decalques com monogramas ou slogans políticos, a aplicações arrojadas que merecem o seu próprio #blingbling

Madeline Poole   

Falar da nail artist é falar de um espetro de cores como nunca antes visto, de designs eletrizantes e de desenhos que se revelam complexos na sua aparente simplicidade. Aquilo que começou como um hobbie, depois de ter visto, pela primeira vez, uma manicurista em ação, transformou-se numa carreira de sucesso que é sinónima de várias campanhas e editoriais, sem esquecer o cargo de Global Color Ambassador para a marca Sally Hansen. Inspirada em cartoons, design de interiores dos anos 60 e 70, arco-íris e cristais, entre muitas outras referências, a estética de Madeline Poole é conhecida pelas combinações inesperadas de tons, pelos motivos geométricos, pela logomania ou pelas Eyeball Nails, um design criado pela artista para afastar os espíritos malignos. 

Unistella 

Ir a Seoul e não visitar o estúdio de Park Eunkyung é o equivalente a ir a Roma e não ver o Papa. Pense em todas as tendências de unhas que já viu na sua vida, e garantimos que tudo o que lhe passar pela cabeça estará presente na página de Instagram daquela que é, indiscutivelmente, uma das mais famosas nail artists da Coreia. Unhas com piercings? Unhas com arames moldados em formas artísticas e abstratas? Unhas que brilham no escuro? Unhas com pérolas, cristais ou correntes? Glass nails e jelly nails? Podem parecer impensáveis para muitas pessoas, mas no mundo de Unistella nada é impossível. 

Jessica Washick 

Quando as jelly nails se revelaram a manicure da estação quente, a artista e Color Designer da Nike deu-nos, muito possivelmente, uma das versões mais cool da tendência. Inspirada pela água translúcida da piscina, pelas sandálias jelly, pelo ligloss e pela marca de doces Jolly Ranchers, Washick pintou uma mão em tons de rosa e laranja, e outra em tons de azul e amarelo. A manicure deixou-nos imediatamente rendidas, mas não é o primeiro design da artista a surtir esse efeito. Das propostas mais simples que vencem pela sintonia perfeita da cor aos desenhos mais complexos, sejam com formas geométricas ou logótipos, a nail art de Jessica Washick é tão diversa quanto inspiracional. 

Miss Pop Nails 

Quando toda a gente pensava que a ideia de nail art se resumia apenas às unhas, Miss Pop desafiou a norma e deu-nos o Glitter Dip visto durante o desfile primavera/verão 2018 de Jeremy Scott. Os tons elétricos pintados nas unhas das modelos, que oscilavam entre o rosa e o laranja, foram complementados pela manicurista e pela sua equipa com glitter nos dedos, e definiu aquilo que agora conhecemos como hand art. Os designs meticulosos e arrojados de Miss Pop podem ser vistos um pouco por toda a parte, de Gigi Hadid a Solange Knowles, e partilham entre si o espírito joyful e cheerful da artista. 

Alicia Torello 

Jennifer Lawrence, Elsa Hosk, Emilia Clarke, Joan Smalls ou Kendall Jenner são alguns dos nomes na longa lista de clientes da manicurista cujo estúdio em Nova Iorque, partilhado com Madeline Poole, é o go-to onde nascem grande parte das tendências de nail art que vemos pintadas nas unhas de it girls e editoras. Também conhecida como Alicia T., a nail artist é uma adepta dos designs mais simples, mas não menos magnetizantes ao olhar: linhas finas e precisas, desenhos como pequenas flores ou pequenos citrinos e uma visão fresca e moderna da cor são alguns dos traços que fazem da manicurista uma das mais requisitadas da indústria. 

WAH Nails  

Não é uma nail artist no sentido mais literal do cargo, mas sim um dos estúdios mais cool de Londres. Fundado por Sharmadean Reid, o espaço conta com um coletivo de profissionais cujo trabalho artístico e estética original se podia resumir, muito simplesmente, através do hashtag #freshmani. Desenhos inspirados em Picasso, jelly nails com cristais aplicados, motivos florais ou frutados, linhas nas cores do arco-íris, tons pastel com efeito espelhado ou tons nude com efeito mármore são apenas alguns dos muitos designs que fazem da WAH Nails uma das contas de Instagram a seguir. 

Artigos Relacionados

Tendências 26. 7. 2018

It's jelly time

Não é a primeira vez que a vemos no nosso feed, mas quando Kylie Jenner partilhou uma imagem da sua mais recente manicure no Instagram, estavam reunidos todos os ingredientes para tornar as jelly nails numa tendência viral.

Ler mais

Notícias 2. 4. 2018

O universo néon de Louboutin

O designer apresenta, pela primeira vez, uma coleção de vernizes em tons néon.

Ler mais

28. 12. 2017

Fogo de artifício

No mundo da maquilhagem, o glitter é o rei e faz a festa sozinho. Já não espera pela ocasião certa para brilhar, marcando presença dia e noite. Contamos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este produto camaleão, que promete explosões que irão durar até à próxima estação.

Ler mais

Tendências 30. 10. 2017

Beleza: #manimonday

Mani de manicure.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK