Artigo Anterior

Estilo Real

Próximo Artigo

Regra dos três simples

Tendências 24. 4. 2018

Primavera renovada

by Mónica Bozinoski

 

A primavera pode ter chegado há mais de um mês mas nunca é tarde para renovar o guarda-roupa. Estas são as dez tendências que vai querer usar, combinar, usar novamente e combinar mais uma vez, durante toda a estação quente.

Uma nova estação é sempre sinónimo de renovação, seja de espírito ou de guarda-roupa, e a primavera deste ano não é exceção à regra. Na busca dos coordenados perfeitos, encontramos alguns denominadores comuns às it girls da Moda, para nos inspirar nos dias mais quentes. Entre casacos intemporais, clássicos reinventados e padrões que nunca nos deixaram, as peças-chave desta primavera resultam bem separadas, mas ainda melhor juntas: o fato em tons pastel encontra o seu lado mais descontraído quando combinado com ténis, o trench coat ganha um novo twist com um cinto intemporal e clássico, e o vestido floral, com um espírito vintage, soma pontos quando usado com os jeans da estação.

Percorremos o street style das principais Semanas de Moda, o sítio onde toda a magia acontece, e reunimos dez tendências essenciais para usar (e combinar) durante a estação quente. 

Linhas intemporais 
É um ícone de estilo que atravessa gerações e estações, e dá-se pelo nome de trench coat. Seja no camel mais clássico, com um padrão que acorda os sentidos ou com a doçura dos tons pastel, a única certeza é que o trench coat é o casaco no qual vamos querer apostar esta primavera. 

©Imaxtree

Fechados para férias
Com a descontração da ganga, a intemporalidade de um fato ou a feminilidade de um vestido, os mules são os sapatos que vamos querer usar e abusar durante a primavera deste ano. A aposta da estação está nos modelos fechados à frente, com salto baixo e espírito arrojado, seja nos tons, nos materiais ou nos apontamentos. 

©Imaxtree

Medalha olímpica 
Não é ouro nem prata: é bronze. Para a primavera deste ano, este tom ganhou o primeiro lugar na renhida competição de acessórios que não vamos querer largar, e transitou para as carteiras mais desejadas da estação. 

©Imaxtree

Denim fever
A par com uma t-shirt branca ou um blazer à medida, as calças de ganga são a peça obrigatória em qualquer guarda-roupa, seja em que estação for. Para a primavera deste ano, os modelos de corte direito, com um espírito descontraído mas clássico, continuam a ganhar a batalha contra os skinny jeans, e a ganga em branco regressa em peso para a estação quente, do street style às coleções ready-to-wear. 

©Imaxtree

Suit up! 
Transitaram do guarda-roupa masculino para os ombros e cinturas femininas, com a liberdade dos cortes modernos e a experimentação das combinações mais improváveis, e tomaram de assalto a estação quente. Em tons pastel ou em tons clássicos, em linho ou em algodão, com ténis ou com sandálias, os fatos são uma das apostas mais seguras e versáteis para esta primavera. 

©Imaxtree

101 Dálmatas
Nasceu nos anos 20 e cresceu para ganhar um lugar permanente nos nossos corações, e nos nossos armários. A primavera deste ano não resistiu, e o polka dot invadiu vestidos, saiais, camisas ou acessórios, para ser usado e combinado das mais diversas maneiras. 

©Imaxtree

O segredo está na sola
Seja qual for a estação, os ténis são os companheiros que queremos levar nos pés, para onde quer que vamos. Para esta primavera, os modelos mais desejados têm em comum solas chuncky, como os clássicos Skechers D'lites ou os icónicos Nike Air Max, em cores mais neutras como o branco ou os tons pastel. 

©Imaxtree

As flores do meu jardim
Não é a tendência mais improvável ou mais groundbreaking (como nos ensinou Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada), mas não há forma de negar que flores e primavera são um par perfeito. Nesta estação, os vestidos com padrões florais querem-se com um espírito mais vintage, e podem ser combinados com calças ou modelos em ganga. 

©Imaxtree

Uma voltinha, duas voltinhas
Os cintos são um dos acessórios chave para esta primavera, e não resistimos em envolver todas as nossas peças com eles. Seja com um trench coat, com calças fluídas e de cintura subida ou com uma saia lápis, não há forma de falhar. 

©Imaxtree

Lápis de cor
Já referimos que os cintos da estação formam uma dupla imbatível quando combinados com saias lápis? Esta peça clássica dos anos 50 está de volta para a estação quente, e já não é um sinónimo exclusivo de uniforme de trabalho. Em linho ou malha, com botões arrojados, cortes modernos ou padrões como o polka dot, não há dúvida de que esta é a saia que vamos querer usar. 

©Imaxtree

Artigos Relacionados

Tendências 19. 4. 2018

Flip-flops, uma questão de amor/ódio

Estes chinelos são provavelmente o calçado mais polémico do verão.

Ler mais

Compras 11. 4. 2018

Em palhinhas douradas

Não necessariamente em palha dourada. As cores aqui são o menos o importante: a matéria-prima, essa sim, é o ponto-chave destes chapéus.

Ler mais

Tendências 9. 4. 2018

Nas orelhas do mundo

Jahannes Vermeer pintou-as num dos seus mais famosos quadros e Coco Chanel imortalizou-as como o seu mais clássico acessório. A estação quente pede pérolas, mas não na sua forma mais clássica.

Ler mais

Tendências 4. 4. 2018

Fora do armário

Muito já se falou sobre os fatos e o seu regresso, mas falta acrescentar um capítulo: como usá-los na rua. Tire nota.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK