Moda   Coleções  

Portugal Fashion | Concurso Bloom: outono/inverno 2018

23 Mar 2018
By Rui Matos

A plataforma que dá oportunidade aos jovens criadores voou até à Cidade da Moda, no Parque da Cidade, no Porto, para abrir o segundo dia da Semana de Moda, desta feita na Invicta.

A plataforma que dá oportunidade aos jovens criadores voou até à Cidade da Moda, no Parque da Cidade, no Porto, para abrir o segundo dia da Semana de Moda, desta feita na Invicta.

Mara Flora e Maria Meira, as vencedoras
Mara Flora e Maria Meira, as vencedoras

O Bloom é o trampolim para os talentos emergentes em território nacional. Em cada edição, oito finalistas disputam o grande prémio, mas até lá chegar há um longo caminho a percorrer. Cada participante tem a oportunidade de mostrar seis criações que depois são avaliadas por um júri (este ano, Sofia Lucas, diretora da Vogue Portugal, fez parte do leque de jurados). As vencedoras desta edição foram Mara Flora e Maria Meira.

Nas galerias abaixo reunimos as criações dos oitos concorrentes.

Less Buy Less 

As silhuetas oversized contrastaram com o slim flit pensado por Ana Eusébio, diretora criativa. Isolation, nome dado a esta coleção, reflete a preocupação com o estado mental e espiritual do indivíduo nos dias de hoje.

Carolina Sobral

Elephant and the Feather, de Jose Davila, foi a grande inspiração da criadora portuguesa, que conjugou detalhes e acessórios com uma abordagem muito minimalista. A coleção Strap pretende representar a força e assertividade da mulher.

D/Backyard

Esta coleção começou a ganhar forma a partir do uniforme militar, a grande inspiração de Diana Quintal, responsável criativa pela marca portuguesa. A silhueta é feminina. mas em tamanhos desmedidos.

Mara Flora

Uma coleção à medida do século XXI, mas com um quê de nostalgia pela década de 90 no mundo oriental.

Maria Meira

Uma coleção minimalista inspirada pelas obras de Shai Langen, um artista plástico que transforma o corpo humano de forma intuitiva, assim como as propostas de Meira.

Inna Studio

É através dos objetos mundanos que esta coleção procura a espiritualidade. Volumes e estruturas rígidas estão no cerne desta criação.

Rita Carvalho

Uma casa no campo, a vida na pradaria ou qualquer outra alusão a uma vida mais calma fazem parte das criações de Rita, que se transpõe em formas orgânicas, folhos, franzidos, tecidos leves e silhuetas semi-oversized.

Sara Cruz

SC-000 Rejeitado, como foi denominada esta coleção, pretende fazer uma analogia à sociedade e ao preconceito. Uma estética que procura explorar o classicismo e o estilo mais desportivo.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024