Fotografia: Instagram via @pieter_mulier
Pieter Mulier está de saída da Alaïa, após ter assumido as rédeas da marca em 2021. Ainda não é conhecido um sucessor.
“Agradecemos sinceramente a Pieter pela sua visão e empenho para escrever um capítulo tão importante na evolução contínua da Maison. Nos últimos cinco anos, Pieter e a equipa excecional que liderou moldaram a renovação criativa da Alaïa, honrando a sua herança e reforçando a relevância, confiança e reconhecimento global da Maison”, afirmou a CEO da Alaïa, Myriam Serrano, num comunicado divulgado hoje.
Mulier é diretor criativo da marca desde 2021. Antes da Alaïa, dedicou grande parte da sua carreira a trabalhar ao lado de Raf Simons, primeiro na marca homónima de Simons em Antuérpia, depois na Jil Sander e na Christian Dior, onde também trabalhou em Alta-Costura. Em 2016, foi nomeado diretor criativo da Calvin Klein, depois de Simons ter sido nomeado diretor criativo da marca americana.
Na Alaïa, do grupo Richemont, Mulier impressionou o mundo da Moda com a sua mestria técnica e criativa, vestidos arquitetónicos e peças best-sellers, como as sabrinas e a carteira de ombro Le Teckel.
A sua saída acontece menos de dois meses após a saída repentina de Dario Vitale da direção criativa da Versace, e crescem as especulações sobre quem poderá sucedê-lo. Mulier também estava entre os nomes que surgiram durante a reformulação criativa de 2025, nomeadamente para o cargo de diretor criativo da Balenciaga, que acabou por ser atribuído a Pierpaolo Piccioli.
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
O que lhe reservam os astros para a semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro
27 Jan 2026
Relacionados
Metal rocks: tudo o que precisa de saber sobre joias, metais e pedras preciosas
26 Jan 2026
