Artigo Anterior

Following Now: Slick Woods

Próximo Artigo

#VogueIconicParty: Shameless Selfies

Pessoas 6. 10. 2017

PFW: Os 10 mandamentos de Raquel Strada na semana de Moda de Paris

by Vogue Portugal

 

Strada não é uma estranha à cidade-luz: enquanto outros a tratam por vous, ela trata-a por tu, por isso, pareceu-nos adequado que partilhasse connosco os seus 10 mandamentos sobre a capital francesa.

@raquelstrada © Gonçalo Silva

Em jeito de insider, a apresentadora e influencer partilha com a Vogue as suas sugestões oh la la, para seguir à risca durante qualquer semaine de la Mode. pelo menos, foi o que fez com esta.

O restaurante de eleição 

Pink Mamma, um restaurante no centro de Paris. Comida incrível com uma arquitetura moderna e cujo lema fala por si: tudo feito em casa. Encontrar comfort food numa fashion week é o sonho de qualquer pessoa que trabalhe na área e precise de força para aguentar o 24/7 destas semanas. 

© Gonçalo Silva

A melhor montra 

A da Colette pelos motivos óbvios. Artistas vários passam por lá para assinar livros e peças de arte que nos fazem continuar a acreditar que é possível sonhar. Porque as têndencias não são só ditadas na passerelle.

© Gonçalo Silva

A banda sonora  

Dalida. Porque a sua carreira conheceu o sucesso em Paris... e a sua aura de estrela de outros tempos me fascinam. Embora a sua vida pessoal tenha sido trágica como escreveu na sua nota de suicidio “perdoem me, a vida é me insuportável” é impossível não a querer reviver outra vez sempre que lá estou.

© Gonçalo Silva

O lugar

Torre Eiffel. Paris não era Paris se não houvesse aquele monstruoso e magnifico monumento no meio, é me incontornável.

© Gonçalo Silva

A maior surpresa

Festa da Louis Vuitton com concerto exclusivo de pai e filho: Will e Jaden Smith. Intimista e mostrar que no encontro de gerações existe a simbiose perfeita.

© Gonçalo Silva

O melhor desfile

Louis Vuitton. Um desfile intemporal que ultrapassa as barreiras da classe e da sofisticação. Fez lembrar os tempos idos de Nicolas Ghesquière na Balenciaga.

© Louis Vuitton SS18

O pior desfile 

Gypsy Sport. Há espaço no mundo da moda para todos os estilos e gostos mas este simplesmente não foi dos meus preferidos.

© Gypsy Sport SS18

O meu look favorito

Look Lacoste. Amarelo tostado e assimetrias vincadas, foi sem dúvida o look desta fashion week.

© Gonçalo Silva

 

O melhor look de street style

Não há como escolher um, escolhi dois. Aliás, o street style arrancou à séria em Milão e Paris foi o auge. Casual chic, prático e com classe.

© Gonçalo Silva

 © Gonçalo Silva

A tendência que marcou os desfiles

O retorno à base. Senti que a maior parte dos designers está a parar para pensar e a voltar às origens. E de um modo geral... esse “tempo” deu bom resultados. O tempo vai ser o nosso maior luxo no futuro.

 

Artigos Relacionados

Street Style 4. 10. 2017

PFW: Paris é Amour

Je ne sais quoi? Sabemos bem o que Paris tem. Paris tem texturas, tem cores, tem estilo. Paris tem amor. Paris é amor.

Ler mais

Livestream 3. 10. 2017

Louis Vuitton: a primavera-verão 2018 em direto de Paris

A marca apresenta hoje as suas propostas para a próxima estação quente e a Vogue Portugal partilha o livetsream do desfile.

Ler mais

Vídeos 29. 9. 2017

Felipe Oliveira Baptista: "a Lacoste não é uma marca que olha só para o passado"

Está na marca desde 2010 e já não se consegue pensar na Lacoste contemporânea sem ele. O português na casa francesa revitalizou o crocodilo - e o sportswear.

Ler mais

Notícias 28. 9. 2017

O significado da camisola da Dior

Mas afinal o que quer dizer “Why Have There Been No Great Women Artists?".

Ler mais

Entrevistas 28. 9. 2017

Maria Miguel: a portuguesa que é exclusiva Saint Laurent

Abriu a Saint Laurent na semana de Moda de Paris, um feito para poucas modelos - e nenhuma portuguesa. O nome nacional é exclusivo da marca e destaca-se na indústria com entrada pela porta grande. A Vogue falou com Maria Miguel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK