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Coleções 9. 9. 2021
O designer de origem vietnamita fez o seu début na Semana de Moda de Nova Iorque com uma coleção mais fluida e feminina, sem comprometer o minimalismo e a funcionalidade do seu ADN.
“Um bom Pho é reduzido e editado à sua essência. É reconfortante e faz-nos sentir em casa… Bem-vindos à nossa casa.” Peter Do entregou a todos os convidados as notas de desfile, escritas à mão, como se de uma receita se tratasse. Do e o seu pai imigraram para os Estados Unidos do Vietname e cozinhar o tradicional Pho era uma maneira de estarem mais próximos das origens, criando também uma maior ligação entre pai e filho. Apesar desta ser uma estreia em território mainstream, Peter Do anda a dominar a indústria da Moda desde 2018, ano em que fundou a marca homónima. Zendaya e Céline Dion já se tornaram clientes e as principais publicações de Moda recorrem às suas criações regularmente para editoriais e capas. Apesar de curto, e depois de ter trabalhado com Phoebe Philo na Céline, o percurso de Do é promissor e duradouro.
Com Manhattan na linha de horizonte, as propostas para a primavera/verão de 2022 do criador revelaram o verdadeiro ADN da marca. Nas palavras do próprio, citado pela Vogue norte-americana: “[o meu trabalho é] tornar a vida mais fácil enquanto se está bonita.” Um minimalista desde o dia número um, para a sua estreia na passerelle analisou os seus trabalhos anteriores, hoje com olhos mais experientes, e eliminou os excessos. O fato de quatro peças que se tornou na sua signature piece está agora mais leve, isto porque os seus clientes lhe disseram que existia demasiado tecido na cintura. A ancestralidade de Do não ficou de fora e nos bastidores estavam fotografias da sua avó com um áo dài (um traje típico vietnamita para mulheres) que inspirou algumas das suas propostas e uma fotografias do pais, onde a mãe surge a segurar uma rosa que inspirou os bordados nas últimas peças apresentadas.
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