Lifestyle   Roteiro  

10 filmes e séries que nos inspiram na mudança de estação

09 Sep 2021
By Margarida Oliveira

Estas são as personagens que vão inspirar os nossos outfits outono/inverno.

Tivemos um bom verão, deixamos o cabelo crescer e a pele dourar, mas chegou o momento de pendurar os calções. Na mudança de estação estas personangens são a nossa inspiração.

The Queen's Gambit
The Queen's Gambit

When Harry met Sally (1989)

Um homem e uma mulher conseguem ser (só) amigos? Esta é a questão que segue Harry e Sally, interpretados por Billy Crystal e Meg Ryan, enquanto navegam pelos termos da sua própria relação. Meg Ryan é um ícone de estilo dos anos 90, sem dúvida, mas neste filme viramo-nos para Billy para inspiração. Uma grande camisola de malha, jeans deslavados e uns ténis Reebock, sentamo-nos num banco de jardim emoldurados pelas árvores que sobre nós se despem, é o conforto de outono.

Pretend It's a City (2021)

Martin Scorsese apresenta-nos Fran Lebowitz numa série documental sobre a escritora e humorista nova-iorquina. Lebowitz enquanto uma personificação da cidade e o seu look inconfundível: Levis 501, oversized blazer, uma camisa e umas botas texanas. Por fim umas luvas de pele amarelas, que quando não estão a ser usadas são guardadas no bolso do casaco.

Basic Instinct (1992) 

Basic Instinct apresenta-nos a femme fatale que queremos ver, que queremos ser, com quem queremos estar, possível de recriar com uma única peça de roupa. Catherine Tramell cruza e descruza a perna numa das mais memoráveis cenas do cinema, veste um vestido branco de malha, e nada mais.

The Human Voice (2020)

The Human Voice, de Pedro Almodóvar, protagonizado por Tilda Swinton, fala sobre uma mulher deixada pelo marido. Esta curta-metragem apresenta-nos alguns dos melhores looks do cinema do último ano (cortesia Balenciaga), com a projeção das formas estatuárias da atriz através de looks de cores integrais, seja uma malha vermelha ou um fato azul, Tilda assume uma presença enérgica pela qual nos deixamos contagiar. 

A Single Man (2009) 

Colin Firth interpreta a personagem de George, um professor universitário que após a perda do seu parceiro contempla o suicídio. Este é o primeiro filme realizado pelo designer Tom Ford, a sua estética e atenção ao pormenor estão presentes em todas as cenas, em particular nos outfits das personagens.

 

Annie Hall (1977)

Annie Hall é uma inspiração que volta todos os anos com o fim do verão, os clássicos coordenados oversized, o layering de inspiração preppy, a anulação de conceitos de género atribuídos a determinadas peças ou formas, tudo a partir do característico estilo de Dianne Keaton que utilizou as próprias roupas em todo o filme.

Bonnie and Clyde (1967)

Leurs noms, Bonnie Parker et Clyde Barrows” cantam Serger Gainsbourg e Brigitte Bardot e, como a música, o filme traz-nos um ambiente de cumplicidade sedutora a que não conseguimos resistir. Warren Beatty enquanto Clyde e Faye Dunaway como Bonnie, começam juntos uma vida de crime. A fuga e movimentação constantes não impedem o par de looks memoráveis, talvez até os inspirem.

 

Belle de Jour (1967) 

Catherine Deneuve interpreta uma mulher que, por nenhum outro motivo que não o aborrecimento, começa a trabalhar num bordel. Uma personagem complexa, que se divide entre duas vidas paralelas, o aparente respeito pelas normas sociais esconde uma sexualidade reprimida, e nesta dualidade se apresentam também os outfits de Deneuve.

The Queen’s Gambit (2020)

Se sabemos ou não jogar é irrelevante, vamos comprar um tabuleiro de xadrez para combinar com os nossos novos coordenados inspirados na personagem de Anya Taylor-Joy em The Queen’s Gambit.

Breakfast at Tiffany's (1961) 

Audrey Hepburn é Holly Golightly e George Peppard é Paul Varjak, um dos mais icónicos filmes de todos os tempos, Breakfast at Tiffany’s. Duas gabardines e um beijo que inspirou tantos outros, pense nesta cena sempre que apanhar chuva e nunca mais a chuva o irá chatear.

Margarida Oliveira By Margarida Oliveira

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024