Artigo Anterior

Chiara Ferragni lança coleção de maquilhagem com a Lancôme

Próximo Artigo

Haus Laboratories: tudo o que sabemos sobre a marca de maquilhagem de Lady Gaga

Notícias 14. 6. 2019

Pat McGrath vai lançar o trio maravilha da maquilhagem

by Mónica Bozinoski

 

Como quem diz, Pat McGrath vai lançar uma base que estará disponível em 36 tons, um pó fixante que promete disfarçar poros e imperfeições, e um primer concebido para suavizar, hidratar e refrescar a tez. 

Skin Fetish: Sublime Perfection The System é composto por um primer, uma base e um pó fixante ©Pat McGrath Labs

Não, não estamos a sonhar acordadas. Depois de 25 anos de pesquisa, seis de desenvolvimento de produto e uns quantos teasers crípticos publicados no Instagram, a Mother de todas as makeup mothers - Pat McGrath, quem mais? -, vai lançar uma base. Sim, leu bem, estamos a falar de uma base, uma base criada pela lendária Pat McGrath. 

Com um total de 36 tons, a Sublime Perfection Foundation faz parte da nova linha Skin Fetish: Sublime Perfection The System, que será lançada no dia 26 de julho. E, como o próprio nome indica, este sistema de perfeição não estaria completo sem dois produtos transversais a qualquer kit de maquilhagem, incluindo, óbvio, o de Pat McGrath: um pó fixante para aperfeiçoar a pele (efeito cakey não incluído) e um primer universal para suavizar, hidratar e refrescar a tez. Trio maravilha? A resposta parece-nos óbvia. 

O primer 

O primeiro passo neste sistema de três fases, o Sublime Perfection Primer foi pensado para ser um híbrido entre cuidado de rosto e produto de maquilhagem. Disponível num único tom universal, este primer suaviza, hidrata e renova a tez, oferecendo o sempre invejável efeito pele "sublime" e "sedosa" de Pat McGrath. Infundido com ácido hialurónico, o Sublime Perfection Primer funciona como um íman de hidratação, ajudando a preservar a flexibilidade, elasticidade e jovialidade da pele. "Este primer ajuda a unificar e a recuperar a pele, e oferece um ligeiro efeito matificante - é perfeito para os homens e é perfeito para aqueles dias no-makeup", explicou Pat McGrath no evento de apresentação da linha, citada pelo Fashionista

A base 

Com uma textura próxima daquela de um sérum (praise be, certo?), a primeira base criada por Pat McGrath - a Sublime Perfection Foundation - oferece uma cobertura leve a média, mas moldável (praise be outra vez, certo?). Os 25 anos de making of desta estrela traduzem-se num produto com Vita-Serum Complex, um "complexo vitamínico" que previne a formação de rugas e potencia a hidratação da pele ao ativar a sua produção natural de ácido hialurónico e ceramidas, e Diamond Core Powder Technology, uma tecnologia que melhora a textura da tez e ajuda a disfarçar linhas finas, imperfeições, desgostos amorosos, noites mal dormidas e dias maus. 

Sobre os 36 tons da base - tons esses que se dividem nas cinco "famílias" de light, light medium, medium, medium deep, e deep - Pat McGrath fez questão de calar a pergunta do "mas como assim só 36 tons?" com o seu conhecimento de causa. "Enquanto makeup artist, eu sei o verdadeiro número de tons que preciso quando estou a maquilhar 250 raparigas de nacionalidades diferentes", explicou. "De acordo com os profissionais, este é o número. Este é o número de tons que teria no meu kit se fosse maquilhar o mundo inteiro." Se a Mother diz, nós acreditamos. 

O pó 

Disponível em cinco tons correspondentes às cinco "famílias" da base, o Sublime Perfection Setting Powder promete ser o super-herói que vem salvar todas as peles dos maus pós fixantes - isto é, dos pós fixantes que matificam excessivamente a pele, dos pós fixantes que mascaram mais do fixam, dos pós fixantes que deixam aquele efeito cakey que ninguém quer. Traduzindo todos os complexos e tecnologias por miúdos, o Sublime Perfection Setting Powder tem uma textura suave, impercetível e quase "nua", e uma cobertura moldável e flexível, garantindo um acabamento natural - ou seja, um acabamento à la Pat McGrath, matificado onde deve ser matificado, e luminoso onde deve ser luminoso. 

Os pincéis 

Extra, extra. Segundo noticiou o Fashionista, para além do primer, da base e do pó que completam o sistema Sublime Perfection, Pat McGrath vai lançar ainda dois pincéis de maquilhagem cruelty-free e vegan - um pincel para base e um para pó, ambos criados com fibras sintéticas e materiais fair-trade

Artigos Relacionados

Tendências 25. 1. 2019

Os looks de Beleza que marcaram a Alta-Costura

Do glitter inesperado em Givenchy às pestanas adornadas com penas em Valentino, reunimos os momentos de Beleza que não passaram despercebidos na Semana de Moda de Alta-Costura.

Ler mais

Tendências 7. 11. 2018

Moschino [tv] H&M: o look de maquilhagem por Pat McGrath

Numa colisão de estrelas que contou com a presença de Naomi Campbell, Gigi Hadid e Bella Hadid, a Beleza não ficou esquecida. Em exclusivo para a Vogue Portugal, a lendária maquilhadora Pat McGrath explicou o look de maquilhagem criado para o desfile Moschino [tv] H&M.

Ler mais

Notícias 17. 8. 2017

A primeira coleção permanente de Pat McGrath

Autenticidade foi a palavra de ordem para a primeira linha de maquilhagem permanente da beauty artist. Foi amor à primeira-vista.

Ler mais

Notícias 16. 6. 2017

Pat McGrath lança coleção de batons matte

Depois do lançamento do kit Dark Star 006, inspirado no espaço, a maquilhadora apresenta agora uma nova linha de batons.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK