Levar a esperança ao peito
Kim Jones é o novo diretor artístico da Fendi
Notícias 4. 9. 2020
Shoulder pads, brilhos incandescentes, cores garridas. Os anos 80 foram tão prolíferos para a indústria da Moda que esta década depressa se tornou num ícone. Assim como o relógio Pasha da Cartier que assim, que foi lançado se transformou numa powerhouse da marca francesa.
“Sou um maníaco depressivo de 18 quilates,” disse Frank Sinatra à Playboy. Esta frase ficou rapidamente associada ao génio musical, mas o que poucos sabem é que os 18 quilates a que Sinatra se referia era à sua obsessão pelos relógios da Cartier, em concreto o modelo Pasha. Mas por muito incompreendido que o cantor fosse, conseguimos perceber a sua obsessão pelas obras primas das Cartier, pioneira quando o assunto é criatividade.
Foi ema 1985 que o relógio Pasha foi apresentado pela primeira vez: um relógio sofisticado, redondo e com um mostrador de 45 mm, ao contrário da maioria dos relógios da época, que eram mais pequenos e quadrados. Fun fact: apesar de inicialmente ter sido pensado para o público masculino, foi a pouco e pouco ganhando a categoria de genderless, pela grande procura que o género feminino demonstrou por este tipo de design. Este era (e ainda é), sem dúvida, um relógio que transmitia a ideia de êxito.
Três décadas depois, a Casa francesa reintroduz este modelo no mercado, com tudo aquilo que ele representa. Neste comeback, que já nos deixou rendidos, a Cartier conta com a ajuda de cinco nomes que incorporam todos os ideias que este relógio representa para a marca - e para o mundo. Rami Malek, Willow Smith, Troye Sivan, Maisie Williams e Jackson Wang são os protagonistas de uma campanha minimalista que dá as boas-vindas à relojoaria dos anos 80. “A difusão desta campanha permite-nos partilhar os nosso valores de universalidade e abertura. A contribuição dos novos embaixadores Pasha é uma forma da Maison celebrar o diálogo criativo que nasceu há mais de 170 anos”, confessou Arnaud Carrez, o diretor de marketing e comunicação da Cartier à revista Wonderland.
À semelhança daquilo que aconteceu no ano de lançamento do relógio, temos a certeza que o Pasha vai conquistar as figuras mais influentes, e interessantes, desta nova década.
Cartier [Lisboa]
Av. da Liberdade 240 A,
1250-148 Lisboa
T. 213 302 420
Notícias 25. 5. 2020
Time for the icons
Tempos especiais pedem peças especiais. Como os ícones da Cartier, que a cada ano se renovam como símbolos de elegância e classicismo.
Ler maisCuriosidades 9. 3. 2020
A história de uma Panthère imortal
A coleção Panthère de Cartier é o epitome da feminilidade, da sensualidade e da liberdade. Valores que permanecem desde o ano de 1914, que assinala a primeira aparição deste felino numa criação da marca francesa.
Ler maisNotícias 27. 2. 2020
Um batom chamado desejo
Além de ser a maquilhadora eleita pelas maiores estrelas de cinema, Lisa Eldridge é também a detentora de uma impressionante coleção de maquilhagem vintage. À Vogue conta sobre uma das suas mais preciosas peças: um suporte de batom que pertenceu a Audrey Hepburn.
Ler mais