A atriz americana-brasileira honra o legado da maison na noite mais importante da sétima arte.
Talvez mais que qualquer maison, a conexão que Dior tem à sétima arte, e à passadeira vermelha dos Óscares em específico, é especial. O vestido verde-lima Dior Haute Couture da coleção primavera/verão 1997, usado por Nicole Kidman, permanece um dos momentos mais memoráveis da história da cerimónia. A magnitude do momento foi tal que a noite mais importante da indústria cinematográfica tornou-se um dos eventos mais antecipados por amantes de Moda. Mia Goth encarna este legado na perfeição.
Na red carpet da 98ª edição dos Óscares, a atriz envergou um vestido da Dior desenhado por Jonathan Anderson. No que só pode ser descrito como um sonho em renda, o vestido parte de um decote profundo em ondas de camadas etéreas repletas de flores brancas rendadas. As bainhas de cada uma destas pétalas, cuidadosamente recortadas e bordadas à mão. Sob a direção de Anderson, a maison tornou-se um palco de feminilidade. Para a sua primeira aparência nos Prémios da Academia, a atriz torna-se a musa perfeita da visão do designer num vestido feito à medida.
Ainda que não estivesse nomeada, a sua presença nos Óscares justificou-se pelo seu apoio ao elenco e a equipa de Frankenstein (2025), realizado por Guillermo del Toro e baseado no romance homónimo de Mary Shelley, de 1818. O filme foi um dos mais nomeados na noite e o vencedor nas categorias de Melhor Caraterização e Melhor Guarda-roupa.

Most popular
MARO: “quando se trata de escrever sobre os meus sentimentos, encontro a minha própria maneira, independentemente da língua”
23 Mar 2026
Relacionados
