Fotografia: Christopher Polk/2026GG/Penske Media via Getty Images
Os Golden Globes 2026 não deram início à temporada de prémios deste ano – essa honra coube ao Critics' Choice Awards –, mas todos sabemos que esta é a gala que dá o verdadeiro pontapé inicial para a uma das mais antecipadas épocas do ano.
Quando se trata de starpower, looks de red carpet deslumbrantes, discursos marcantes, vitórias surpreendentes e interações sinceras entre celebridades, a 83ª gala dos Golden Globes não deixou nada por cumprir. Eis os principais momentos da noite.
Wunmi Mosaku brilhou na red carpet ao revelar a sua gravidez

Amy Sussman/Getty Images
A estrela de Sinners estava radiante num vestido amarelo de Matthew Reisman – e tinha uma grande notícia para partilhar: a atriz está grávida! “Decidi parar de tentar esconder a minha barriga hoje nos Golden Globes, para que eu e o bebé possamos realmente aproveitar e abraçar o momento juntos”, disse à Vogue. Maravilhoso.
Os pins anti-ICE foram o acessório da noite

Frazer Harrison
Após o assassinato de Renee Macklin Good em Minneapolis, os protestos continuaram em força nos Estados Unidos durante o fim de semana. Na passadeira vermelha dos Golden Globes, as celebridades prestaram homenagem a Good e mantiveram a notícia em destaque com uma série de pins anti-ICE, nos quais se podia ler “Be Good” (Seja bom) e “Ice Out” (Fora ICE).
As estrelas de Heated Rivalry foram a sensação de Hollywood

Esquerda: Matt Winkelmeyer/GA/Getty Images. Direita: Tommaso Boddi/2026GG/Getty Images.
Tendo passado de praticamente desconhecidos a A-listers em apenas algumas semanas, Hudson Williams e Connor Storrie marcaram presença nos Golden Globes em looks irrepreensíveis. Quando subiram ao palco como apresentadores, cativaram completamente a plateia.
O LBD dominou a passadeira vermelha

Esquerda: Matt Winkelmeyer/GA/Getty Images. Direita: Monica Schipper/Getty Images.

Esquerda: Amy Sussman/Getty Images. Direita: Frazer Harrison.
De Lisa a Ayo, de Selena a Robin Wright, o vestido preto foi a estrela chave para um look onde a elegância e a autenticidade andam a par e passo.
JLaw ressuscitou o vestido transparente

Amy Sussman/Getty Images
Mas não de preto, certo? A nomeada para o prémio de Melhor Atriz em Drama por Die My Love, trouxe a tendência do naked dress de volta à red carpet com convicção.
Uma criança ofuscou os adultos

Kevin Mazur/Getty Images
Ninguém demonstrou mais confiança na passadeira vermelha do que Duke McCloud, também conhecido como o miúdo que desaparece em All Her Fault, que posou como um verdadeiro profissional. Um futuro brilhante certamente o aguarda.
Nikki Glaser cumpriu o prometido
She's hosting the #GoldenGlobes, it's @NikkiGlaser! pic.twitter.com/6DWgeBT7FG
— Golden Globes (@goldenglobes) January 12, 2026
The Rock, Wicked, Leo, Timmy, James Cameron – ninguém foi poupado do monólogo inicial mordaz da apresentadora. Bravo. Pontos extras pela música com o tema KPop Demon Hunters.
.@NikkiGlaser + @frandrescher = ✨GOLDEN✨ #GoldenGlobes pic.twitter.com/hgZ2J2dm2v
— Golden Globes (@goldenglobes) January 12, 2026
One Battle After Another foi o vencedor da noite
Teyana Taylor abriu a noite com uma vitória espetacular e comovente de Melhor Atriz Secundária, visivelmente emocionada. “Nada disto é levado de ânimo leve e nada disto é dado como garantido”, disse ao público. “Às minhas irmãs negras e às meninas negras que estão a ver esta noite: a nossa suavidade não é uma fragilidade, a nossa dívida não é excessiva, a nossa luz não precisa de permissão para brilhar. Pertencemos a todas as salas em que entramos. As nossas vozes importam e os nossos sonhos merecem espaço”.
A golden moment for Teyana Taylor, whose supporting role in One Battle After Another just won her Best Supporting Female Actor – Motion Picture at the #GoldenGlobes! pic.twitter.com/bezA3Cy83S
— Golden Globes (@goldenglobes) January 12, 2026
Mais tarde na noite, Paul Thomas Anderson, visivelmente emocionado, arrecadou os prémios de Melhor Argumento, Melhor Realização e Melhor Filme Musical ou de Comédia.
Paul Thomas Anderson is a winner tonight!
— Golden Globes (@goldenglobes) January 12, 2026
Congrats on your award for Best Screenplay – Motion Picture for One Battle After Another at the #GoldenGlobes! pic.twitter.com/OxyehCk52Q
Os Brits tiveram o seu momento
CONGRATULATIONS, Owen Cooper! Let's hear it for our #GoldenGlobes winner for Best Supporting Male Actor – Television in Adolescence! pic.twitter.com/sNuSL8dZxR
— Golden Globes (@goldenglobes) January 12, 2026
Owen Cooper, Stephen Graham e Erin Doherty, da série Adolescência, continuaram a dominar a temporada de prémios, com os prémios de Melhor Ator Secundário, Melhor Ator e Melhor Atriz Secundária. A série também ganhou o prémio de Melhor Minissérie. Uma vitória esmagadora – especialmente com a segunda temporada a caminho.
Rose Byrne entrou oficialmente na corrida ao Óscar
Rose Byrne wins her first ever Golden Globe. pic.twitter.com/yhca3nmTxr
— Film Updates (@FilmUpdates) January 12, 2026
Rose Byrne, de If I Had Legs I’d Kick You, fez um discurso emocionado e encantador após ganhar o prémio de Melhor Atriz em Musical ou Comédia – superando Cynthia Erivo, Chase Infiniti, Amanda Seyfried e Emma Stone – e terminou com um agradecimento ao seu marido, Bobby Cannavale, que não pôde estar presente porque o casal está a adotar um dragão barbudo e ele foi a uma exposição de répteis em Nova Jérsia. Icónico. Certamente a atriz estará agora na lista de nomeadas ao Oscar de Melhor Atriz, não?
The Secret Agent triunfou
Wagner Moura accepting his historic Golden Globe.
— Film Updates (@FilmUpdates) January 12, 2026
He becomes the first Brazilian to win the category of Best Performance by a Male Actor in a Motion Picture Drama.
pic.twitter.com/K945diKHHx
Wagner Moura levou o prémio de Melhor Ator em Drama, enquanto o seu filme também garantiu o prémio de Melhor Filme Internacional. Assim como Byrne, o seu lugar na lista dos indicados ao Oscar de Melhor Ator agora parece garantido.
Timmy e Kylie estavam muito apaixonados
Timothée Chalamet wins his first ever Golden Globe. pic.twitter.com/1wJhz0e0pV
— Film Updates (@FilmUpdates) January 12, 2026
A cerimónia dos Golden Globes há muito que tem sido o palco para demonstrações públicas de afeto do casal, e este ano não foi diferente. O par apareceu mais apaixonado do que nunca. Chalamet ganhou o prémio de Melhor Ator em Musical ou Comédia por Marty Supreme (vencendo George Clooney e Leonardo DiCaprio – o que não é pouca coisa) e agradeceu mais uma vez aos seus pais e à sua “parceira”. Óscares, aqui vai ele.
Wanda Sykes foi a MVP
Here’s Wanda Sykes accepting the Best Stand-Up Comedy Performance on Ricky Gervais’ behalf “He would like to thank God and the trans community” #GoldenGlobes
— Lucas Sanders (@LucasSa56947288) January 12, 2026
pic.twitter.com/kZfDoSnUpA
A atriz subiu ao palco para entregar o prémio de Melhor Comédia Stand-Up a... Ricky Gervais. Como o controverso comediante não estava presente, ela aceitou o prémio em seu nome, agradecendo a “Deus e à comunidade trans”.
Jessie Buckley continua a ser a adversária a ser vencida
Jessie Buckley takes home the award for Best Performance by a Female Actor in a Motion Picture – Drama for her performance in #Hamnet at the #GoldenGlobes pic.twitter.com/gLuFnPdZyu
— The Hollywood Reporter (@THR) January 12, 2026
Ao receber a estatueta de Melhor Atriz em Drama, a atriz irlandesa parecia incrivelmente emocionada. “Esta não é uma situação normal”, disse, rindo de forma nervosa. “É uma verdadeira honra”. (A atriz acrescentou que o seu marido tem gostado muito dos canapés gratuitos da temporada de prémios. Como não poderia deixar de ser.) Prepare-se para vê-la subir ao pódio nos próximos dois meses consecutivos.
#Hamnet wins Best Motion Picture - Drama at the #GoldenGlobes pic.twitter.com/wUSsSWlyuz
— The Hollywood Reporter (@THR) January 12, 2026
Depois, Hamnet conseguiu uma vitória surpreendente na categoria de Melhor Drama, superando concorrentes como Sinners, It Was Just An Accident, The Secret Agent e Sentimental Value.
Julia Roberts teve uma ovação de pé
Julia Roberts receives a standing ovation at the #GoldenGlobes pic.twitter.com/DUYXZhfPBC
— Film Updates (@FilmUpdates) January 12, 2026
A única ovação de pé da noite não foi para um vencedor, mas para a veterana das comédias românticas. E com razão. Roberts aproveitou o momento, pedindo a todos que ainda estavam sentados que se levantassem, admitiu estar triste por ter “perdido há um minuto”, gritou o nome de Eva Victor e disse ao público para assistir ao filme Sorry, Baby. O que poderia ser melhor?
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Para Daisy Edgar-Jones, o fascínio pela beleza começou com o blush da sua mãe
08 Jan 2026
Relacionados
