Eventos   Atualidade   Moda  

Os melhores momentos dos Golden Globes 2026

12 Jan 2026
By Radhika Seth

Fotografia: Christopher Polk/2026GG/Penske Media via Getty Images

Os Golden Globes 2026 não deram início à temporada de prémios deste ano – essa honra coube ao Critics' Choice Awards –, mas todos sabemos que esta é a gala que dá o verdadeiro pontapé inicial para a uma das mais antecipadas épocas do ano.

Quando se trata de starpower, looks de red carpet deslumbrantes, discursos marcantes, vitórias surpreendentes e interações sinceras entre celebridades, a 83ª gala dos Golden Globes não deixou nada por cumprir. Eis os principais momentos da noite.

Wunmi Mosaku brilhou na red carpet ao revelar a sua gravidez

Amy Sussman/Getty Images

A estrela de Sinners estava radiante num vestido amarelo de Matthew Reisman – e tinha uma grande notícia para partilhar: a atriz está grávida! “Decidi parar de tentar esconder a minha barriga hoje nos Golden Globes, para que eu e o bebé possamos realmente aproveitar e abraçar o momento juntos”, disse à Vogue. Maravilhoso.

Os pins anti-ICE foram o acessório da noite

Frazer Harrison

Após o assassinato de Renee Macklin Good em Minneapolis, os protestos continuaram em força nos Estados Unidos durante o fim de semana. Na passadeira vermelha dos Golden Globes, as celebridades prestaram homenagem a Good e mantiveram a notícia em destaque com uma série de pins anti-ICE, nos quais se podia ler “Be Good” (Seja bom) e “Ice Out” (Fora ICE).

As estrelas de Heated Rivalry foram a sensação de Hollywood

Esquerda: Matt Winkelmeyer/GA/Getty Images. Direita: Tommaso Boddi/2026GG/Getty Images.

Tendo passado de praticamente desconhecidos a A-listers em apenas algumas semanas, Hudson Williams e Connor Storrie marcaram presença nos Golden Globes em looks irrepreensíveis. Quando subiram ao palco como apresentadores, cativaram completamente a plateia.

O LBD dominou a passadeira vermelha

Esquerda: Matt Winkelmeyer/GA/Getty Images. Direita: Monica Schipper/Getty Images.

Esquerda: Amy Sussman/Getty Images. Direita: Frazer Harrison.

De Lisa a Ayo, de Selena a Robin Wright, o vestido preto foi a estrela chave para um look onde a elegância e a autenticidade andam a par e passo.

JLaw ressuscitou o vestido transparente

Amy Sussman/Getty Images

Mas não de preto, certo? A nomeada para o prémio de Melhor Atriz em Drama por Die My Love, trouxe a tendência do naked dress de volta à red carpet com convicção.

Uma criança ofuscou os adultos

Kevin Mazur/Getty Images

Ninguém demonstrou mais confiança na passadeira vermelha do que Duke McCloud, também conhecido como o miúdo que desaparece em All Her Fault, que posou como um verdadeiro profissional. Um futuro brilhante certamente o aguarda.

Nikki Glaser cumpriu o prometido

The Rock, Wicked, Leo, Timmy, James Cameron – ninguém foi poupado do monólogo inicial mordaz da apresentadora. Bravo. Pontos extras pela música com o tema KPop Demon Hunters.

One Battle After Another foi o vencedor da noite

Teyana Taylor abriu a noite com uma vitória espetacular e comovente de Melhor Atriz Secundária, visivelmente emocionada. “Nada disto é levado de ânimo leve e nada disto é dado como garantido”, disse ao público. “Às minhas irmãs negras e às meninas negras que estão a ver esta noite: a nossa suavidade não é uma fragilidade, a nossa dívida não é excessiva, a nossa luz não precisa de permissão para brilhar. Pertencemos a todas as salas em que entramos. As nossas vozes importam e os nossos sonhos merecem espaço”.

Mais tarde na noite, Paul Thomas Anderson, visivelmente emocionado, arrecadou os prémios de Melhor Argumento, Melhor Realização e Melhor Filme Musical ou de Comédia.

Os Brits tiveram o seu momento

Owen Cooper, Stephen Graham e Erin Doherty, da série Adolescência, continuaram a dominar a temporada de prémios, com os prémios de Melhor Ator Secundário, Melhor Ator e Melhor Atriz Secundária. A série também ganhou o prémio de Melhor Minissérie. Uma vitória esmagadora – especialmente com a segunda temporada a caminho.

Rose Byrne entrou oficialmente na corrida ao Óscar

Rose Byrne, de If I Had Legs I’d Kick You, fez um discurso emocionado e encantador após ganhar o prémio de Melhor Atriz em Musical ou Comédia – superando Cynthia Erivo, Chase Infiniti, Amanda Seyfried e Emma Stone – e terminou com um agradecimento ao seu marido, Bobby Cannavale, que não pôde estar presente porque o casal está a adotar um dragão barbudo e ele foi a uma exposição de répteis em Nova Jérsia. Icónico. Certamente a atriz estará agora na lista de nomeadas ao Oscar de Melhor Atriz, não?

The Secret Agent triunfou

Wagner Moura levou o prémio de Melhor Ator em Drama, enquanto o seu filme também garantiu o prémio de Melhor Filme Internacional. Assim como Byrne, o seu lugar na lista dos indicados ao Oscar de Melhor Ator agora parece garantido.

Timmy e Kylie estavam muito apaixonados

A cerimónia dos Golden Globes há muito que tem sido o palco para demonstrações públicas de afeto do casal, e este ano não foi diferente. O par apareceu mais apaixonado do que nunca. Chalamet ganhou o prémio de Melhor Ator em Musical ou Comédia por Marty Supreme (vencendo George Clooney e Leonardo DiCaprio – o que não é pouca coisa) e agradeceu mais uma vez aos seus pais e à sua “parceira”. Óscares, aqui vai ele.

Wanda Sykes foi a MVP

A atriz subiu ao palco para entregar o prémio de Melhor Comédia Stand-Up a... Ricky Gervais. Como o controverso comediante não estava presente, ela aceitou o prémio em seu nome, agradecendo a “Deus e à comunidade trans”.

Jessie Buckley continua a ser a adversária a ser vencida

Ao receber a estatueta de Melhor Atriz em Drama, a atriz irlandesa parecia incrivelmente emocionada. “Esta não é uma situação normal”, disse, rindo de forma nervosa. “É uma verdadeira honra”. (A atriz acrescentou que o seu marido tem gostado muito dos canapés gratuitos da temporada de prémios. Como não poderia deixar de ser.) Prepare-se para vê-la subir ao pódio nos próximos dois meses consecutivos.

Depois, Hamnet conseguiu uma vitória surpreendente na categoria de Melhor Drama, superando concorrentes como Sinners, It Was Just An Accident, The Secret Agent e Sentimental Value.

Julia Roberts teve uma ovação de pé

A única ovação de pé da noite não foi para um vencedor, mas para a veterana das comédias românticas. E com razão. Roberts aproveitou o momento, pedindo a todos que ainda estavam sentados que se levantassem, admitiu estar triste por ter “perdido há um minuto”, gritou o nome de Eva Victor e disse ao público para assistir ao filme Sorry, Baby. O que poderia ser melhor?

Traduzido do original, disponível aqui.

Radhika Seth By Radhika Seth

Relacionados


Curiosidades  

Os 10 filmes que mais marcaram 2025

23 Dec 2025

Curiosidades  

Os 10 filmes mais antecipados de 2026

05 Jan 2026

Moda   Curiosidades  

That’s just showbiz: o fascínio pelas it-girls

07 Jan 2026

Notícias   Moda   Eventos  

As melhores joias dos Golden Globes 2026

12 Jan 2026