Beleza   Tendências  

Os melhores looks de Beleza do Festival de Cinema de Veneza de 2021

13 Sep 2021
By Mariana Silva

De Jennifer Lopez a Zendaya, estes são os melhores looks de cabelo e maquilhagem que desfilaram pela red carpet de Veneza.

De Jennifer Lopez a Zendaya, estes são os melhores looks de cabelo e maquilhagem que desfilaram pela red carpet de Veneza.

O Festival de Cinema de Veneza já terminou, com o Leão de Ouro a ser atribuído a  L’Événement, o filme da realizadora francesa Audrey Diwan. Mas nem só os filmes apresentados nesta competição merecem ser galardoados. Na 78º edição da Biennale di Venezia, os nossos olhos também estiveram postos na passadeira vermelha, onde desfilaram estrelas como Jennifer Lopez, Pénélope Cruz, Kristen Stewart, Zendaya, Barbara Palvin e muitos mais nomes de destaque. 

São os vestidos que geralmente brilham na red carpet, mas há muito mais por detrás da criação do look perfeito. Dos acessórios à maquilhagem, todos os pormenores contam. E por isso também o Festival de Cinema de Veneza é responsável por introduzir as melhores tendências de Beleza, ilustradas pelas celebridades que as desfilam ao longo da passadeira vermelha.

Na maquilhagem, realçam-se os looks discretos, pautados por tons nude, que combinam na perfeição com os vestidos mais ousados, como nos ensinou Jennifer Lopez na estreia de The Last Duel. Todavia, também os lábios se revelaram muitas vezes o centro das atenções. Para as primeiras noites do evento, Penélope Cruz e Barbara Palvin apostaram num batom de destaque cor-de-vinho e foram várias as estrelas que não dispensaram o clássico lábio vermelho.

Quando os lábios não são de destaque, é nos olhos que se dá o momento crucial. Assim, é impossível esquecer a importância de um bom smokey eye que, em Veneza, nos foi trazido por Zendaya e Kristen Stewart. Também os eyeliners gráficos tiveram o seu momento de destaque, em parte graças a Barbara Palvin que, logo na sua primeira aparição na red carpet, nos deslumbrou com um look de Beleza digno de um Leão de Ouro. Mas um olho de destaque nunca está terminado sem pestanas escuras e longas - e nisso a atriz Cynthia Erivo foi a nossa maior inspiração.

A Beleza estende-se também para o cabelo, mesmo quando estamos perante a ausência deste. Madisin Rian e Cynthia Erivo vieram mostrar como a cabeça rapada pode ser uma das tendências da próxima estação, ao terem desfilado pela passadeira vermelha com alguns dos melhores looks de Beleza do evento. 

Mas quando os penteados entravam em cena, foram os apanhados que estiveram no spotlight.  Catrinel Marlon e Milena Smit combinaram os seus vestidos com apanhados sleek, seguindo a tendência wet hair. Apesar de esta ter sido, na verdade, uma tendência que se aplicou a diversos tipos de penteado na passadeira vermelha de Veneza. Zendaya, que será sempre uma das musas no que toca à Beleza, destacou o seu ondulado natural colocando-o à frente da orelha e dando-lhe o tal aspeto molhado. 

Contudo, houve quem simplesmente deixasse o ondulado cair, à semelhança dos looks de Kristen Stewart e Anya Taylor-Joy. Cada vez mais começamos a ver a autenticidade a entrar no mundo da Beleza, com penteados progressivamente menos elaborados e maquilhagens que seguem uma espécie de no-makeup makeup. Seja uma forma de deixar os vestidos brilhar, ou simplesmente abraçar a Beleza natural, esta será talvez uma das maiores lições a retirar do Festival de Cinema de Veneza e uma tendência a observar nas passadeiras vermelhas que ainda nos esperam.  

Mariana Silva By Mariana Silva

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024