Beleza   Compras  

Os melhores calendários de advento de Beleza para 2021

12 Oct 2021
By Mariana Silva

Um produto de Beleza por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

Um produto de Beleza por dia nem sabe o bem que lhe fazia. 

Calendário de advento Nº5 Edição Limitada © Chanel
Calendário de advento Nº5 Edição Limitada © Chanel

Pode parecer cedo, mas nunca estamos demasiado adiantados para aproveitar as melhores ofertas do mundo da cosmética. Os calendários de Beleza podem ser, para alguns, uma forma de celebrar o mês de dezembro e as festividades natalícias, mas não deixam de ser também uma oportunidade imperdível para aqueles que gostam de encontrar os melhores produtos aos melhores preços.

Antes de descobrirmos as novidades da Beleza natalícia para este ano, recuemos um pouco a fim de contextualizar quem poderá estar menos familiarizado com este conceito. Os calendários de advento são uma tradição iniciada na Alemanha, por volta do começo do século XX, cujo propósito consistia em preparar a chegada do Natal. Estes começavam no primeiro dia de dezembro e, a partir daí, cada novo dia trazia consigo uma pequena prenda (geralmente chocolates ou outro tipo de doces), algo que se prolongava até ao dia 24 do mesmo mês. 

Embora seja uma tradição ainda muito praticada nos dias de hoje, nomeadamente entre as crianças, o progresso trouxe novas vidas aos tradicionais calendários de Natal. Entre as versões mais comercializadas atualmente, estão os calendários de advento de Beleza, através dos quais a contagem até ao Natal é feita com produtos cosméticos. Regra geral, nestes calendários podem ser encontrados entre 12 a 25 ofertas, que incluem desde maquilhagem até a produtos de cuidados de pele, passando também pelas fragrâncias, entre tantas outras coisas mais. 

No entanto, será normal surgir a questão: mas será que estes calendário de Beleza valem a pena? Na maioria dos casos, sim. O valor pelo qual estes coffrets de Beleza são vendidos consegue por vezes ser bastante inferior ao preço total dos produtos que o compõem. Mesmo que, muitas vezes, os cosméticos possam ser apresentados em tamanho de viagem e o consumidor não saiba qual o conteúdo da caixa antes de a comprar, qualquer beauty junkie saberá apreciar a satisfação que advém de abrir cada quadrado de um calendário de advento de Beleza. Porque, na verdade, o que também torna estes calendários tão mágicos é o mistério que paira em redor do elemento surpresa. E talvez até acabe por ser assim que descobre os melhores produtos para adicionar à sua rotina. 

E porque existem tantas opções no mercado, a Vogue reuniu alguns dos melhores calendários de advento de Beleza que a época natalícia de 2021 tem para oferecer. Um último conselho: não perca muito tempo, pois a maioria pode estar prestes a esgotar. 

Mariana Silva By Mariana Silva

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | ARNDES

20 Jun 2024

Curiosidades  

Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda

19 Jun 2024