Artigo Anterior

As verdadeiras emoções captam-se com a OPPO

Guestlist 12. 10. 2021

O brilho da golden hour refletido na nova gama da La Prairie

by Vogue Portugal em colaboração com a La Prairie

 

São três novos produtos com fórmula Pure Gold, acompanhados por uma instalação artística em parceria com Carla Chan, que retrata o impacto da luz na Natureza.

© La Prairie

A passagem do tempo, as condições ambientais, as mudanças fisiológicas. Todos estes fatores afetam a nossa pele, desgastando as suas camadas mais superficiais e funcionando como um obstáculo à manutenção de uma aparência saudável e radiante. Dessa forma, a nova gama Pure Gold da La Prairie dedica-se ao combate da desvitalização da pele, atuando nas mais variadas camadas cutâneas para que as diferenças sejam sentidas no interior e visíveis no exterior. 

São três os produtos com fórmula Pure Gold Diffusion e que compõem esta nova aposta da La Prairie: o Radiance Concentrate, um sérum revitalizante que leva nutrientes até às células epidérmicas e que ajuda na uniformização da textura da pele; o Radiance Eye Cream, um creme ocular revitalizante que reduz o inchaço debaixo do olhos e a presença de olheiras; e, ainda, o Radiance Cream, um creme hidratante que promove junto da pele uma aparência mais saudável, ao mesmo tempo que combate sinais de envelhecimento.

 

De acordo com os testes realizados em laboratório pela marca de cosméticos suíça, a rotina de cuidados de pele com produtos Pure Gold revelou resultados muitos animadores após oito semanas de utilização. O consequente aumento da densidade e qualidade da epiderme resultou numa redução da perda de água corporal em 26%. O rosto encontrava-se mais protegido - entre 21 a 27% - face a agressores externos, tal como a maior produção de nutrientes permitiu uma renovação melhorada da pele. Ao nível exterior, o rosto revelava estar mais suave e radiante, graças à uniformização da textura e do tom de pele e à redução dos poros, rugas, linhas de expressão e flacidez. 

Embora seja uma gama promissora, a ação da La Prairie não se extingue na criação de novos produtos de cuidados de pele. No contexto do lançamento da gama Pure Gold, a marca de Beleza colaborou com a artista Carla Chan na criação de uma instalação artística refletiva dos valores da maison. 

Carla Chan © La Prairie

Localizada no coração dos Alpes suíços, Space Between the Light Glows é, nas palavras da artista de Hong Kong, “um momento imersivo em que podemos sonhar acordados ao ver a luz refletida nos espaços que se encontram entre a Natureza”. Esta é uma exploração da Beleza natural conseguida a partir do Monte Rosa Hut, um retiro eco-responsável desenhado pelo Swiss Federal Institute of Technology em que, por sua vez, a La Prairie tem vindo a investir desde 2019 para apoiar no combate aos efeitos das alterações climáticas. 

Monte Rosa Hut © La Prairie

E, no fundo, a “montanha de cristal” - como é conhecido este retiro, devido à sua cobertura por painéis de alumínio que refletem o exterior - acabou por ser o cenário ideal para a parceria de Chan com a marca suíça. O contacto constante com a Natureza permitiu explorar a relação da tecnologia com o ambiente, algo em que o Monte Rosa Hut é especialista, mas também a proximidade (ou falta dela) que o ser humano mantém com os recursos naturais que lhe são essenciais. Até porque, para a artista, “a proximidade da Natureza e estar diariamente rodeado por esta é uma inspiração nuclear para muitos artistas.” 

Na instalação artística assinada por Carla Chan, essa afinidade com a Natureza transparece através de um retrato da luz. Com o seu trabalho, a artista procurou traduzir o brilho e as cores características da golden hour - o momento que antecede o pôr-do-sol - com o objetivo de “recriar (…) a mudança no tempo, criar uma experiência em que sentimos a luz mudar”, explica a artista. “Nesta peça em particular para a La Prairie, procurei jogar com a luz e a sombra, preenchendo o espaço imaginário entre as luzes para deixar um rasto na Natureza.”

Processo criativo de Carla Chan © La Prairie

Uma obra que merge o tempo com o espaço, que explora artisticamente a Natureza e que oferece um profundo momento de contemplação capaz de acordar qualquer emoção interior. Certamente não haverá melhor materialização de um momento “pure gold” do que experienciar a parceria de Carla Chan com a La Prairie. 

Artigos Relacionados

Tendências 1. 10. 2021

Será que precisamos mesmo de um frigorífico para a nossa skincare?

Ter um frigorífico de skincare é uma tendência que não mostra sinais de abrandar, mas será que vale a pena? A Vogue investigou este aparelho para descobrir se merece o nosso investimento.

Ler mais

Notícias 24. 8. 2021

Skincare para totós

Quer cuidar da sua pele mas não sabe como? Deixamos-lhe um guia dos diferentes produtos que poderá incluir na sua rotina diária.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2021

Um rosto esculpido pelas suas mãos

Se lhe disséssemos que consegue alterar as suas feições faciais através de massagens, acreditaria?

Ler mais