Artigo Anterior

English Version | The garden of eden: Jewellery & Watches

Próximo Artigo

Make punk great again: revisitamos a história do movimento

Tendências 20. 10. 2021

Os 7 disfarces de Halloween que vamos querer ver este ano

by Joana Rodrigues Stumpo

 

Não precisa de ter uma festa de arromba marcada para justificar vestir-se a rigor para celebrar o Halloween. Mesmo sem um evento propriamente dito, até mesmo um jantar no dia justifica investir num look que vá de acordo com a festividade. E não, não falamos apenas de disfarces assustadores - já chega de bruxas, vampiros ou fantasmas. Este ano, o 31 de outubro é para sair à rua e celebrar devidamente, até porque o dia seguinte é feriado. E, porque a imaginação não foge à influência da cultura pop, estes são os looks que esperamos ver.

Olivia Rodrigo 

O mais recente fenómeno da música pop jovem serve de inspiração para um outfit simples, mas ainda assim dentro do tema. Para um disfarce mais fácil, tudo o que tem de fazer é vestir um top cor de rosa, preencher a cara com autocolantes e voilà: é Olivia Rodrigo na capa do álbum Sour. Se está disposta a investir mais esforço, então sugerimos que incorpore a cantora no videoclipe da música Good 4 U, utilizando um fato de cheerleader azul, um par de longas luvas pretas e dois ganchos no cabelo.

Squid Game  

© Netflix

Não há grandes dúvidas de que este será o disfarce mais visto por todo o mundo, afinal, é a série mais hot do momento. Seja como jogador ou como vigilante, este é um look relativamente fácil de conseguir. Para se tornar num jogador de Squid Game, basta vestir-se com um conjunto de fato de treino verde e um par de ténis brancos ao estilo de slip on da Vans. Se preferir ir como vigilante, vai precisar de um macacão vermelho - se aderiu à Moda de La Casa de Papel, então já está pronto - e uma máscara de rede preta, onde pode desenhar a forma desejada.

Cruella de Vil

reboot da Disney com Emma Stone fez furor na internet por uma simples - e merecida - razão: os outfits. A inovação do live-action trouxe mais variedade ao clássico look do vestido preto com o casaco de pêlo, apesar dessa ser uma ótima opção para o Halloween, que provavelmente já tem no armário. Se quiser apimentar o disfarce, acrescente a peruca preta e branca, a máscara veneziana e troque para um vestido vermelho ou então um conjunto de calças e casaco de cabedal. E, para pontos extra, deixe-se acompanhar por um companheiro canino. 

Gossip Girl  

A nova geração de adolescentes em Upper East Side veio para inspirar as nossas escolhas de Moda no dia-a-dia, mas é no Halloween que vamos ver muito mais estudantes do que o habitual. Para incorporar o estilo colegial, é essencial que tenha uma camisa branca, que pode combinar com um par de calças ou uma saia curta e complementar com os acessórios mais preppy: um colete de malha, um blazer ou mesmo uma bandolete.

Wanda

Para os que não têm medo de passar despercebidos, vestir-se como personagens da Marvel é sempre uma boa opção, e este ano estamos seguros de que vamos ver muitas Wandas Maximoff, a protagonista do sucesso do ano, Wandavision. Para se vestir a rigor, o caminho mais seguro será optar por um body vermelho, uma capa da mesma cor e um par de collants, se a temperatura assim o pedir. O detalhe perfeito é a bandolete, para completar e deixar claro quem está a incorporar.

Fadas

 
 
 
View this post on Instagram

Uma publicação partilhada por Kendall (@kendalljenner)

Se tem por hábito navegar pelo TikTok, então sabe que este é o disfarce do ano. As possibilidades são várias: se se quiser deixar inspirar por personagens cinematográficas, talvez o ideal seja mascarar-se de uma das fadas Winx, que este ano voltaram aos ecrãs com a série da Netflix, Fate. Basta escolher uma das seis fadas e vestir-se com o esquema de cores que a caracteriza. Para um disfarce mais original, o essencial é um par de asas e, a partir daí, é só usar a imaginação na escolha de um vestido ou conjunto que combine com a ideia.

Scream

Caminhamos já para o quinto filme da saga que segue Sidney Prescott, uma jovem - e depois em adulta - que é perseguida pelo assassino Ghostface, encarnado por diferentes personagens. O lançamento, que está marcado para 2022, trouxe de volta o entusiasmo de filmes de terror slasher, bem como a inspiração para o Halloween. Afinal, há disfarce mais adequado do que um homicida mascarado de fantasma? Se o vilão não é a sua escolha predileta, pode sempre copiar o outfit de uma personagem dos primeiros filmes, e fazer-se acompanhar do telefone de casa branco.

Keywords

halloween disfarces

Artigos Relacionados

Tendências 6. 10. 2021

#nailinspiration: spooky season

Para outubro, queremos a manicure mais assustadora de sempre.

Ler mais

Roteiro 21. 9. 2021

Filmes de Halloween que prometem não pregar (muitos) sustos

Porque já estamos quase em outubro, está na altura de entrar no mood.

Ler mais

Curiosidades 31. 10. 2019

As scream queens mais memoráveis do cinema

Para celebrar o Halloween, das heroínas assombrosas da era silenciosa às mulheres poderosas e feministas de hoje, a Vogue reuniu as scream queens mais memoráveis do Cinema.

Ler mais

Tendências 14. 10. 2019

Back to black: como usar batom preto

Da preparação dos lábios à escolha do tom, eis os quatro passos essenciais na hora de usar um batom preto.

Ler mais

Palavra da Vogue 31. 10. 2018

Skulls for Halloween, groundbreaking

As caveiras podem ser o cliché do dia, mas é impossível ficar indiferente ao trabalho de Andy Warhol.

Ler mais

Compras 30. 10. 2018

Dez vernizes perfeitos para o Halloween

Estes dez vernizes prometem ser os seus fiéis aliados na noite mais assustadora do ano, quer decida vestir a pele de um mítico unicórnio, uma sereia encantada ou de uma das bruxas da terceira temporada de American Horror Story.

Ler mais