#nailinspiration: 18 unhas para apostar no brilho metálico
Como cuidar da pele sensível em tempos de Covid-19
Tendências 18. 5. 2020
A Vogue elegeu nove formas de o incorporar na sua rotina de Beleza diária e estende-lo a outras utilizações surpreendentes.
Óleo de coco não é apenas aquele frasco esquecido na secção saudável (e desinteressante) do supermercado. É um produto multifunções, salva-vidas que serve para hidratar pele e cabelo, cozinhar e até branquear os dentes. Se, por algum motivo, ainda não conhece este ingrediente milagroso e todas as suas intermináveis aplicações, a Vogue fez uma seleção.
O que é que óleo de coco não consegue fazer? A resposta é matificar. De facto, não é possível matificar a pele com óleo de coco. Porém, celebridades como Emma Stone ou Gwyneth Paltrow apontam para este produto natural como um dos seus favoritos e nós talvez devêssemos fazer o mesmo. Verifique sempre a embalagem, pois o óleo deve ser puro. Depois de o incluir na sua próxima lista de supermercado, confira as nove sugestões de aplicação abaixo.
Quando aplicado na pele pode protege-la dos raios UV, que causam envelhecimento precoce. No entanto, é de notar que o óleo não é um protetor solar convencional, que bloqueia cerca de 90% dos raios ultravioletas.
Estudos recentes comprovam que a utilização desde óleo melhora dermatites e outros problemas de pele tanto como óleos minerais ou outros hidratantes convencionais.
Cotovelos, joelhos ou planta do pé secos? Experimente hidratar com óleo de coco. No caso da planta do pé, pode colocar o óleo antes de dormir e calçar umas meias, deixando o produto atuar. De manhã verá os resultados. Pode usá-lo no rosto também, embora não seja recomendado para peles oleosas. Quando aplicado nos lábios, deixa-os suaves e hidratados durante horas. E misturado com um pouco de batom antigo pode até tornar-se num gloss improvisado!
Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco nas cutículas e massage por alguns momentos. Para além de melhorar o aspeto das suas unhas, reduz os riscos de entrar em contacto com bactérias ou vírus nos salões de beleza.
O óleo de coco é um removedor suave e eficaz de maquilhagem. Aplique com os dedos em movimentos circulares até que toda a maquilhagem derreta e depois lave a cara com o seu habitual gel de limpeza. E por falar em maquilhagem, a limpeza dos seus pincéis não é algo que possa ser feito apenas de vez em quando, mensalmente será o ideal. E o óleo de coco ajuda também nessa tarefa!
Pode usar óleo de coco quente como um tratamento pré-shampoo para hidratar os fios secos antes da lavagem. Deixe atuar durante pelo menos uma hora para um tratamento hidratante profundo e com resultados visíveis imediatamente.
Para quem tem um cabelo denso e grosso, aplique uma fina camada de óleo de coco do meio até às pontas para o deixar brilhante e macio. O óleo de coco ajuda a revestir o cabelo contra a humidade, a suaviza-lo e a dar-lhe um brilho invejável.
É verdade, pode ser usado para remover nódoas, inclusive em carpetes e móveis. Misture óleo de coco com bicarbonato de sódio até formar uma pasta e aplique durante cinco minutos na nódoa.
O óleo de coco pode ajudar a manter os seus móveis com uma aparência brilhante e polida. Além de destacar a beleza da madeira natural, o óleo parece funcionar como repelente de pó. Além disso, possui um aroma agradável e delicado – contrariamente a muitos polidores de móveis comerciais que contêm fragrâncias fortes. No que diz respeito à pele, sapatos, cintos, carteiras – todos estes acessórios precisam de ser polidos regularmente, uma vez que isso previne que a pele estale.
Tendências 2. 12. 2021
Passo a passo: maquilhagem que dura a noite toda
Olhos de panda, lábios borratados e pele oleosa são inevitáveis depois de uma noite de festa, certo? Não de acordo com as experts. A Vogue perguntou, a quem sabe, os seus segredos para uma maquilhagem que dura a noite toda.
Ler maisTendências 19. 9. 2019
Adeus, toalhitas?
Entopem os esgotos, estão a poluir os oceanos e, dizem os especialistas, nem são assim tão boas para a pele. A questão coloca-se: será este o fim das toalhitas?
Ler maisTendências 12. 9. 2019
Qual é, afinal, a diferença entre pele seca e pele desidratada?
Pode ser um exercício meticuloso, mas é sempre o mais eficaz. Na procura de compreender melhor a pele, mergulhámos em águas turvas, mas voltámos à superfície com a resposta para o debate pele seca versus pele desidratada.
Ler mais