Artigo Anterior

Balenciaga: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Balmain: primavera-verão 2018

Coleções 2. 10. 2017

Off-White: primavera-verão 2018

by Rui Matos

 

Vinte anos depois e Diana de Gales continua a ser uma das mulheres mais influentes na indústria da Moda. Mas a pergunta que se impõe é: o que é que Diana tem a ver com Off-White? A resposta é muito simples: a eterna princesa do povo inspirou a coleção da estação quente de Virgil Abloh, diretor criativo da marca.

É uma das casas mais cool da indústria. O sentido estético único que Abloh acrescenta às peças que cria é a chave para o sucesso a que temos assistido. É a simbiose perfeita entre o vintage e o estilo mais contemporâneo.

A Princesa Diana de Gales foi uma das mulheres mais fotografadas do século XX e, junto de todos esses registos, existem coordenados intemporais que acabam de receber um novo upgrade.

Os tão característicos fatos de saia que Lady Di usava, os vestidos com o padrão polka dot que marcaram a juventude da Princesa e os blazers brancos foram algumas das referências que desfilaram em Paris. Os tons pastel predominaram em toda a apresentação, recordando o seu estilo clássico e sofisticado.

A surpresa foi Naomi Campbell, a icónica supermodelo dos anos 80 e 90, que fechou o desfile com um look total em branco, onde o blazer foi a peça-chave.

Todas as Imagens © ImaxTree

Artigos Relacionados

Pessoas 31. 8. 2018

Diários da princesa

Relembramos as 30 vezes em que Lady Di esteve (muito) à frente das tendências

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Dries Van Noten: primavera-verão 2018

O designer belga inspirou-se nas obras de Picasso e criou uma coleção que vive de cor e muitos padrões. Uma verdadeira homenagem ao legado artístico do pintor espanhol.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Chloé: primavera-verão 2018

Natacha Ramsay-Levi estreou-se na direção criativa da marca francesa com uma coleção que revisitou os arquivos de todos os diretores criativos que já passaram pela Chloé.

Ler mais

Entrevistas 28. 9. 2017

Maria Miguel: a portuguesa que é exclusiva Saint Laurent

Abriu a Saint Laurent na semana de Moda de Paris, um feito para poucas modelos - e nenhuma portuguesa. O nome nacional é exclusivo da marca e destaca-se na indústria com entrada pela porta grande. A Vogue falou com Maria Miguel.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Lacoste: primavera-verão 2018

Um década depois, Lacoste regressa a casa.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Saint Laurent: primavera-verão 2018

Se dúvidas restassem que Anthony Vaccarello é o enfant terrible da indústria da Moda, a confirmação está nas propostas para a estação quente de 2018.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2017

Christian Dior: primavera-verão 2018

Os anos 70, as obras de Niki de Saint Phalle e o espírito criativo de Marc Bohan invadiram a passerelle da Casa francesa.

Ler mais

Tendências 31. 8. 2017

Jacquemus featuring Lady Di

O título honorífico de "Camisa da Estação" já teve muitas vencedoras só este verão, mas quando surge uma peça muito perto da perfeição e que, ainda por cima, nos atira a imaginação para o guarda-roupa da Princesa Diana, sabemos que encontrámos "a tal".

Ler mais

Suzy Menkes 30. 8. 2017

Diana - e a sua linguagem do vestuário

Longe de ser uma fashionista, a Princesa de Gales escreveu a história da sua jornada que começou como artistocrata com um único vestido e ascendeu a super-estrela internacional.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK