Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 9 a 15 de maio

10 May 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 

Esta semana estará ocupada com o trabalho, uma vez que a Lua passa por Capricórnio terça e quarta-feira. É possível que se sinta mais segura ao enfrentar grandes projetos de trabalho ou ao estabelecer objetivos ambiciosos para si mesma. É provável que seja mais produtiva do que tem sido nos últimos tempos e poderá estar a refletir sobre aquilo em que vale a pena empenhar-se e trabalhar a longo prazo, tanto na sua vida profissional como pessoal. Está a aprender a gerir as suas responsabilidades e a perceber quais são as áreas em que deve investir o seu tempo e energia.

Entretanto, Vénus entrou em Caranguejo no fim de semana e permanecerá neste signo durante o resto do mês de maio. Nas relações românticas e de amizade, poderá desejar uma ligação emocional mais profunda, ou poderá querer passar mais tempo com a sua família e entes queridos. Os encontros casuais podem não parecer tão divertidos e pode estar à procura de uma maior sensação de segurança numa relação. É possível que também precise de estar presente para dar conselhos e apoio aos seus amigos. Além disso, poderá prestar mais atenção ao seu espaço pessoal, adicionando toques decorativos e procurando torná-lo mais confortável e acolhedor.

 

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, com a Lua em Capricórnio, estará a pensar no panorama geral da vida. Poderá sentir-se motivada a ler acerca de um tema específico, a ver um documentário ou a ter conversas interessantes com outras pessoas. Também pode estar a viajar ou ocupada com trabalhos relacionados com a escrita ou o ensino. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, poderá estar em contacto com amigos que vivem perto de si, ou poderá estar a fazer atividades na sua cidade, como ir a um museu, ao parque ou ao cinema. Talvez queira apostar em aprender novas skills, ou então começar a escrever.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana Gémeos, com a Lua em Capricórnio, poderá sentir-se algo emotiva. Pode desejar privacidade e algum espaço, ou está a trabalhar para entender melhor os seus próprios padrões e determinadas reações que tem em relacionamentos. Poderá também estar a saldar contas ou dívidas, ou a tentar perceber como partilhar dinheiro com alguém. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, poderá receber feedback positivo no trabalho e sentir-se-á confiante nas competências que possui. Poderá também ser criativa com os seus projetos de trabalho ou querer fazer compras.

 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana, com a Lua em Capricórnio, as suas emoções podem estar ligadas a uma relação próxima, Caranguejo. Poderá ir a um encontro com alguém novo, ou passar tempo de qualidade com o seu parceiro ou com um bom amigo. No entanto, poderá querer trazer à tona problemas que a têm incomodado numa relação, ou poderá ter de dar mais apoio a alguém. À medida que Vénus entra no seu signo, é provável que atraia mais atenção e oportunidades. Talvez esteja ainda a mudar a sua aparência, comprando roupa nova ou cortando o cabelo.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana será produtiva, Leão, com a Lua em Capricórnio. Poderá estar a entrar no ritmo de uma rotina, ao riscar itens da sua lista de afazeres e ao realizar pequenas tarefas no trabalho. Também pode estar a prestar mais atenção à sua saúde, reservando tempo para fazer exercício, procurar receitas nutritivas ou mudar a sua rotina de cuidados de pele. À medida que Vénus entra em Caranguejo, poderá estar a trabalhar em passatempos criativos nos bastidores ou a refletir sobre relações e amizades passadas. Além disso, poderá desfrutar de aprender sobre astrologia ou manifestação.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, com a Lua em Capricórnio, terá tempo para relaxar e divertir-se. Poderá estar a ter encontros ou a reunir-se com bons amigos. Poderá também estar a tratar de um projeto criativo ou a desenvolver a sua confiança, dedicando-se a passatempos e atividades que lhe trazem alegria. À medida que Vénus entra em Caranguejo, poderá querer fazer algum networking ou participar em eventos de grupo. Poderá ainda querer organizar planos com amigos, ou sentir-se mais apoiada por outras pessoas em geral. Poderá também estar a resolver problemas recentes numa amizade.

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, com a Lua em Capricórnio, estará a tratar de assuntos relacionados com a casa, Balança. Poderá estar a limpar e a organizar o seu espaço, ou ainda acrescentar pequenos toques decorativos, como colocar arte nas paredes ou reorganizar a mobília. Poderá também estar a conversar mais com a sua família, ou a fazer uma reflexão sobre memórias de infância e relações familiares. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, poderá receber feedback positivo no trabalho ou poderá ser confrontada com uma oportunidade de emprego. Talvez queira encontrar uma forma de mostrar sua própria criatividade no trabalho. 

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, com a Lua em Capricórnio, estará ansiosa por aprender novas informações e manter a sua mente ocupada. Poderá estar a ler por prazer, a frequentar um workshop online ou a assistir a uma palestra. Poderá também marcar encontros com amigos ou viajar para um local próximo. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, poderá sentir-se mais inspirada para escrever ou ensinar, ou poderá ter oportunidades de discursar em público. Também poderá estar a estabelecer contactos com pessoas de várias culturas ou contextos espirituais, alargando os seus horizontes e compreendendo diferentes pontos de vista.

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, com a Lua em Capricórnio, pode estar a pensar muito em dinheiro e no trabalho. Poderão surgir despesas inesperadas, ou poderá querer fazer compras e gastar mais dinheiro. É possível que esteja mais ocupada com projetos de trabalho ou que esteja a pensar em formas de aumentar os seus rendimentos. À medida que Vénus entra em Caranguejo, poderá estar a aprofundar uma relação romântica ou de amizade. Poderá ainda estar a praticar a sua vulnerabilidade e disponibilidade emocional, interessando-se por aprender psicologia ou outros tópicos relacionados.

 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, com a Lua no seu signo, estará a fazer uma reflexão importante sobre si própria. Poderá estar a pensar em como pode dar maior prioridade aos seus objetivos e interesses, ou poderá simplesmente estar a desfrutar de tempo sozinha.  É possível que as outras pessoas estejam a prestar-lhe mais atenção. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, vai descobrir como equilibrar as suas próprias necessidades com as suas relações próximas. Se for solteira, pode estar a relacionar-se com alguém novo ou, se estiver numa relação, pode sentir-se mais próxima do seu parceiro.

 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, com a Lua em Capricórnio, pode querer estar a sós. É possível que esteja a processar emoções reprimidas que surjam, ou talvez esteja a recorrer a uma prática espiritual para se sentir mais em paz. Poderá praticar meditação, escrever num diário ou tirar mais proveito da terapia. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, vai desfrutar das suas pequenas rotinas e rituais diários. Poderá também sentir-se mais inspirada no trabalho e estará disponível para colaborar com os seus colegas num projeto. Além disso, poderá estar a cuidar melhor do seu corpo.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, com a Lua em Capricórnio, vai ver os seus amigos e ligar-se às pessoas. É possível que participe em saídas de grupo ou que contacte amigos que não vê há algum tempo. Pode também sentir-se otimista em relação aos seus sonhos para o futuro. À medida que Vénus se desloca para Caranguejo, vai equilibrar os compromissos sociais com os seus próprios interesses. É possível que esteja a desenvolver um projeto criativo ou que esteja a arriscar mais na vida amorosa. Sentir-se-á mais à vontade e confiante para expressar a sua autenticidade. 

 

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, com a Lua em Capricórnio, vai trabalhar arduamente, Carneiro. Poderá estar a preparar-se para lançar um novo projeto de trabalho ou a refletir sobre os objetivos a longo prazo que pretende atingir. Poderá também sentir-se mais reconhecida no trabalho, ou poderá receber notícias sobre uma oportunidade de emprego. À medida que Vénus entra em Caranguejo, poderá decorar a sua casa ou passar tempo de qualidade com a família e com amigos mais próximos. Por outro lado, pode sentir-se mais introvertida e querer ficar em casa, dedicando-se a atividades de self care. 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024