O que lhe reservam os astros para a semana de 8 a 14 de agosto

08 Aug 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Artwork de Miguel Canhoto.

Sentir-se-á otimista e esperançosa esta semana, quando a Lua se ligar a Júpiter em Touro. Poderá ter energia extra, ou possivelmente dará um passo atrás para ver o panorama geral da vida, em vez de se enervar com os pequenos detalhes. É capaz de se sentir mais ligada ao sentido de espiritualidade ou a um objetivo superior. Por outro lado, provavelmente irá mimar-se com experiências agradáveis, como ir às compras ou comer fora. Considere envolver-se em atividades práticas como artes e ofícios, cozinhar ou passar algum tempo na natureza. Vai querer encontrar formas de se sentir mais enraizada na rotina diária.

Ao mesmo tempo, Vénus em Leão está a ligar-se a Urano em Touro, pelo que provavelmente notará planos sociais repentinos ou atividades românticas que surgem do nada. No entanto, talvez queira algum espaço nas suas relações íntimas e é possível que deseje uma maior independência. Não vai querer estar perto de ninguém que seja muito carente ou apegado. Além disso, estará a descobrir os seus verdadeiros desejos e interesses que a animam. Não irá simplesmente seguir as tendências que todos os outros estão a seguir. É capaz também de gastar dinheiro de forma um pouco impulsiva, ou de querer fazer experiências com o estilo ou com a rotina de maquilhagem. Sentir-se-á motivada para se exprimir de novas formas.

LEÃO

23 julho - 22 agosto

Esta semana, Leão, com a Lua em Touro, vai estar concentrada na carreira. É possível que receba e-mails sobre novas oportunidades de emprego, ou que esteja a refletir sobre a visão a longo prazo que tem para a carreira e a forma como vai lá chegar. Talvez também queira assumir maiores responsabilidades noutra área da vida. À medida que Vénus se liga a Urano, sentir-se-á livre para partilhar a sua verdadeira personalidade com o mundo e possivelmente quererá fazer experiências com a forma como se veste ou penteia o cabelo. Considere também exprimir as opiniões com maior confiança.

VIRGEM

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, com a Lua em Touro, estará a absorver novas informações. É possível que se sinta inspirada para ler ou fazer investigação, especialmente sobre assuntos relacionados com outras culturas ou espiritualidades. Provavelmente também estará  a viajar, ou simplesmente a ter uma conversa com alguém que a leve a olhar para o mundo de forma diferente. À medida que Vénus se liga a Urano, pode estar a reforçar a sua intuição e talvez receba uma visão súbita através de um sonho ou de um diário. É capaz também de estar a trabalhar num passatempo e a inspiração criativa virá de passar algum tempo sozinha.

BALANÇA

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, com a Lua em Touro, estará a olhar para dentro de si. Considere refletir sobre padrões e comportamentos que pode melhorar, ou talvez se sinta um pouco mais sensível do ponto de vista emocional. Por outro lado, é provável que esteja simplesmente a pagar contas ou a gastar muito dinheiro. À medida que Vénus se liga a Urano, possivelmente terá notícias inesperadas de amigos ou sinta uma vontade súbita de participar numa atividade de grupo ou num evento comunitário. Também vai querer sair do seu círculo habitual e mudar as pessoas com quem se relaciona.

ESCORPIÃO

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, com a Lua em Touro, vai passar tempo de qualidade com as pessoas. Provavelmente irá a um encontro ou esforçar-se mais na sua relação atual. É possível também estar a colaborar com alguém no trabalho, ou a relacionar-se com amigos mais próximos. À medida que Vénus se liga a Urano, é capaz de receber uma oportunidade de emprego inesperada, ou verá uma mudança nas responsabilidades profissionais. Também pode receber atenção repentina ou feedback positivo das pessoas com quem trabalha, ou talvez tenha uma ideia do que quer fazer a seguir na carreira.

SAGITÁRIO

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, com a Lua em Touro, vai ser muito produtiva. É capaz de estar a tratar de uma série de tarefas no trabalho e estará a procurar formas de se organizar melhor. Além disso, possivelmente estará mais preocupada com a saúde e querer fazer exercício, marcar uma consulta médica ou comer alimentos nutritivos. À medida que Vénus se liga a Urano, talvez se sinta inspirada a escrever ou a fazer uma investigação aprofundada sobre um determinado assunto. Considere também entrar em contacto com pessoas de outras culturas e origens, ou viajar para um lugar novo.

CAPRICÓRNIO

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, terá tempo para relaxar, com a Lua em Touro. Irá conseguir dedicar-se a um passatempo divertido e é capaz de querer explorar interesses fora do trabalho. É possível também que vá a um encontro ou se reúna com os amigos mais próximos. À medida que Vénus se liga a Urano, talvez tenha contas inesperadas, ou descobrirá como ter independência dentro de uma relação sem deixar de estar aberta e ligada a alguém. Possivelmente também terá uma visão repentina dos seus padrões através da leitura de livros de psicologia ou de autoajuda.

AQUÁRIO

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, com a Lua em Touro, vai tratar de assuntos relacionados com o lar, Aquário. Considere relacionar-se com a família ou visitá-la. É possível que queira organizar e limpar o seu espaço, ou sair de casa para viajar. Quando Vénus se liga a Urano, podem ocorrer desenvolvimentos surpreendentes na vida amorosa. Talvez vá a um encontro ou mude a rotina habitual que tem com o seu parceiro. No entanto, provavelmente também precisará de algum espaço para se dedicar aos próprios interesses.

PEIXES

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, com a Lua em Touro, vai movimentar-se muito. Possivelmente estará a fazer recados, uma viagem de um dia ou a encontrar-se com amigos e conhecidos. Talvez esteja a trabalhar na escrita ou na oratória, ou a mergulhar na lista de leituras de verão. À medida que Vénus se liga a Urano, considere mudar a rotina no trabalho e encontrar formas de trabalhar de uma maneira mais independente. É provável também que se depare com novas oportunidades de emprego, ou que esteja a trabalhar para pôr criatividade nos projetos de trabalho.

CARNEIRO

21 março - 19 abril

Esta semana, com a Lua em Touro, a sua mente estará virada para o dinheiro. Talvez esteja a gastar mais do que o habitual e a mimar-se com roupas novas ou refeições fora de casa, ou a pensar em como pode aumentar o rendimento ou iniciar projetos maiores no trabalho. À medida que Vénus se liga a Urano, é capaz de ter uma onda de inspiração criativa, ou possivelmente estar a injetar a sua voz no trabalho ou num passatempo paralelo. Por outro lado, a vida amorosa poderá sofrer desenvolvimentos repentinos ou talvez precisar de espaço para se afastar de alguém com quem esteja a namorar.

TOURO

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, com a Lua no seu signo, estará concentrado em si mesma. Talvez queira estar a definir novos objetivos pessoais ou sentir-se otimista quanto à direção a seguir. Possivelmente atrairá atenção ou novas oportunidades de outras pessoas, e estará a projetar-se com maior confiança. À medida que Vénus se liga a Urano, é capaz de querer redecorar a casa por capricho, ou partir para viajar para algum lugar. É provável que receba notícias de familiares de surpresa, ou ter uma súbita perceção de uma memória da infância ou do passado.

GÉMEOS

22 maio – 21 junho

Esta semana, com a Lua em Touro, vai ter tempo para descansar, Gémeos. É provável que se sinta com pouca energia ou necessite apenas de algum espaço para estar sozinha. É capaz também de recorrer a uma prática espiritual, como a meditação, o yoga ou journaling, para se sentir mais enraizada e em paz. À medida que Vénus se liga a Urano, é possível que se sinta inspirada para explorar um novo assunto de interesse ou, de repente, ficar cheia de ideias para projetos que quer levar a cabo. Talvez se sinta motivada especificamente para trabalhos relacionados à escrita ou oratória, ou estar a aprender mais através de viagens.

CARANGUEJO

22 junho - 22 julho

Esta semana, com a Lua em Touro, vai sentir-se ligada às pessoas. É provável que se encontre com amigos ou participe numa atividade de grupo. Possivelmente também refletirá sobre o seu futuro e sentir-se-á apoiada por outros no trabalho, para alcançar as suas esperanças e sonhos. À medida que Vénus se liga a Urano, talvez gaste dinheiro de forma inesperada, especialmente em artigos relacionados com moda, beleza ou arte. Não se sentirá tão culpada por se mimar. Por outro lado, é capaz de ter ideias sobre projetos de trabalho que quer iniciar, ou receber um pagamento por um trabalho recente.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024