Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de maio

23 May 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

No decorrer desta semana, poderá sentir-se com muito mais energia e motivação do que nos últimos tempos. Dois grandes acontecimentos astrológicos ocorreram durante o fim de semana. Primeiro, Marte entrou em Leão, depois de ter passado os últimos dois meses em Caranguejo. Se tem andado muito sensível do ponto de vista emocional nas últimas semanas ou não tem sabido para onde direcionar a sua energia, pode começar a sentir-se agora novamente motivada. Poderá ter várias ideias criativas que quer seguir, ou sentir-se à vontade para estar no centro das atenções e mostrar a sua verdadeira personalidade junto de outras pessoas. Poderá também ser muito direta e honesta com as pessoas, mas tenha cuidado para não ser demasiado dramática e exagerar nos pequenos problemas. Além disso, poderá estar ocupada com planos sociais ou com atividades românticas, ou ainda encontrar formas de relaxar e dedicar-se a passatempos entusiasmantes.

No domingo, o Sol entrou em Gémeos, pelo que estamos oficialmente na época de Gémeos durante o próximo mês. As próximas semanas são uma excelente altura para estabelecer contactos com pessoas, partilhar ideias e absorver novas informações. É provável que tenha uma agenda social ativa ou que esteja interessada em participar em eventos na sua área de residência. É possível que tenha uma curiosidade acrescida em aprender sobre vários assuntos e poderá ocupar o seu tempo livre a ler, a pesquisar ou a ver documentários. Pode também querer escrever um diário ou desenvolver projetos que envolvam a escrita ou a oratória. A criação de uma newsletter, de um podcast ou de um website são exemplos disso.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana, com Marte em Leão, estará em movimento, Gémeos. Poderá estar a fazer uma viagem de curta duração, ou a participar em compromissos e a pôr a conversa em dia com os amigos. Poderá também participar em atividades culturais ou dedicar-se a projetos que exijam escrever, falar ou contar histórias de alguma forma. À medida que o Sol entra no seu signo, poderá sentir-se mais confiante nos seus próximos passos e poderá atrair a atenção e as oportunidades de outras pessoas. Poderá também querer mudar o seu visual, cortando o cabelo ou comprando roupa nova.

 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana, com Marte em Leão, vai dedicar-se a projetos profissionais. Poderá estar a apresentar ideias no emprego ou a assumir um maior controlo sobre o seu próprio trabalho. Se trabalha por conta própria, poderá estar a diversificar as suas ofertas comerciais. No entanto, também pode estar a gastar mais dinheiro e é possível que surjam despesas inesperadas. À medida que o Sol entra em Gémeos, poderá afastar-se da vida social para passar algum tempo a sós e refletir sobre as suas emoções. Poderá também sentir-se atraída por uma prática espiritual como a astrologia, o journaling ou a meditação para se sentir mais em paz.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana, Leão, com Marte no seu signo, vai desenvolver uma maior confiança. Poderá sentir-se encorajada a estabelecer novos objetivos, ou poderá lançar algo em que tem trabalhado. Poderá também atrair a atenção e oportunidades vindas de outras pessoas, tanto no trabalho como na sua vida pessoal. À medida que o Sol entra em Gémeos, sentir-se-á mais apoiada por uma comunidade de pessoas. Poderá participar em diferentes atividades de grupo ou reencontrar amigos que já não vê há algum tempo. Além disso, poderá simplesmente sentir-se mais otimista em relação ao futuro.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, com Marte em Leão, vai abrandar e descansar. Poderá sentir-se com baixa energia, ou poderá sentir emoções mais pesadas que deseja resolver. É possível que se interesse por terapia ou por alguma forma alternativa de cura, e está a esforçar-se por eliminar mentalidades redutoras e negativas. À medida que o Sol se desloca para Gémeos, poderão ocorrer desenvolvimentos significativos no trabalho, como a resposta a uma oportunidade de emprego ou a atribuição de maiores responsabilidades. Poderá também estar a pensar na perspetiva a longo prazo da sua carreira.

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, com Marte em Leão, vai fazer um esforço para socializar, Balança. Poderá marcar encontros de grupo com amigos ou participar num evento social nas proximidades. Pode até estar a colaborar com outras pessoas num projeto. No entanto, poderá ter de abordar questões relacionadas com uma amizade, caso tenha existido alguma tensão recente. À medida que o Sol entra em Gémeos, poderá sentir-se motivada a pesquisar um novo assunto ou a inscrever-se num curso ou formação. Poderá também deparar-se com oportunidades relacionadas com a escrita ou a oratória, ou com uma viagem internacional.

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, com Marte em Leão, vai dar prioridade à sua carreira. Poderá dar início a projetos de trabalho maiores ou lançar algo em que vem trabalhando há algum tempo. Poderá também tomar uma decisão importante no trabalho, ou deixar um emprego para começar outro. À medida que o Sol entra em Gémeos, vai olhar para dentro e refletir sobre os comportamentos que pode melhorar. Pode ser que um problema de relacionamento a leve a fazer uma importante reflexão pessoal. Poderá também estar a pagar contas ou a obter formas de rendimento passivo.

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, com Marte em Leão, vai abrir a mente a novas formas de pensar. Poderá estar a aprender sobre diferentes assuntos e poderá querer assistir a um seminário ou inscrever-se num curso sobre um tema de interesse. Também pode estar envolvida em trabalhos relacionados com a escrita ou o ensino. À medida que o Sol se desloca para Gémeos, vai reunir-se com pessoas e passar tempo de qualidade. Poderá também dedicar mais tempo à sua cara-metade ou, se for solteira, será mais bem sucedida em criar uma ligação romântica com alguém.

 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, com Marte em Leão, fará um trabalho de transformação interior. Poderá estar a cortar laços com uma situação, uma relação ou uma mentalidade que não está a fazer sentido para si, ou poderá estar interessada em compreender melhor porque é que tem determinadas reações e comportamentos. Além disso, poderá estar a organizar as suas finanças. À medida que o Sol entra em Gémeos, a sua rotina diária pode tornar-se mais produtiva. Poderá estar a gerir vários pequenos projetos no trabalho e a aceitar responsabilidades adicionais. Estará também a cuidar do seu corpo, comendo bem e fazendo exercício regularmente.

 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, com Marte em Leão, vai investir energia nas suas relações. É possível que esteja a arriscar num encontro, ou que se sinta mais próxima do seu parceiro atual ou até de um bom amigo. No entanto, poderá ter de abordar questões subjacentes a uma relação e desabafar sobre algo que a tem incomodado. À medida que o Sol entra em Gémeos, poderá sentir-se inspirada e desenvolver um passatempo ou um projeto apaixonante. Também se sentirá à vontade para colocar a sua personalidade no trabalho, estando a ganhar confiança nas suas capacidades.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, com Marte em Leão, poderá estar a gerir uma série de projetos no trabalho. Quererá estruturar a sua agenda de modo a maximizar a sua produtividade. Poderá também sentir-se motivada para fazer exercício físico, ou poderá estar mais atenta ao que come e à quantidade de horas de sono que tem por noite. À medida que o Sol entra em Gémeos, poderá ver a sua família e sentir-se mais próxima dos seus entes queridos. É possível que pense muito no passado e na sua infância e que se emocione um pouco com as suas relações familiares.

 

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, Carneiro, vai estar a relaxar já que Marte está em Leão. Poderá programar umas férias, ou o trabalho não estará tão atarefado, o que lhe dará liberdade para explorar os seus passatempos e interesses. Pode também sentir-se mais confiante nas suas capacidades criativas e querer dar tudo de si no seu trabalho. À medida que o Sol entra em Gémeos, poderá sentir-se curiosa sobre vários assuntos. É possível que esteja a ler muito ou que esteja a canalizar as suas ideias para trabalhos relacionados com a oratória ou a escrita. Poderá também participar em eventos na sua cidade.

 

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, estará bastante ocupada em casa, com Marte em Leão. Poderá estar a mudar de casa ou a melhorar o seu espaço para que este corresponda ao seu estilo pessoal. Também é possível que esteja a ver a família com frequência. No entanto, poderá ter de resolver alguns problemas latentes com um membro da família ou com um colega. Com a entrada do Sol em Gémeos, estará motivado no trabalho. Poderá ter direito a um aumento ou a uma promoção, e poderá estar a trabalhar num novo projeto ou a construir o seu próprio negócio.

 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024