Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 2 a 8 de maio

03 May 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 

Esta semana, poderá fazer importantes descobertas e sentir-se um pouco sensível do ponto de vista emocional. Na quinta-feira, Vénus liga-se a Neptuno, pelo que esta pode ser uma boa altura para deixar a sua mente vaguear e criar espaço para sonhar acordada, pensando de forma criativa. Poderá sentir-se mais inspirada artisticamente, ou querer ser mais acolhedora e generosa com os outros. Por outro lado, pode sentir-se confusa acerca da sua posição numa relação romântica ou de amizade próxima, talvez repare que está a investir muita energia em alguém sem ver esse esforço a ser retribuído. Poderá também estar preocupada com as finanças, talvez esteja a fazer compras de maior quantia, perdendo a noção de onde tem gasto o dinheiro. 

Sexta-feira haverá um eclipse lunar em Escorpião. Um eclipse lunar é como uma lua cheia muito intensa, pelo que as emoções estarão muito exaltadas. Este é o terceiro e último eclipse em Escorpião deste ano, pelo que encerrará um capítulo da sua vida. Nos próximos dias, poderá fazer importantes constatações sobre a sua carreira, uma relação, sobre assuntos relacionados com o lar ou simplesmente sobre a sua mentalidade relativamente a determinados assuntos, sendo que poderá sentir-se impelida a fazer uma mudança nestas áreas. Uma vez que este eclipse se encontra no signo de Escorpião, poderá estar particularmente concentrada em tornar-se na sua melhor versão e em eliminar qualquer fator que seja uma fonte de negatividade e que a impeça de progredir. Poderá também querer dar prioridade à sua saúde mental e estará a trabalhar para compreender melhor porque é que é como é.

 

Touro

21 abril - 21 maio

É possível que gaste mais dinheiro esta semana, Touro, já que Vénus se liga a Neptuno. Poderá estar a esbanjar em si própria ou a mimar amigos e entes queridos. Por outro lado, pode estar confusa com uma situação no trabalho, ou pode estar a encontrar formas de introduzir a sua criatividade no trabalho. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá tomar uma decisão importante sobre um relacionamento ou perceber como será o futuro com o seu parceiro. Se é solteira, poderá estar a criar uma nova ligação ou a refletir sobre a forma como pode levar a sua vida amorosa de forma diferente daqui em diante.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana, Gémeos, poderá sentir-se um pouco confusa em relação aos seus próximos passos, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter sentimentos de dúvida ou sentir-se mais sensível. Talvez queira incorporar algumas rotinas de bem-estar e praticar uma maior compaixão por si própria. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá fazer grandes constatações sobre o trabalho ou sobre como dar prioridade às tarefas que são importantes para si. Nos próximos dias, poderá mudar de emprego, ou está a trabalhar para estabelecer hábitos diários mais saudáveis.

 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana poderá sentir-se muito intuitiva, Caranguejo, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter sonhos vívidos ou sentir-se mais ligada a algum tipo de prática espiritual, como a meditação ou o journaling. Pode também sentir-se mais criativamente inspirada após tirar algum tempo para estar sozinha. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá aperceber-se que deve parar de se comparar com outras pessoas e começar a abraçar as suas características únicas. Além disso, poderá sentir-se mais confiante em situações românticas e sociais, ou poderá estar a explorar a sua voz criativa e a colocá-la no seu trabalho.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana, Leão, poderá sentir-se confusa acerca de uma amizade, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá sentir que um amigo não está a fazer um esforço para a ver ou, por outro lado, poderá estar a ligar-se a um grupo de pessoas espirituais ou artísticas. Pode estar a sonhar alto relativamente ao seu futuro e a imaginar que objetivos pretende atingir. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá fazer constatações importantes sobre a sua infância e a relação que tem com a sua família. Poderá também mudar de casa ou alterar um aspeto do seu lar.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, poderá sentir-se insegura em relação aos seus próximos passos profissionais, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter de enfrentar atrasos num projeto de trabalho ou a receber a resposta acerca de uma oportunidade. Por outro lado, pode sentir-se inspirada no trabalho, ou pode estar a ajudar outras pessoas através da sua carreira. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá estar ocupada com projetos relacionados com a escrita ou com a oratória e poderá estar a aperceber-se quais são as competências e assuntos que deseja aprofundar. Pode também estar ocupada com viagens ou a manter contacto com amigos. 

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, Balança, poderá estar a refletir sobre o panorama geral da sua vida, à medida que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter experiências que contribuem para alargar horizontes, ou talvez se sinta motivada a pesquisar sobre um novo tópico ou ver um documentário sobre um tema que desconhece. Poderá também sentir-se mais ligada ao seu sentido de espiritualidade. Com o eclipse lunar em Escorpião, é possível que receba um aumento ou uma promoção no trabalho, ou talvez esteja à procura de um emprego em que seja melhor remunerada e valorizada. Poderá também estar a organizar as suas finanças pessoais, encontrando formas de fazer um melhor orçamento e de poupar.

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, poderá sentir-se baralhada relativamente a uma relação íntima, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter de estabelecer limites com alguém ou, por outro lado, poderá ter de abrir o coração e ser mais vulnerável. Poderá também melhorar a forma como fala consigo própria, certificando-se de que é menos autocrítica. Com o eclipse lunar no seu signo, poderá fazer constatações poderosas sobre a sua identidade e sobre os objetivos que quer seguir. Nas próximas semanas, poderá ter uma grande mudança na sua vida ou poderá dar maior prioridade às suas necessidades. 

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, poderá estar a empenhar-se mais numa relação, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá ter de estar presente para apoiar o seu parceiro ou um amigo próximo e poderá ter de resolver qualquer falha de comunicação. No entanto, deve certificar-se de que está a encarar a realidade tal como é, não como gostaria que fosse. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá estar a desenvolver uma prática espiritual regular, como o yoga, a meditação ou a aprender astrologia. Poderá também estar a confrontar-se com emoções que normalmente reprime ou a ultrapassar mentalidades que a impedem de prosseguir. 

 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, poderá ter dificuldade em concentrar-se no trabalho, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá querer seguir um horário menos estruturado, ou poderá querer colocar a sua própria criatividade nos projetos de trabalho. Por outro lado, pode estar a praticar exercícios suaves como caminhadas ou yoga. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá participar em eventos de grupo ou sentir-se apoiada por uma comunidade maior de pessoas. No entanto, poderá sentir-se emotiva em relação a uma amizade, uma vez que se apercebe do tipo de pessoas que realmente quer na sua vida.

 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, trabalhará para aumentar a sua confiança, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá querer reservar tempo para os seus passatempos e interesses criativos, para além dos compromissos sociais, e não deixará que outras pessoas determinem o seu valor. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá receber mais atenção e elogios relativos à sua carreira nas próximas semanas, ou poderá querer seguir uma direção diferente no trabalho. Poderá também assumir um papel de liderança ou uma maior responsabilidade noutra área da sua vida.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, poderá ter de lidar com uma eventual falha de comunicação em casa ou com a família, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Poderá não ter a certeza da sua posição em relação a um familiar ou colega, ou poderá sentir-se mais sensível em relação a memórias de infância ou à sua dinâmica familiar. Poderá também notar que é mais compassiva com os seus entes queridos. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá fazer muitas viagens nas próximas semanas, ou poderá estar a considerar inscrever-se num curso. Poderão também surgir oportunidades para escrever ou ensinar.

 

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, Carneiro, estará a pensar de forma criativa, uma vez que Vénus se liga a Neptuno. Em vez de se concentrar em informações muito pormenorizadas, poderá ler e escrever por prazer. Se tiver problemas de comunicação na sua vida quotidiana, talvez queira refletir sobre a melhor forma de transmitir o seu ponto de vista de uma forma gentil e compassiva. Com o eclipse lunar em Escorpião, poderá estar a tratar de um problema de uma relação, ou a descobrir a melhor forma de dividir as finanças e partilhar a sua vida com alguém. Por outro lado, poderá estar a saldar uma dívida ou a fazer uma grande compra.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024