Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 17 a 23 de janeiro

17 Jan 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

Irá abrir uma nova página na sua vida esta semana. Na quarta-feira, Mercúrio deixará de estar retrógrado após três semanas. Desde o final de dezembro, poderá ter-se sentido um pouco insegura acerca de como pretende avançar numa área da sua vida, ou pode ter tido dificuldades de comunicação com alguém. Com o fim de Mercúrio retrógrado, qualquer confusão irá dissipar-se e sentir-se-á mais confiante relativamente a onde deve investir a sua energia. Os seus objetivos a longo prazo para o futuro ficarão mais claros e irá aprender a estruturar melhor o seu tempo.

Sexta-feira o Sol entra no signo Aquário, seguido também de uma lua nova em Aquário no domingo. A lua nova é uma ótima altura para estabelecer intenções e definir no que se deve concentrar durante o próximo mês. No entanto, poderá também ser um período de baixa energia, onde poderá sentir necessidade de estar mais sozinha. Poderá estar a encerrar um capítulo iniciado no último mês, para poder começar de novo nos próximos dias. Com a lua nova a acontecer no signo de Aquário, irá inclinar-se para a sua “estranheza” interior, abraçando o que a torna diferente. Nos dias que se seguem à lua nova, poderá ser muito mais social e desejar até sentir que faz parte de uma comunidade. Poderá organizar atividades de grupo e reunir pessoas. Também estará a pensar mais no seu futuro e nas mudanças que gostaria de ver acontecer, quer na sua própria vida, quer na sociedade em geral.

Capricórnio

22 dezembro – 20 janeiro

Terá menos dúvidas esta semana, Capricórnio, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Estará pronta a estabelecer novos objetivos pessoais, e poderá também estar a fazer uma importante autodescoberta, à medida que analisa que interesses deseja explorar de forma mais profunda. Poderá também estar a descobrir como se pode expressar melhor ou que imagem pretende transmitir. Com a lua nova em Aquário, sentir-se-á bem no trabalho. Poderá estar a iniciar projetos ou a assumir trabalhos freelance, e reconhecerá o valor que acrescenta ao seu local de trabalho.

Aquário

21 janeiro – 19 fevereiro

Sentir-se-á mais centrada esta semana, Aquário, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Procure ouvir o que a sua intuição lhe diz. Poderá querer ler sobre crenças espirituais ou desenvolver uma prática que a acalme, como o journaling ou a meditação. Poderá também aperceber-se de crenças que pretende libertar, já que a estão a impedir de construir a vida que ambiciona. Com a lua nova no seu signo, sentir-se-á mais enérgica após um período de introversão e emoções exacerbadas. Poderá também estar a receber mais atenção das pessoas que a rodeiam ou a deparar-se com diversas oportunidades interessantes. Poderá também reparar que presta maior atenção à forma como se veste esta semana.

Peixes

20 fevereiro – 20 março

Sentir-se-á mais ligada a outras pessoas esta semana, Peixes, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Poderá resolver problemas com um amigo, ou ter mais certezas acerca de quem são as amizades certas para si. Poderá também sentir-se mais segura relativamente aos projetos que pretende seguir no futuro. Com a lua nova em Aquário, pode sentir necessidade de abrandar um pouco, precisando de tempo para descansar e refletir. Poderá abandonar uma situação que não a beneficia, ou entrar em contacto com o seu lado mais espiritual, explorando a meditação, manifestação ou astrologia.

Carneiro

21 março – 19 abril

Sentir-se-á melhor no trabalho esta semana, Carneiro, já que Mercúrio retrógrado chega ao fim. Poderá ter uma visão clara a longo prazo da sua carreira, e poderá até avançar com grandes projetos ou oportunidades. Será  mais fácil expressar os seus pensamentos e ideias no trabalho, quer com o seu chefe ou com colegas. Com a lua nova em Aquário, sentir-se-á apoiada por uma comunidade de pessoas e a sua vida social estará a crescer. Poderá adicionar vários eventos ao seu calendário e até a encontrar-se com pessoas que já não vê há algum tempo.

Touro

21 abril – 21 maio

Irá pensar de forma otimista esta semana, Touro, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Poderá encontrar inspiração para projetos de escrita e comunicação, ou procurar fazer uma introspeção profunda acerca das suas crenças fundamentais. Pode também estar a avançar com planos de viagens, ou a fazer uma extensa aprendizagem e investigação. Com a lua nova em Aquário, poderá deparar-se com maiores responsabilidades no trabalho, ou até receber oportunidades de emprego que a entusiasmem particularmente. Sentir-se-á bem com o rumo que a sua carreira está a tomar. É também possível que esteja a assumir um papel público noutra área da vida.

Gémeos

22 maio – 21 junho

Sentir-se-á melhor acerca das suas relações esta semana, Gémeos, uma vez que Mercúrio retrógrado acaba. Poderá resolver conflitos com um parceiro ou amigo, ou poderá estar mais consciente dos hábitos que pretende abandonar ou melhorar. Poderá também sentir-se menos ansiosa relativamente às suas finanças, ou será capaz de investir e poupar mais. Com a lua nova em Aquário, vai querer viajar e ter novas experiências. Poderá ter curiosidade em aprender novas informações, especialmente acerca assuntos que lhe são desconhecidos, ou estará motivada para tarefas relacionadas com o ensino e escrita.

Caranguejo

22 junho – 22 julho

Terá mais certezas sobre o futuro de uma relação esta semana, Caranguejo, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Quererá comunicar abertamente com alguém, ou poderá estar a tomar uma decisão acerca planos futuros, seja com um parceiro romântico ou um bom amigo. Pode também sentir-se mais segura no que toca a encontros amorosos, e terá mais certezas do que procura num parceiro. A lua nova em Aquário, trará um período de introspeção, examinando quaisquer comportamentos que deseje mudar. Poderá também interessar-se mais pelos campos da autoajuda, da psicologia ou do ocultismo.

Leão

23 julho – 22 agosto

Sentir-se-á menos confusa no trabalho esta semana, Leão, uma vez que Mercúrio retrógrado chega ao fim. Saberá reconhecer que tarefas valem o seu tempo, bem como as que são mais importantes para si. Poderá também estar a resolver eventuais problemas de saúde, ou estar mais motivada a implementar hábitos saudáveis na sua vida. Com a lua nova em Aquário, procurará conectar-se com pessoas. Poderá estar a estabelecer parcerias no trabalho, encontrar-se com bons amigos ou sentir-se mais próxima do seu parceiro romântico. Se estiver solteira, também poderá ter maior sucesso em encontros amorosos.

Virgem

23 agosto – 23 setembro

Esta semana vai sentir-se confiante, Virgem, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Poderá utilizar as suas capacidades criativas e valorizar as qualidades que a tornam única. Poderá também descobrir novos passatempos, ou sentir-se menos confusa relativamente a uma situação romântica. Com a lua nova em Aquário, o trabalho poderá acumular-se, pelo que poderá querer organizar-se e estabelecer uma boa rotina. Poderá também estar a lidar com muitas tarefas mais pequenas, ou a receber novas oportunidades de trabalho. Além disso, desejará dar prioridade à sua saúde, exercitando-se regularmente e alimentando-se corretamente.

Balança

24 setembro – 23 outubro

Resolverá problemas em casa esta semana, Balança, já que Mercúrio retrógrado termina. Pode estar a gerir conflitos que tenha tido com familiares ou com colegas, ou poderá estar a analisar melhor a sua situação de vida. Pode estar a avançar com planos para se mudar ou redecorar, ou poderá ter mais certezas relativamente a que rumo pretende tomar no futuro. Com a lua nova em Aquário, poderá abrandar o ritmo no trabalho e redescobrir que atividades que lhe trazem alegria. Poderá até tirar férias, marcar tempo para ver amigos, ou ainda ir a encontros.

Escorpião

24 outubro – 23 novembro

Estará mais confiante na forma como comunica esta semana, Escorpião, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Poderá ter mais facilidade em realizar tarefas diárias, ou estará pronta para avançar com projetos relacionados com a área da comunicação. Procure partilhar os seus conhecimentos de uma forma que seja acessível aos outros. Com a lua nova em Aquário, poderá sentir-se mais introvertida, e poderá querer ficar por casa e apostar em atividades de self-care. Pode também recuperar algum tempo com a família, ou talvez faça planos para se mudar em breve.

Sagitário

24 novembro – 21 dezembro

Esta será uma semana de trabalho mais agitada, Sagitário, uma vez que Mercúrio retrógrado termina. Poderá deparar-se com oportunidades de emprego, ou estará mais inclinada a iniciar ideias de negócios ou projetos próprios. Poderá também sentir menos preocupações relativamente a finanças, encontrando novas formas de poupar. Com a lua nova em Aquário, quererá sair de casa e explorar. Podem surgir planos de viagem, ou pode conectar-se com amigos, fazendo recados ou a participando em diversos compromissos. Poderá também sentir-se mais inspirada a ler, escrever ou aprender mais sobre uma área nova.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024