Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de maio

16 May 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana irá virar uma nova página. Terça-feira, Júpiter entra em Touro, onde ficará até Maio de 2024. Durante os próximos meses, começará a ver uma maior evolução e aprendizagem numa determinada área da sua vida. Poderá também sentir-se com os pés bem assentes na terra e ser produtiva, ou estar a trabalhar para desenvolver mais paciência e parar para apreciar os pequenos momentos da vida. De repente, pode querer fazer atividades na natureza, começar a cozinhar com mais frequência ou envolver-se em algum tipo de atividade artística e artesanal. O trabalho e as finanças também podem ser um tema importante para si nas próximas semanas, e pode estar à procura de uma maior sensação de estabilidade e segurança.

Sexta-feira, haverá lua nova em Touro. Nos dias que se seguem imediatamente à lua nova, poderá deparar-se com novas oportunidades, tanto no trabalho como na vida pessoal, e poderá estar a iniciar projetos ou a estabelecer relações. Pode também ser que esteja a adotar hábitos diferentes e a ver uma mudança na sua forma de pensar. Por outro lado, poderá estar a terminar uma fase da vida, ao libertar-se de tudo o que a retém, podendo começar de novo no próximo mês. Ao longo desta semana, poderá querer reservar algum tempo para estar sozinha, de modo a clarificar quais os objetivos prioritários para o seu futuro. Mais uma vez, os temas Taurinos de abraçar os prazeres simples e procurar uma maior segurança ou estabilidade financeira podem também surgir.

 

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, poderá estar a seguir uma direção diferente na sua vida, uma vez que Júpiter se desloca para o seu signo, onde a lua nova também se encontra. É possível que tenha mais confiança nos objetivos que quer perseguir ou que esteja a explorar paixões e interesses que nem sabia que tinha. É possível que as viagens, o ensino superior ou a espiritualidade sejam áreas que a ajudem a moldar um sentido de identidade maior. Além disso, poderá receber atenção e oportunidades através de outras pessoas, quer no trabalho, quer na sua vida pessoal, ou estará simplesmente a desfrutar da sua própria companhia.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana, Gémeos, vai abrandar o ritmo e tirar tempo para estar sozinha, uma vez que Júpiter entra em Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá estar a afastar-se da vida social e poderá desejar mais privacidade ou precisar de mais descanso do que é habitual. Poderá também estar um pouco emotiva e sentir-se impelida a abandonar uma situação, uma relação ou uma mentalidade que já não esteja a fazer sentido para si. Além disso, poderá estar a estabelecer uma prática espiritual, como a meditação ou a astrologia, por exemplo, ou poderá estar a verificar uma evolução positiva na terapia.

 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana será uma borboleta social, Caranguejo, já que Júpiter entra em Touro e a lua nova se encontra no mesmo signo. É possível que tenha um calendário cheio de eventos ou que esteja a reencontrar amigos que já não vê há algum tempo. Pode também estar a organizar atividades de grupo ou sentir-se apoiada por uma comunidade de pessoas. Além disso, pode querer sair do seu círculo habitual e estabelecer novas ligações, ou os seus amigos estão a ligá-la a oportunidades positivas. É provável que se sinta mais otimista em relação aos objetivos que pretende alcançar.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana, Leão, estará concentrada na sua carreira, uma vez que Júpiter se desloca para Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá ver grandes oportunidades de trabalho a surgir, ou poderá estar a progredir na sua função actual. Poderá receber mais elogios ou reconhecimento no trabalho, ou sentir-se mais confiante nos objetivos a longo prazo que estabeleceu. Além disso, as viagens ou a educação e formação complementares podem estar a fazer parte do seu trabalho neste momento. Poderá também assumir maiores responsabilidades noutra área da sua vida.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, estará a pensar de forma positiva, uma vez que Júpiter entra em Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá estar a viajar, ou a aprender sobre uma cultura ou crença espiritual diferente. A informação que está a aprender e as conversas que está a ter com diferentes pessoas podem incitá-la a manter uma mente aberta a diferentes formas de viver. Além disso, pode receber oportunidades significativas relacionadas com a escrita, o ensino ou a oratória, ou pode estar interessada em aprofundar a sua formação num tópico específico, inscrevendo-se numa aula ou num workshop online.

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, Balança, estará a fazer uma importante reflexão pessoal, uma vez que Júpiter se desloca para Touro e a lua nova também se encontra neste signo. Poderá estar a tratar de questões de relacionamento não resolvidas ou a melhorar a forma como expressa as suas emoções e reage com os outros. Se houver uma situação ou uma relação que a esteja a angustiar, pode sentir-se tentada a terminá-la. Além disso, poderá receber um aumento no trabalho, receber apoio financeiro de alguém ou obter formas de rendimento passivo. Por outro lado, pode estar a gastar muito mais dinheiro ou a ter de saldar dívidas.

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, vai sentir um crescimento nas suas relações íntimas, uma vez que Júpiter se desloca para Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá ter mais sucesso em encontros amorosas se for solteira, ou poderá sentir-se mais ligada ao seu parceiro atual, desfrutando de mais tempo de qualidade juntos. Poderão até estar a entrar numa nova e emocionante fase da relação. Por outro lado, é possível que esteja a colaborar com pessoas no trabalho e a estabelecer parcerias comerciais importantes. É também possível que queira pôr a conversa em dia com bons amigos ou pedir-lhes conselhos.

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, vai assistir a avanços no trabalho, uma vez que Júpiter entra em Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá ser confrontada com oportunidades de trabalho, ou ser-lhe-ão atribuídas responsabilidades adicionais. Poderá também estar a iniciar projetos de trabalho, ou sentir-se impelida a organizar-se melhor e a manter uma rotina. Além disso, vai querer cuidar melhor do seu corpo, praticando exercício físico regularmente, tendo em consideração ao que come ou marcando consultas médicas. Quererá encontrar um bom equilíbrio entre a vida profissional e pessoal para evitar o stress.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, vai sentir-se inspirada em termos criativos, uma vez que Júpiter se desloca para Touro e a lua nova também aí se situa. Poderá sentir uma maior confiança nas suas capacidades únicas e naquilo que tem para dizer, e poderá querer investir tempo no desenvolvimento de um passatempo artístico ou a encontrar formas de incutir a sua criatividade no trabalho. Além disso, poderá ter mais tempo para socializar e namorar, e poderá sentir-se mais à vontade para ser você mesma quando está com outras pessoas. Poderá até tirar férias ou encontrar outras formas de relaxar.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, verá uma maior atividade em casa e com a família, uma vez que Júpiter entra em Touro e a lua nova também está nesse signo. Poderá estar a fazer planos para se mudar, ou talvez queira renovar ou redecorar, sentido que tem mais espaço em casa. Pode também estar a passar tempo de qualidade com a família e pode notar melhorias em certas relações familiares. Além disso, pode sentir-se com os pés bem assentes na terra e em paz do ponto de vista emocional, ou terá uma melhor compreensão das memórias de infância e da dinâmica familiar que a moldaram em quem é hoje.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, vai estar em movimento, uma vez que Júpiter se desloca para Touro, onde a  lua nova também se encontra. Poderá marcar encontros com amigos ou encontrar pessoas conhecidas durante o seu dia. Poderá também assistir a palestras ou a outros eventos culturais na sua cidade, ou mesmo viajar para um local próximo. Além disso, pode estar ocupada com trabalhos de comunicação, como escrever, fazer vídeos, participar em podcasts ou apresentações, ou talvez esteja a aprender novas competências práticas que a ajudarão na sua vida quotidiana.

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, Carneiro, vai sentir-se mais otimista em relação ao trabalho e às suas finanças pessoais, uma vez que Júpiter entra em Touro e a lua nova também aí se encontra. Poderá estar a ter ideias para futuros projetos de trabalho, ou uma promoção ou aumento significativo poderão estar no horizonte. É possível que esteja a dar o primeiro passo para trabalhar por conta própria, ou que esteja a aceitar mais oportunidades como freelancer e a elaborar os seus próprios planos de negócio. Além disso, é provável que esteja a gastar mais dinheiro em grandes compras, ou que esteja a comprar roupas novas, viagens ou decoração para a casa.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024