Artigo Anterior

O que lhe reservam os astros para a semana de 6 a 12 de dezembro

Próximo Artigo

Horóscopo 2023 cortesia da Vogue

Palavra da Vogue 13. 12. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 13 a 19 de dezembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

© iStock Photos

Esta semana, levará as coisas com calma e irá refletir acerca das emoções que podem ter surgido com a lua cheia em Gémeos. De quarta a terça-feira, a Lua estará a transitar por Virgem. Assim, pode sentir-se mais produtiva, querer planear a sua agenda e organizar-se. Pode também querer cuidar do seu corpo e fazer exercício físico, marcar consultas, ou simplesmente investir mais tempo na sua rotina de pele. No entanto, deve ser cautelosa em não ser demasiado autocrítica ou exigente consigo mesma. É possível que repare mais em imperfeições, ou que sinta as emoções à flor da pele, sendo difícil relaxar.

Simultaneamente, o sol irá entrar em contacto com Neptuno, o que poderá gerar alguma confusão. Pode não estar segura acerca dos próximos passos a dar, ou a comparar-se demasiado com outras pessoas. É também possível que precise de descansar, se andar a trabalhar demasiado. Numa nota mais positiva, pode sentir-se inspirada e criativa, ou até conectar-se com as suas crenças espirituais. Pode até querer retribuir e ajudar de alguma forma, ou apoiar os seus entes mais próximos. No entanto, certifique-se que estabelece limites e não dedique toda a sua energia a pessoas que não a merecem.

Sagitário

24 novembro – 21 dezembro

Vai ser ambiciosa esta semana, Sagitário, com a Lua em Virgem.  Poderá dedicar energia à sua carreira, ou até lançar um projeto no qual tem estado a trabalhar ao longo dos últimos tempos. Poderá ser reconhecida ou elogiada no trabalho, ou assumiria responsabilidades noutra área da sua vida. Como o Sol se conecta com Neptuno, pode estar incerta acerca dos próximos passos na sua vida. Pode sentir-se mais sensível ou emotiva. Se está com a confiança em baixo, lembre-se que não tem de saber já o que fazer em todas as áreas da sua vida.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro

Esta semana vai ter um pensamento otimista, Capricórnio, com a Lua em virgem. Pode refletir acerca do quadro geral da sua vida, ou viajar para um lugar novo. Poderá fazer progressos na escrita, discurso, a nível do ensino, ou irá participar em algum tipo de aula ou workshop. Como o Sol se conecta com Neptuno, poderá querer estar na sua própria companhia, aproveitando algum tempo sozinha. É possível que perceba que terá de libertar o controlo sobre uma certa situação. Adicionalmente, poderá experienciar sonhos vívidos ou sentir-se mais intuitiva esta semana.

Aquário

21 janeiro – 19 fevereiro

Estará focada no desenvolvimento pessoal esta semana, Aquário, com a Lua em Virgem. Poderá refletir acerca de padrões que repete nas suas relações, ou até cortar fontes de energia negativa da sua vida. Pode pensar em organizar as suas finanças, ou pagar algumas despesas e dívidas. À medida que o Sol se conecta com Neptuno, poderá experienciar algumas confusões no seu grupo de amigos, sentido que está mais dedicada aos seus amigos do que eles a si. Por outro lado, poderá passar tempo com pessoas criativas ou que partilhem das suas crenças espirituais.

Peixes

20 fevereiro – 20 março

Estará focada nas suas relações mais próximas nesta semana, Peixes, já que a Lua está em Virgem. Poderá encontrar-se com amigos, ou até ter um encontro romântico. Por outro lado, poderá apoiar o seu parceiro, ou realizar alguma atividade que exija colaboração no trabalho. À medida que o Sol se conecta com Neptuno, podem surgir dúvidas acerca do rumo da sua carreira, ou poderá querer abrandar o ritmo e não se pressionar muito no emprego. Poderá ter o desejo de explorar e aplicar uma grande dose de criatividade no seu trabalho.

Carneiro

21 março – 20 abril

Esta sema está ainda mais ocupada, Carneiro, com a Lua em Virgem. Poderá equilibrar vários projetos no trabalho, ou ter inúmeras tarefas para tratar. É possível que procure formas de ser mais eficiente e organizada. Além disso, considere uma atenção extra no que toca à sua saúde, fazendo exercício, dormindo as horas necessárias e fazendo refeições saudáveis. Graças à ligação entre o Sol e Neptuno, poderá sentir-se mais ligada a crenças espirituais ou acabar por refletir em questões profundas, como o verdadeiro significado da vida. Poderá também encontrar inspiração criativa através de aprendizagens ou viagens.

Touro

21 abril – 21 maio

Vai sentir-se relaxada e brincalhona esta semana, Touro, com a Lua em Virgem. Irá ter a oportunidade de socializar, ir a um encontro ou, pelo menos, de se sentir mais confiante. Poderá estar menos ocupada no trabalho e, por isso, investir em hobbies e interesses que a façam sentir bem. À medida que o Sol se conecta com Neptuno, poderá enfrentar dilemas financeiros que causarão alguma ansiedade. Em contrapartida, poderá ajudar os outros a resolver problemas, ou até gerir conflito nas suas relações de forma amigável e gentil.

Gémeos

22 maio – 21 junho

Irá sentir-se mais caseira esta semana, Gémeos, já que a Lua está em Virgem. Poderá estar mais introvertida ou conectada com a família. Porém, pode sentir-se mais emotiva no que toca à relação com familiares, ou talvez aproveite para refletir no passado e em memórias de infância. Graças à conexão do Sol com Neptuno, é possível que sinta alguma incerteza relativamente a uma relação próxima. Se existirem falhas de comunicação que deve esclarecê-las com o seu parceiro, ou poderá sentir alguma desilusão no campo amoroso. Ou talvez, simplesmente, um parceiro ou amigo chegado precisará mais do seu apoio.

Caranguejo

22 junho – 22 julho

Esta semana, Caranguejo, pode sentir-se mais livre com a Lua em Virgem. Poderá encontrar-se com amigos, viajar ou até aproveitar para passear mais pela área onde reside. Além disso, estará ocupada com projetos relacionados com comunicação, como escrita, apresentações ou até com chamadas e emails. À medida que o Sol se conecta com Neptuno, poderá sentir dificuldades em seguir uma rotina consistente. A sua energia será mais volátil, ou pode sentir-se menos motivada no trabalho. Considere ser gentil com o seu corpo e faço atividades que a relaxem, como yoga ou caminhadas.

Leão

23 julho – 22 agosto

Esta semana irá inclinar-se para o campo financeiro, Leão, com a Lua em Virgem. Poderá lidar de contas e despesas, ou então tratar de todas as compras de Natal de uma vez só. Poderá receber pagamentos de trabalhos recentes, ou talvez esteja a apostar em trabalhados de freelancing e a sentir-se motivada. Contudo, como o Sol se conecta com Neptuno, poderá experienciar sentimentos de insegurança ou comparar-se aos outros mais do que o normal. Aprenderá a ter mais amor próprio e a valorizar o que a torna única.

Virgem

23 agosto – 23 setembro

Esta semana, Virgem, irá sentir-se bem consigo mesma, já que a Lua está no seu signo. Poderá receber atenção ou oportunidades vindas de outras pessoas, ou até lançar um projeto pessoal que seja importante para si. Poderá, ainda, fazer uma pausa para algum self-care , aproveitar a sua própria companhia e refletir nas metas que quer atingir no futuro. À medida que o Sol se conecta com neptuno, poderá sentir-se inquieta ou enfrentar alguma confusão familiar. Poderá também dar-se o caso de se sentir emotiva ao pensar em memórias de infância, ou talvez se aperceba que deve estabelecer alguns limites com familiares.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana quererá levar as coisas com calma, Balança, com esta Lua em Virgem. É expectável que se sinta com menos energia e tenha necessidade de descansar. Ou, talvez, sinta algumas emoções que deve trabalhar. Poderá explorar áreas como meditação, journaling, astrologia ou outra atividade espiritual que a fará sentir-se mais em paz. Já que o Sol se conecta com Neptuno, poderá sentir algumas dificuldades de concentração, especialmente se estiver a lidar com muita informação detalhada. Em vez de pensar de forma lógica, talvez sinta que está a sonhar acordada. Aposte em inclinar-se para a sua intuição e veja o que o seu instinto lhe diz.

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro

Irá sentir-se mais apoiada esta semana, Escorpião, com esta Lua em Virgem. Poderá ir a eventos sociais, e procurar envolver-se numa comunidade na qual se sinta bem-vinda. Contudo, pode sentir-se mais emotiva em relação a uma amizade, ou até refletir nos seus sonhos para o futuro. O facto de o Sol se conectar com Neptuno, pode trazer algumas incertezas na área financeira, ou poderá sentir que, esta semana, o dinheiro “voa”. Poderá também ter a sensação de que não lhe dão o devido valor no emprego, ou sentir-se confusa acerca de que direção tomar num projeto de trabalho.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 21. 10. 2022

As melhores ideias para encontros baseados nos signos do zodíaco

A chave para um coração está escrita nas estrelas.

Ler mais

Palavra da Vogue 23. 8. 2022

Como é namorar com um Virgem?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais

Curiosidades 12. 1. 2021

Mercúrio retrogrado: a história, como sobreviver e as datas a ter em conta em 2021

Das datas-chave ao significado de cada uma, aqui está um guia essencial para navegar por Mercúrio Retrógrado em 2021.

Ler mais