O que lhe reservam os astros para a semana de 12 a 18 de setembro

12 Sep 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana proporciona um novo começo. Há uma lua nova em Virgem na quinta-feira à noite. A lua nova é tipicamente o período de energia mais baixa do mês, em que está a interiorizar o seu “eu” e a descobrir o que precisa de deixar ir ou até que alterações deve fazer para entrar num novo capítulo durante as próximas quatro semanas. É possível que esteja a clarificar aquilo em que quer investir energia ou os objetivos que quer perseguir. Nos dias que se seguem imediatamente à lua nova, é provável que se depare com novas oportunidades ou relações, ou que esteja a trabalhar para estabelecer melhores mentalidades ou hábitos para si mesma. Agora com a lua nova no signo de Virgem, haverá um maior ênfase no trabalho, saúde e rotinas diárias, pelo que talvez esteja a fazer melhorias nestas áreas ou a concentrar-se nelas mais intensamente.

Na sexta-feira, Mercúrio ficará direto, terminando a sua retrogradação de três semanas. Se houve uma parte específica da vida em que se sentiu confusa ou frustrada, este nevoeiro vai finalmente dissipar-se. Se existe uma situação que a tem incomodado nos últimos tempos, esta tornar-se-á mais clara. É provável que esteja também a resolver problemas de comunicação que teve com outras pessoas ou que esteja mais segura dos próximos passos. Com a lua em Virgem, possivelmente terá uma motivação extra para trabalhar e ser produtiva, ou talvez aposte em praticar hábitos quotidianos mais saudáveis.

Virgem

23 agosto - 23 setembro
Esta semana, Virgem, vai sentir-se enérgica e segura dos próximos passos, com a lua nova e Mercúrio retrógrado a passar no seu signo. Provavelmente estará pronta para perseguir novos objetivos pessoais, ou aprender sobre diferentes assuntos que a estão a ajudar a moldar o seu sentido de identidade. Além disso, talvez se sinta mais confiante, ou à vontade para passar algum tempo sozinha, dedicando-se a passatempos que lhe tragam alegria. Também é possível que esteja a fazer mudanças na aparência, como mudar de estilo, cortar o cabelo ou fazer algum tipo de atividade de autocuidado.

Balança

24 setembro - 23 outubro
Esta semana, Balança, estará a ganhar uma maior perceção dos padrões subconscientes, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Provavelmente terá espaço para estar sozinha para refletir e sentir que compreende melhor as emoções. É possível que se sinta também atraída por uma prática espiritual, como estudar astrologia, fazer meditação matinal ou journaling. Por outro lado, talvez seja solicitada a dar conselhos e a ajudar outras pessoas de alguma forma, ou, então, estará à procura de mais significado e objetivo na sua vida.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro
Esta semana, Escorpião, vai querer relacionar-se com as pessoas, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Talvez tenha várias atividades sociais no calendário, ou esteja ocupada a organizar um evento de grupo. É possível também que esteja a estabelecer novas relações ou amigos a ponham em contacto com oportunidades. Além disso, provavelmente estará a esclarecer alguma confusão ou falha de comunicação que tenha tido recentemente e passará a ter mais certezas relativamente ao tipo de pessoas que quer na sua vida.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro
Esta semana, Sagitário, vai sentir-se motivada no trabalho, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Talvez esteja finalmente a avançar com novas oportunidades de emprego, caso as situações se tenham atrasado recentemente, ou provavelmente estará a preparar-se para lançar um grande projeto de trabalho. É possível que também esteja a assumir maiores responsabilidades na sua função, ou esteja a receber mais atenção de outras pessoas. Além disso, provavelmente terá mais clareza quanto aos objetivos profissionais que pretende atingir a longo prazo ou saberá como dar uma reviravolta na carreira.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro
 Esta semana, Capricórnio, vai poder absorver novas informações, uma vez que a lua nova e Mercúrio retrógrado se encontram em Virgem. Poderá sentir-se motivada para ler ou completar algum tipo de formação, ou poderá estar a fazer progressos em projetos relacionados com a escrita ou a oratória. Se teve recentemente um bloqueio na escrita, poderá sentir-se agora novamente inspirada. Além disso, poderá estar a avançar com planos para viajar, ou poderá sentir-se mais ligada às suas crenças de vida. É possível que esteja a pesquisar sobre uma determinada espiritualidade ou religião, ou que esteja interessada em aprender sobre uma cultura estrangeira.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro
Esta semana, Aquário, estará a entender-se melhor, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá estar a libertar-se de mentalidades que não estão a ser úteis para si ou a melhorar a forma como lida com os problemas das suas relações. Por outro lado, poderá estar interessada em investigar temas relacionados com o comportamento humano, as finanças ou mesmo com a morte. Pode também estar a encontrar formas de poupar o dinheiro ou até dividir contas com alguém. Além disso, é possível que esteja a contemplar uma grande compra que tem de fazer ou que tenha de pagar uma dívida pendente.

Peixes

20 fevereiro - 20 março
Esta semana, Peixes, estará a dar prioridade aos seus relacionamentos, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá estar a esclarecer falhas de comunicação que teve recentemente com um parceiro romântico ou um bom amigo, ou sentir-se mais segura da sua posição relativamente a alguém com que esteja a sair. Poderá também tomar uma decisão em relação ao futuro de uma relação, ou estar a esclarecer as características que deseja num parceiro. Além disso, pode estar a recorrer a bons amigos para obter conselhos e opiniões, ou talvez esteja a negociar os termos de uma possível parceria de negócios.

Carneiro

21 março - 19 abril
Esta semana, Carneiro, vai voltar ao trabalho, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá sentir-se motivada para riscar itens da sua lista de afazeres, fazer tarefas e gerir várias pequenas situações de trabalho. Poderá também receber notícias sobre novas oportunidades de emprego ou preparar-se para avançar com projetos de trabalho que tenham sido adiados ou que precisem de ser reformulados. Além disso, é provável que esteja a manter uma rotina regular de exercício físico ou que esteja especialmente atenta à forma como trata o seu corpo.

Touro

21 abril - 21 maio
Esta semana, Touro, vai receber um impulso de confiança, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. É possível que esteja a perceber melhor quais são as suas capacidades criativas, ou como pode contribuir com o seu ponto de vista único para um projeto ou no trabalho. Poderá sentir-se mais inspirada em termos criativos e cheia de ideias para hobbies que queira seguir. Não se estará a comparar tanto com os outros. Além disso, poderá obter clareza sobre uma situação amorosa e sobre os seus sentimentos em relação a alguém, ou poderá constatar que a sua vida social está mais movimentada.

Gémeos

22 maio – 21 junho
Esta semana, Gémeos, estará focada no estabelecimento de uma vida doméstica sólida, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá estar disposta a avançar com planos de mudança ou de redecoração, mas poderá também refletie e ter maior clareza em relação a acontecimentos do passado e da sua infância. É possível que esteja a interessar-se mais pelos seus antepassados ou por uma época histórica específica, ou que esteja a fazer um esforço para se ligar aos membros da família. Poderá resolver algum problema de comunicação que tenha surgido recentemente com a família ou com um colega de quarto.

Caranguejo

22 junho - 22 julho
Esta semana, Caranguejo, estará cheia de novas ideias, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá ter mais inspiração para trabalhos baseados na comunicação, como escrever, discursar ou criar conteúdos para as redes sociais, e poderá também estar interessada em aprender através da leitura e da investigação. Além disso, pode estar a avançar com planos de viagem e desejará sair de casa, explorar e ligar-se às pessoas. Por outro lado, poderá estar a esclarecer um erro de comunicação que teve recentemente com um irmão ou amigo.

Leão

23 julho - 22 agosto
Esta semana, Leão, terá uma melhor ideia da direção que quer seguir no trabalho, com a lua nova e Mercúrio retrógrado em Virgem. Poderá ter ideias para desenvolver projetos de negócios ou poderá estar a receber um aumento, uma promoção ou uma nova oportunidade de trabalho. Se trabalha por conta própria, terá a certeza de que pode ganhar mais dinheiro ou expandir o seu negócio. Por outro lado, é possível que esteja a fazer muitas compras e que surjam muitas despesas.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024