Artigo Anterior

Horóscopo 2023 cortesia da Vogue

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 17 a 23 de janeiro

Palavra da Vogue 10. 1. 2023

O que lhe reservam os astros para a semana de 10 a 16 de janeiro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

 © iStock

Esta semana vai sentir-se energizada e produtiva. A Lua está a passar por Virgem de terça a quinta-feira, o que poderá fazer com que dê prioridade a atividades de saúde e bem-estar. Poderá estar a fazer um esforço para praticar exercício, ou a apostar na criatividade na cozinha. Em geral, estará mais atenta à forma como está a tratar o seu corpo. Além disso, sentir-se-á motivada no trabalho, e manter-se-á fiel a uma rotina, com o objetivo de conseguir que tudo seja feito a tempo. No entanto, talvez queira ter cuidado ao colocar demasiada pressão sobre si própria para ser sempre perfeita. Em vez de ser tão autocrítica, tente praticar uma maior compaixão.

Quinta-feira, Marte deixará de estar retrógrado, após dois meses e meio. Desde o final de Outubro, poderá ter-se sentido esgotada, frustrada ou confusa, questionando para onde dirigir a sua energia. Nos próximos dias, poderá sentir como se um nevoeiro estivesse a levantar-se. Poderá estar mais confiante nos seus próximos passos, e estará pronta a agir de acordo com o que deseja. Poderá também estar a resolver um conflito recente que tenha tido com alguém. Verá que a sua vida terá um maior impulso e atividades a acontecer.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Pensará de forma otimista esta semana, Capricórnio, com a Lua em Virgem. Poderá sentir-se ligada à sua espiritualidade, ou poderá considerar inscrever-se numa aula sobre um assunto em particular. Além disso, poderá ter conversas esclarecedoras com pessoas que a desafiam a ter uma mente mais aberta. À medida que Marte retrógrado acaba, sentirá menos cansaço causado pelo trabalho e poderá estar pronta para iniciar novos projetos. Poderá obter alguma clareza acerca de que tarefas que valem o seu tempo, e estará motivada para implementar hábitos diários saudáveis na sua agenda. 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Será introspetiva esta semana, Aquário, com a Lua em Virgem. Poderá refletir acerca dos comportamentos que deseja melhorar, especialmente quando se trata das suas relações próximas. Poderá também estar a cuidar das suas finanças, e poderá ter de pagar contas, dívidas ou até dividir dinheiro com alguém. À medida que Marte retrógrado acaba, terá mais confiança no que a distingue e não se irá comparar tanto com outras pessoas. Poderá também estar a desenvolver passatempos ou apostar noutros meios para se expressar, ou estará mais segura do que quer quando está numa relação.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Quererá dar prioridade às suas relações mais próximas esta semana, Peixes, com a Lua em Virgem. Poderá ir a um encontro, ter mais tempo para o seu parceiro, ou encontrar-se com um amigo próximo. Poderá também estar a refletir sobre a sua relação com alguém, e se valerá a pena prosseguir com a mesma. À medida que a Marte retrógrado acaba, poderá estar a resolver qualquer conflito com um colega de casa ou membro da família. Pode também começar a planear mudar-se, ou, pelo contrário, sentir-se mais confortável no seu ambiente. Neste período, poderá também estar a fazer as pazes com emoções que envolvam o passado ou a sua infância.

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana estará extra ocupada, Carneiro, com a Lua em Virgem. Poderá estar a tentar equilibrar inúmeras tarefas no trabalho, e poderá ter vontade de se organizar melhor. Também dará prioridade à sua saúde e à forma como trata o seu corpo. À medida que Marte retrógrado acaba, estará mais segura acerca das competências e informações que deseja aprender. Poderá estar a trabalhar com projetos baseados na comunicação, como escrever ou até lançar um website ou podcast. Pode também estar a fazer planos para viajar, ou a estabelecer ligações com amigos.

Touro

21 abril - 21 maio

Vai sentir-se inspirada e criativa esta semana, Touro, com a Lua em Virgem. Poderá ter tempo para abrandar e apostar em passatempos fora do trabalho, e também se sentirá mais confiante em dar a conhecer a sua plena personalidade, tanto em situações sociais como românticas. À medida que Marte retrógrado acaba, poderá sentir menos ansiedade relativamente às suas finanças. Estará pronta para lançar projetos de trabalho e ideias de negócios, e estará mais segura do valor que acrescenta com o seu trabalho, podendo sentir mais facilidade em pedir o que precisa neste campo.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Terá tendência para escolher atividades à volta de casa esta semana, Gémeos, com a Lua em Virgem. Poderá estar a limpar ou a organizar o seu espaço, ou a apostar em recuperar tempo com membros da família. No entanto, pode sentir-se um pouco sensível, especialmente no que toca a relações familiares ou memórias de infância. À medida que Marte retrógrado acaba, sentir-se-á mais enérgica e segura do que quer para si. Poderá estar pronta para estabelecer novos objetivos ou lançar projectos pessoais, e poderá mesmo estar a ponderar tomar um novo rumo de vida que nunca tinha considerado.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana manterá a sua mente ocupada, Caranguejo, com a Lua em Virgem. Poderá estar ocupada com atividades relacionadas com a escrita ou comunicação, ou poderá sentir-se mais social e querer marcar encontros com amigos. Pode também estar a dar mais passeios pela sua zona, ou até a viajar para algum lugar próximo. À medida que Marte retrógrado acaba, poderá querer investir mais energia no desenvolvimento de uma prática espiritual. Pode ainda sentir que as suas emoções são menos esmagadoras, sendo possível obter maior clareza acerca das formas em como, por vezes, acaba por se auto-sabotar.

Leão

23 julho - 22 agosto

Pode sentir-se mais sensível a tópicos relacionados com o dinheiro esta semana, Leão, com a Lua em Virgem. Poderá estar a gastar mais do que o habitual, ou estará a reflectir sobre como pode ser mais inteligente com as suas finanças. Por outro lado, pode ser paga por trabalhos realizados recentemente, ou pode estar a deparar-se com oportunidades ou projetos freelance. À medida que Marte retrógrado acaba, vai sentir-se ligada a outras pessoas. Poderá estar a resolver algum conflito de amizade, ou poderá sentir-se mais segura acerca de que tipo de pessoas se quer rodear. Poderá ainda investir mais energias na organização de atividades de grupo.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, colocar-se-á em primeiro lugar, com a Lua no seu signo. Poderá estar a refletir acerca de que objetivos são importantes para si, e poderá querer passar algum tempo sozinha para perceber que tipo de atividades a fazem sentir melhor. Pode também sentir-se confiante e notar que outras pessoas reparam mais em si. À medida que Marte  retrógrado acaba, estará pronta para avançar com novas oportunidades de carreira, e poderá sentir-se mais motivada no trabalho. Por outro lado, poderá ganhar coragem para deixar uma situação de trabalho insatisfatória. 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Terá tempo para descansar e refletir esta semana, Balança, com a lua em Virgem. Poderá sentir-se um pouco inquieta ou mais emocionada, e vai querer recorrer a práticas que a acalmem, como meditação, yoga ou journaling para se sentir mais em paz. Poderá também estar mais disposta a discutir os seus sentimentos com outras pessoas. Com o fim de Marte retrógrado, terá a certeza de como poderá partilhar melhor os seus conhecimentos com outras pessoas. Poderá estar motivada para escrever ou ensinar, ou poderá desejar inclinar-se mais para a sua espiritualidade. Pode também estar a fazer planos para viajar.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Estará pronta para socializar esta semana, Escorpião, com a Lua em Virgem. Poderá encontrar-se com amigos, participar em actividades de grupo, e sentir-se mais apoiada por outras pessoas em geral. No entanto, pode estar mais sensível relativamente a uma amizade, ou talvez esteja a refletir sobre quem acrescenta valor à sua vida. À medida que Marte retrógrado termina, estará mais consciente dos seus comportamentos e pronta a abandonar situações e relações que já não a beneficiam. Pode também estar a abordar o conflito em relações de forma diferente, ou estar a investir mais energia no que diz respeito ao seu trabalho interior.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Estará concentrada na sua carreira esta semana, Sagitário, com a Lua em Virgem. Poderá estar a gerir projetos e responsabilidades maiores, ou poderá receber atenção e elogios no seu trabalho. Poderá também deparar-se com potenciais oportunidades de emprego, ou talvez esteja a refletir acerca da sua visão de carreira a longo prazo. À medida que Marte retrógrado termina, poderá sentir-se melhor sobre uma relação próxima. Pode estar a resolver conflitos com o seu parceiro, ou pode estar a tomar uma decisão importante relativamente a uma relação. Pode também ter sucesso no campo do amor se estiver solteira, ou poderá estabelecer uma parceria comercial importante.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 7. 1. 2023

Horóscopo 2023 cortesia da Vogue

O novo ano é sinónimo de previsões astrológicas. Porém, a previsão mais acertada que podemos fazer é esta: a astrologia é uma prática extremamente interessante, mas não dita a sentença do nosso futuro. É, contudo, um excelente guia em que nos podemos apoiar para tomar decisões, ou simplesmente uma ótima fonte de entretenimento. E, por isso, não poderíamos entrar em 2023 sem saber o que reservam os astros para cada signo do zodíaco.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 4. 2021

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Ler mais

Curiosidades 23. 2. 2021

O que diz o signo lunar sobre a nossa personalidade emocional? Temos a resposta

Na astrologia, o seu signo lunar indica que tipo de pessoa é por dentro e como reage emocionalmente às experiências e às pessoas à sua volta. Neste artigo, a astróloga Lisa Stardust explica como usar um mapa astral para encontrar o seu e como pode usá-lo para se conhecer melhor.

Ler mais

Curiosidades 11. 2. 2021

Será que o amor platónico é... real?

Nunca aconteceu, mas podia ter acontecido. Os amores platónicos resumem-se quase todos assim – com um invisível, mas sempre presente, “e se”, que condiciona as ações, e os pensamentos, dos seus protagonistas.

Ler mais