Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 22 a 28 de novembro

22 Nov 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana terá uma explosão de novas energias, com o mês de Sagitário a começar na terça-feira, seguido de uma lua nova em Sagitário na quarta-feira. Uma lua nova serve como um reset para as quatro semanas que se seguem. Os próximos dias são uma ótima altura para escrever quaisquer objetivos que se pretenda alcançar ou estabelecer intenções para o que se pretende melhorar. Poderá notar novas oportunidades a surgir, parcerias a serem estabelecidas, ou poderá simplesmente ver uma mudança na sua mentalidade.

Com a lua nova a ter lugar no signo de Sagitário, poderá estar interessada em explorar as suas crenças fundamentais de vida e ler sobre assuntos que despertam o seu interesse. Quererá expandir o seu conhecimento sobre o mundo, pelo que poderá estar a pesquisar, a ter aulas online no seu tempo livre, ou a viajar para um lugar novo. Poderá também querer partilhar os seus conhecimentos com outras pessoas através de trabalhos relacionados com a escrita ou o ensino. Além disso, poderá sentir-se mais otimista, e estar atenta a quaisquer desafios que encontre como lições de aprendizagem necessárias.

Escorpião 

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, a sua mente estará a pensar em dinheiro, com a lua nova em Sagitário. Poderá estar motivada para se candidatar a novos empregos ou pedir um aumento ou promoção na sua função atual. Poderá também encontrar formas alternativas de aumentar os seus rendimentos, como ganhar dinheiro com um passatempo ou fazer trabalho freelance. Está a reconhecer as valiosas competências que traz para a mesa e a descobrir como utilizá-las melhor no trabalho. Por outro lado, pode estar a fazer muitas compras, ou podem surgir inúmeras despesas que não antecipou.

Sagitário 

24 novembro - 21 dezembro

Estará a ver-se livre de qualquer peso emocional que tenha sentido recentemente, Sagitário, com a lua nova no seu signo. Poderá estar entusiasmada com os objetivos pessoais que deseja perseguir ou com as diferentes oportunidades que lhe estão a ser apresentadas. Também estará a obter clareza sobre os seus próximos passos na vida, e poderá estar a receber mais atenção, tanto no trabalho como na sua vida pessoal. Por outro lado, sentir-se-á confortável em passar o tempo sozinha, tendo prazer na sua própria companhia. Quererá fazer dos passatempos e atividades que adora fazer uma prioridade maior.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, terá tempo para descansar com a lua nova em Sagitário. Poderá sentir-se com pouca energia e precisar de recuar da socialização e de trabalhar de forma tão árdua. Poderá também estar a aprender como melhor deixar de controlar certas situações e resultados, especialmente se se sentir frustrada por um atual revés numa área da sua vida. Encontrará maior paz em atividades espirituais como escrever, meditação, yoga ou astrologia. Além disso, poderá estar a dedicar-se a hobbies a solo ou a fazer muito trabalho nos bastidores.

Aquário 

21 janeiro - 19 fevereiro

Sente-se apoiada por outras pessoas esta semana, Aquário, com a lua nova em Sagitário. Pode estar a participar em numerosos eventos de grupo e a honrar compromissos com amigos. Poderá também estar a fazer novos contactos ou a querer ramificar-se para fora do seu círculo habitual para conhecer novas pessoas. Estará de mente aberta sobre com quem passa o seu tempo. Além disso, poderá sentir que está a fazer progressos concretos nas suas esperanças e sonhos para o futuro, ou poderá estar a construir uma audiência maior para o seu trabalho. Poderá até descobrir que os seus amigos a estão a ligar a diferentes oportunidades.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Estará motivada para trabalhar esta semana, Peixes, com a lua nova em Sagitário. Poderá ser confrontada com maiores oportunidades de carreira, ou ser-lhe-ão dadas mais responsabilidades dentro da sua função. Pode também estar a ganhar tração com candidaturas a novos empregos, ou pode avançar com grandes projetos. Além disso, estará a considerar a sua trajetória de carreira a longo prazo e quais os objetivos para os quais pretende trabalhar. Por outro lado, poderá estar a assumir um papel de liderança noutra área da sua vida ou sentir-se mais vista pelas pessoas em geral.

Carneiro 

21 março - 20 abril

Sentir-se-á otimista esta semana, Carneiro, com a lua nova em Sagitário. Poderá sentir-se motivada para aprender um novo assunto, começar um workshop, ou alargando os seus horizontes através de viagens ao estrangeiro ou tendo conversas mais profundas com as pessoas sobre o sentido da vida. Pode também ter oportunidades relacionadas com a escrita e a publicação, ou está a aperfeiçoar as suas capacidades de falar em público. Além disso, poderá sentir-se mais ligada à sua espiritualidade, ou poderá estar a explorar diferentes sistemas de crenças, como a astrologia, por exemplo. Estará a manter uma mente aberta a outras formas de ver o mundo.

Touro

21 abril - 21 maio

Estará a passar um momento de cura positiva, Touro, com a lua nova em Sagitário. Poderá tornar-se mais autoconsciente de certos comportamentos que continua a repetir nas suas relações, e poderá estar a trabalhar para os transformar. Se houver alguma mentalidade, relação ou situação que seja uma fonte de negatividade para si, poderá sentir-se chamada a libertá-los da sua vida. Por outro lado, pode estar a trazer consigo fluxos de rendimento passivo. Pode também estar a descobrir a melhor forma de dividir as finanças com um parceiro romântico ou de negócios, ou está a pagar dívidas.

Gémeos 

22 maio - 21 junho

Esta semana, Gémeos, irá construir relações com a lua nova em Sagitário. Se estiver solteira, poderá ter maior sucesso em conhecer alguém, ou poderá sentir-se mais otimista sobre a cena do namoro em geral. Se estiver a namorat, poderá sentir-se mais próxima do seu atual parceiro e passar mais tempo juntos. Além disso, poderá encontrar-se com os seus amigos mais próximos e ter uma vida social ativa. Poderá também estar a colaborar estreitamente com alguém no trabalho, e aprenderá a ser um melhor parceiro e a considerar as opiniões de outra pessoa.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana, Caranguejo, com a lua nova em Sagitário, ser-lhe-ão apresentadas oportunidades de trabalho. Poderá estar ocupada com inúmeras pequenas tarefas, e ser-lhe-ão atribuídas responsabilidades adicionais no trabalho. Quererá encontrar formas de estruturar o seu dia e gerir o seu tempo. Além disso, poderá estar motivada para estabelecer rituais diários saudáveis para cuidar do seu corpo. Poderá estar a fazer exercício regularmente, desenvolvendo uma extensa rotina de cuidados de pele, ou cozinhar refeições nutritivas para si própria. Quererá estabelecer um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para não se stressar.

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana vai descobrir as atividades que lhe trazem alegria fora do trabalho, Leão, com a lua nova em Sagitário. Estará a entrar em contacto com a sua criança interior, e poderá estar a experimentar diferentes passatempos ou formas de se expressar. Poderá também estar a encontrar-se com amigos, e a sua vida social será visivelmente mais agitada. Além disso, poderá querer ir com calma e ter um dia de cuidados pessoais onde possa relaxar totalmente. Vai dar prioridade sobre o que a faz sentir bem em vez de fazer o que pensa que agradará a outras pessoas.

Virgem 

23 agosto - 23 setembro

Vai querer ficar perto de casa esta semana, Virgem, com a lua nova em Sagitário. Poderá estar a falar com a sua família e entes queridos, ou poderá estar a refletir sobre a sua infância e relações familiares. Pode também estar a fazer planos para se mudar, ou pode estar a decorar o seu espaço para que se sinta mais confortável e acolhida. Além disso, poderá sentir-se um pouco introvertida, e poderá querer estar sozinha e ter alguma privacidade. Sair e ver pessoas provavelmente não lhe parecerá tão atrativo neste momento.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Pode estar a mover-se bastante esta semana, Balança, com a lua nova em Sagitário. Pode estar a viajar para algum lugar próximo, ou pode estar a agendar encontros rápidos com os seus amigos. Também poderá estar a sentir-se extra curiosa, e poderá querer ler ou aprender um conjunto de habilidades úteis. Além disso, poderá ter tendência para trabalhos baseados na comunicação, como escrever extensivamente, fazer apresentações, lançar um podcast, ou montar vídeos. Estará a descobrir como pode transmitir as suas ideias e conhecimentos de forma mais eficaz a outras pessoas.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024