Artigo Anterior

“No clothes, no shoes, just love”, por Jacquemus

Próximo Artigo

Gucci, Louis Vuitton e Dior dizem não às modelos demasiado magras

O que esperar da Semana de Moda de Nova Iorque

@ Getty Images

Notícias 7. 9. 2017

by Rui Matos

 

Setembro é o início de vários ciclos e entre eles estão as Semanas de Moda. Nova Iorque dá o pontapé de saída, depois segue-se Londres, Milão, Paris e Portugal. Antes de começarem a chegar as primeiras imagens das coleções, das primeiras filas  e do tão desejado street style, fomos à procura daquilo que vai acontecer entre o dia 6 e 13 de setembro na Big Apple.

Ainda não nos despedimos oficialmente do verão, mesmo que já estejamos a prever o outono/inverno, em Nova Iorque começam a chegar as propostas para a estação quente de 2018 das linhas de pronto-a-vestir. Tom Ford, Calvin Klein, Ralph Lauren, Marchesa, Marc Jacobs ou Delpozo são alguns dos nomes a marcar presença. 

Enumeramos as 10 coisas que precisa de saber sobre esta edição da Semana de Moda de Nova Iorque.

1 Proenza Schouler, Altuzarra, Rodarte e Thom Browne estão de partida para a Europa, neste ciclo de Semanas de Moda as propostas vão ser apresentadas na cidade francesa, Paris. Tommy Hilfiger segue o mesmo caminho e muda-se para Londres.

2 O grande regresso de Tom Ford e Fenty Puma são os destaques desta edição. Com estes dois nomes a apresentarem em Nova Iorque já se espera uma primeira fila repleta de grandes personalidades ligadas à indústria da Moda, da música e da cultura popular. 

Tommy Hilfiger, outono/inverno 2016 @ Getty Images

3 A estreia de Raf Simmons foi uma verdadeira lufada de ar fresco para os buyers e críticos da indústria. Depois de ter arrecadado o prémio de Menswear Designer and Womenswear Designer of the Year nos CFDA Awards as expectativas ainda são maiores. 

4 Os 20 anos de carreira de Jeremy Scott: muito antes de ser apontado como diretor criativo da italiana Moschino, Jeremy já contava no seu currículo com uma vasta gama de coordenados divertidos e alusivos à cultura pop.

5 Mansur Gavriel apreseta a primeira coleção de pronto-a-vestir. A marca conhecida pela bucket bag vai mergulhar agora no mundo do vestuário com uma coleção de outono/inverno que fica disponível logo a seguir à apresentação.

6 Os primeiros passos de Kaia Gerber nas semanas de Moda acontece em Nova Iorque com Marc Jacobs, uma vez que a jovem modelo é a nova musa do designer norte-americano.

 Yeezy Season 1 © Getty Images

7 Yeezus Season 6: quando se trata de Kanye West o segredo é sempre a alma do negócio e como tem sido desde o início o local da apresentação e a data continuam no segredo dos Deuses. O site Business of Fashion avançou com a notícia de que este ano o rapper norte-americano não iria marcar presença na Semana de Moda, contudo nada é confirmado oficialmente.

8 Miguel Vieira marca presença uma vez mais na New York Fashion Week, o designer português  já apresentou as propostas para o outono/inverno 2018 e a primavera/verão 2017 na cidade norte-americana. 

9 A saída dos grandes nomes pode ser um ponto fraco nesta edição, contudo há uma nova oportunidade para os emergentes, neste caso Sies Marjan, Ulla Johnson e Jonathan Saunders ganham destaque. 

10 A espanhola Desigual vai tomar conta do segundo dia da Semana de Moda, dia 7 de setembro, e apresenta os coordenados para a primavera/verão de 2018, este é o primeiro desfile da marca depois de ter anunciado uma colaboração com o criativo francês Jean-Paul Goude.

Miguel Vieira © Getty Images

Artigos Relacionados

Notícias 6. 9. 2017

Jean-Paul Goude x Desigual

O francês Jean-Paul Goude é conhecido pelas suas míticas campanhas publicitárias, ilustrações, logotipos e editoriais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK