Artigo Anterior

A ameaça visível

Próximo Artigo

No sun, no problem

Compras 11. 4. 2018

O primeiro passo

by Mónica Bozinoski

 

São os heróis silenciosos por detrás de uma maquilhagem perfeita e a garantia de que todo o esforço não foi em vão. Se ainda não tem um no seu arsenal, está na altura de considerar uma visita à prateleira de primers mais perto de si. 

No mundo da Beleza, são muitos os passos que podem ser considerados como "só mais um". Será que precisa mesmo de um creme de contorno de olhos? Será que pode viver sem investir num gadget de última geração? Será que aquela quantidade toda de pincéis é realmente necessária para criar um olho esfumado? No universo dos infinitos "será" da Beleza, existe outra questão que paira no ar: será que o primer é assim tão imprescindível para uma maquilhagem perfeita? A resposta, mais ou menos surpreendente, é sim. 

Comecemos com um cenário simples: a pele é a tela, os produtos de maquilhagem são as tintas, e o primer é o segredo para uma obra prima. Este produto, como o próprio nome indica, é o primeiro passo para uma maquilhagem à prova de crítica. Um "preparador" por natureza, o primer deixa a maquilhagem mais uniforme, oferece uma finalização suave e um efeito de longa-duração acrescido. Outro dos seus grandes benefícios é a capacidade de descansar a consciência. Não precisa de se preocupar com a possibilidade de a maquilhagem "derreter" durante o dia como uma tinta que não secou até ao fim - o primer está lá para garantir que nada sairá do seu lugar. 

Como acontece com qualquer produto de beleza, a escolha do primer deve ser feita a dedo - e a boa notícia é que existe um para todo e qualquer tipo, necessidade ou estado de pele. Se a sua principal preocupação passa pela oleosidade ou pelos poros dilatados, o adorado POREfessional da Benefit, com uma base em silicone e um efeito matificante, pode ser a resposta adequada. Se procura algo que minimize os sinais de vermelhidão, a solução passa por apostar num primer com uma tonalidade verde, como o recém-lançado SOS Primer da Clarins. Se o o efeito desejado for luminosidade imediata, o Illuminating Primer de Tom Ford ou o Radiance Foundation Primer de Laura Mercier são como uma luz ao fundo do túnel. Na infinita lista de escolhas, as peles mais secas ou desidratadas não ficaram esquecidas - uma base com uma textura mais rica, como Step 1 Skin Equalizer da Make Up Forever, promete deixar a pele profundamente hidratada, nutrida e suave. 

Depois da escolha do produto certo, passamos à importante fase do test-drive, o último passo para uma história com um final feliz. No mundo dos primers, o lema menos é mais é a garantia do sucesso - o equivalente a uma ervilha é o suficiente para cobrir todo o rosto, evitando a acumulação de produto e o indesejado efeito pele "escamada". Quanto à sua aplicação, deve ser feita de forma leve, com as pontas dos dedos, incidindo nas áreas mais problemáticas do rosto, sejam zonas onde os poros são mais visíveis ou as vermelhidões mais acentuadas. Et voilá: como em qualquer história de amor, este patinho feio transformou-se no príncipe encantado da maquilhagem. 

 

Artigos Relacionados

Tendências 10. 4. 2018

Nas nuvens

Depois do millennial pink, da tendência holográfica e do glitter, os tons pastel invadiram as paletas de maquilhagem para nos fazer sonhar alto.

Ler mais

Vídeos 26. 3. 2018

Autoexpressão | Belas Artes: O passo a passo

Linhas gráficas cuidadosamente alinhadas criam uma ilusão ótica que se transforma no eyeliner preferido desta estação.

Ler mais

Compras 21. 3. 2018

Put on your red lipstick and dance with me

Sempre ouvimos dizer que um clássico nunca morre, e o batom vermelho é o exemplo exímio desta teoria.

Ler mais

Notícias 10. 10. 2017

Os segredos para uma base perfeita

Falámos com a makeup artist Inês Aguiar para saber o passo a passo de uma tez perfeita.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK