Atualidade   Curiosidades  

O amor e um museu

18 Jun 2018
By Rui Matos

Quando pensávamos que Beyoncé e Jay Z não nos conseguiam surpreender, eis que o casal disponibilizou um álbum conjunto de forma inesperada. É caso para dizer: go big or go home.

Quando pensávamos que Beyoncé e Jay Z não nos conseguiam surpreender mais, eis que o casal disponibilizou um álbum conjunto de forma inesperada. É caso para dizer: go big or go home. 

 

Atualmente em digressão, com On The Run Tour II, os Carters estão a encher estádios com uma produção megalómana e com um concerto de cerca de duas horas e meia. Neste sábado, dia 16 de junho, enquanto estavam a atuar no London Stadium, no Reino Unido, anunciaram que tinham um novo álbum disponível. Como seria de esperar, os presentes ficaram entusiasmados, mas quem estava por casa lá se deixou levar pelo êxtase de um novo trabalho discográfico de um dos casais mais mediáticos da cultura pop.  

Com este lançamento, veio um single, Apeshit (que é qualquer coisa como um estado de fúria), e, consequentemente, um vídeo. O teledisco foi gravado no Museu do Louvre, em Paris, e esta não é a primeira vez que Beyoncé fecha o Louvre - da primeira vez foi para uso recreativo. 

Um dos símbolos emblemáticos deste espaço é a obra de Leonardo Da Vinci, a Monalisa, ou também conhecida como A Gioconda. Este quadro renascentista tomou conta de um planos principais da produção onde, em frente a esta pintura estão Beyoncé, com um power suit cor-de-rosa, autoria de Peter Pilotto para o outono/inverno de 2018, e Jay Z com um fato menta. É possível ver ainda a artista com um coordenado Versace, outro Alexis Mabille Haute Couture e ainda um conjunto Burberry. 

© Youtube

Se a Moda tomou conta desta história, a arte não ficou em segundo plano. Ao longo dos seis minutos, obras emblemáticas da história como a Coroação de Napoleão, de Jacques-Louis David; a Vénus de Milo, de Alexandre De Antioquia; A Balsa da Medusa, de Théodore Géricault; ou a Victória de Samotrácia, foram surgindo como pano de fundo para este novo capítulo dos Carters. 

O alinhamento de Everything Is Love é composto por 9 faixas, Summer, Apeshit, Boss, Nice, 713, Friends, Heard About Us, Black Effect e LoveHappy e já está disponível nas plataformas digitais para compra, e em streaming no Tidal.

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024