Artigo Anterior

Ricardo Andrez: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Luís Carvalho: primavera/verão 2019

Coleções 14. 10. 2018

Nuno Gama: primavera-verão 2019

by Sara Andrade

 

Nuno Gama volta a olhar para Portugal para nortear a sua mais recente coleção, intitulada Porto Graal.

© Ugo Camera/ModaLisboa

"Em 1434, esta minúscula nação encurralada entre o Atlântico e a Ibéria atirou-se ao mar numa maravilhosa migração de tolerância que mudou o mundo e a humanidade para todo o sempre.", começa o descritivo da estação, confirmando a portugalidade na inspiração, um elemento que é já apanágio do designer nacional. Partindo do principio de que as adversidades existem e serão superadas sob forma de uma consciência global, que vai além do umbigo de cada um, Nuno Gama também expande a sua inspiração para algo que é maior que as fronteiras territorais, bebendo sempre da história do país natal - não é à toa que a sua apresentação foi no Museu Nacional de Arte Antiga.

O mote traduz-se na multiplicação de referências que chegam de pontos da sua vida como viagens, conceitos, formas, acabamentos ou materiais e traduzem-se na nobreza dos materiais, na beleza do feito à mão, materializando-se em silhuetas que se dividem entre "um regresso ao vestuário formal e uma atitude mais cool para com o self comfort, recriando assim novos looks, geograficamente ilimitados por seres enriquecidos de intermináveis experiências partilhadas neste novo tempo do Mundo".

Os calções assumem-se como a peça chave da época quente na cidade, numa alusão aos aumentos da temperatura decorrentes das alterações climáticas, e preferem-se os cinzas, beges, kakis e azuis, que contrastam com o turquesa, o petróleo, o ameixa e o amarelo limão. O preto, branco e vermelho crisântemo fecham a paleta cromática de uma temporada que celebra os 25 anos de Nuno Gama.

Mas não é a única novidade: o quarto de século de marca - e referência no vestuário masculino nacional - assinala-se com uma nova loja no Chiado prestes abrir portas.

Artigos Relacionados

Notícias 8. 10. 2018

ModaLisboa Multiplex: tudo o que precisa saber

De 11 a 14 de outubro, a Moda nacional vai estar em destaque na 51ª edição da Semana de Moda lisboeta, onde as propostas para a primavera/verão 2019 vão ser apresentadas.

Ler mais

Notícias 16. 4. 2018

Uma primavera portuguesa

A ModaLisboa incentiva os consumidores a apostarem na Moda Portuguesa com uma pop-up store que reúne criações presentes nas propostas primavera/verão de designer nacionais como Luís Carvalho, Filipe Faísca ou Gonçalo Peixoto.

Ler mais

Coleções 11. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Nuno Gama: outono/inverno 2018

Em jeito de celebração dos 25 anos da marca, Nuno Gama apresentou uma linha que é uma carta de amor pela nação.

Ler mais

Coleções 8. 10. 2017

ModaLisboa Luz: Nuno Gama

A dupla azul e branco aponta o ponto de partida indubitável desta primavera-verão 2018: o azulejo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK