Cinco contas de Instagram para aceder aos arquivos da Moda
Simplesmente Beyoncé
Curiosidades 23. 8. 2019
Resposta: tem visuais de maquilhagem que queremos replicar imediatamente e referências a Apeshit e à MTV. Eis tudo o que há de incrível no novíssimo videoclipe de Throw it Back, lançado hoje.
Desde 2005, ano de lançamento do álbum The Cookbook, que não se ouviam novas músicas de Missy Elliott. Ouvir conjugado no pretérito imperfeito? Precisamente. A cantora e compositora de 48 anos, considerada uma lenda do hip hop, acaba de lançar Iconology, um EP composto por cinco novas faixas da autoria da rapper, produzido pela própria em conjunto com Timbaland.
Se isto já é música para os seus ouvidos, prepare-se para ler (e ver) o que se segue. É que além deste EP, Missy Elliot revelou o videoclipe de Throw it Back, uma das suas novas canções — a par com Cool Off, Drip Demeanor e Why I Still Love You nas versões original e acapella. São quatro minutos de muitos dance moves, visuais de maquilhagem eletrizantes e várias viagens no tempo — futuro e passado, ou não fosse esta uma música sobre throwbacks.
Abaixo, reunimos o que mais se destaca neste novo videoclipe de Missy Elliott, a única rapper na prestigiada lista do Songwriters Hall of Fame.
Começamos por aquele que é, provavelmente, o look de maquilhagem mais forte de todo o videoclipe: Missy Elliott na sua versão de pretty in pink com uma sombra rosa-choque nos olhos, lábios a condizer, pestanas bem volumosas e definidas e um cat eye prateado. Outro visual marcante, desta feita em matéria capilar, mostra uma Missy Elliott com double buns e umas tranças que de tão longas funcionam como cordas para saltar.
A dada altura do videoclipe também vemos a rapper a usar um batom azul metalizado — o acabamento de eleição da cantora. E depois temos as unhas, compridas e com muito bling bling.
Power suits, tracksuits, jumpsuits, moonsuit: não há fato que escape a Missy Elliott neste videoclipe. A cantora começa por usar um power suit cor-de-rosa que relembra o pink suit de Beyoncé no videoclipe de Apesh*t, troca para um fato de treino azul turquesa com faixas verde néon e ainda chega a vestir um fato de astronauta, já no final. Pelo meio, vemo-la com um macacão de latex amarelo, qual Uma Thurman em Kill Bill.
"So many VMA's / That I could live on the moon", canta a rapper já quase no final da música. É nesta altura que vemos Missy Elliott numa aparente réplica da superfície lunar, vestida como a Moon Person, nome dado à estatueta dos prémios Video Music Awards da MTV. Nem a propósito, a cantora e compositora vai subir ao palco da edição de 2019 dos VMA já na próxima segunda-feira, 26 de agosto, para receber o cobiçado Michael Jackson Vanguardard Award, um galardão criado em 1984 que celebra a contribuição dos artistas para a cultura pop e para a própria MTV.
Veja, abaixo, o videoclipe de Throw it Back.
Pessoas 17. 5. 2019
Lizzo: cinco factos que tem de saber sobre a cantora norte-americana
A sonoridade energética de Lizzo une-se a uma voz poderosa que canta o que sente. O resultado são músicas com letras igualmente poderosas.
Ler maisRoteiro 9. 7. 2018
Uma tour pelas obras de Apeshit
Como consequência do sucesso do tema e vídeo, o Louvre já organizou uma visita guiada que percorre as 17 obras presentes.
Ler maisCuriosidades 18. 6. 2018
O amor e um museu
Quando pensávamos que Beyoncé e Jay Z não nos conseguiam surpreender, eis que o casal disponibilizou um álbum conjunto de forma inesperada. É caso para dizer: go big or go home.
Ler maisAgenda 13. 4. 2018
Música no feminino
Estas artistas provam que a música também se faz no feminino, e marcam presença nos palcos dos mais antecipados festivais.
Ler mais