Beleza   Tendências  

Electric feel

11 Jan 2019
By Mónica Bozinoski

Os tons vibrantes migraram do guarda-roupa das estrelas de street style para as paletas de sombras de olhos, eyeliners e máscaras de pestanas de todos os maquilhadores, celebridades e it girls. O resultado? Uma avalanche de néon impossível de resistir.

Os tons vibrantes migraram do guarda-roupa das estrelas de street style para as paletas de sombras de olhos, eyeliners e máscaras de pestanas de todos os maquilhadores, celebridades e it girls. O resultado? Uma avalanche de néon impossível de resistir. 

©Getty Images; Instagram

A estação fria falou, e nós ouvimos: do toque feminino do cor-de-rosa à aura solar do amarelo, os tons néon invadiram os dias mais invernosos como um choque elétrico de cor. Depois de nos rendermos à sua materialização em peças de desejo, entre camisolas de malha vibrantes e botins que não passam despercebidos, esta paleta cromática irreverente vai continuar a ser a menina dos nossos olhos em 2019. 

Em formas mais minimalistas como o eyeliner amarelo de Yara Shahidi ou o verde lima de Kendall Jenner, a máscara de pestanas cor-de-rosa de Rihanna, e as versões mais desafiantes vistas nos olhos de Jasmine Sanders, Emily Ratajkowski ou Josephine Skriver, os tons néon prometem ser uma das tendências de maquilhagem mais cool para dar um upgrade ao seu reportório de Beleza neste novo ano. 

Para além do seu espírito effortless, fresco e moderno, o melhor destes looks é a simplicidade que transmitem, quer na aplicação quer no acabamento. Seja na forma de um duplo eyeliner ou de uma sombra monocromática aplicada na pálpebra dos olhos, a aura steal the show dos tons néon é tudo o que precisa para criar um visual "fora da caixa" em cinco minutos. Afinal de contas, quem é que precisa de aplicar um produto de maquilhagem no rosto ou nos lábios quando os olhos falam por si? 

Seguindo o exemplo de Kim Kardashian, nem a pequena North West conseguiu resistir à variedade de cores fluorescentes que invadiram os dias mais frios - e agora os nossos olhos -, optando por conjugar o seu vestido de inspiração oriental com um eyeliner vibrante no mesmo tom de laranja. A prova viva de que uma verdadeira it girl (por mais mini que seja) está sempre na vanguarda das tendências. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024