Atualidade   Guestlist  

Por um guarda-roupa de que se orgulhe

17 Jun 2021
By Vogue Portugal em colaboração com New Balance

Neste mês do orgulho LGBTQIA+, festejamos com mais uma coleção de roupa que derruba as barreiras do género: “Everybody’s welcome".

Neste mês do orgulho LGBTQIA+, festejamos com mais uma coleção de roupa que derruba as barreiras do género: “Everybody’s welcome".

© New Balance
© New Balance

Em junho, celebramos o mês do Orgulho desde 1969, ano em que se deram os motins de Stonewall, em Nova Iorque, que marcaram o início de um movimento contra as leis e práticas discriminatórias da comunidade LGBTQIA+. Nos dias que correm, não podemos negar que ainda há trabalho a fazer na luta contra o preconceito e a intolerância de determinados grupos da nossa sociedade. Mas vivemos, trabalhamos e andamos todos juntos. Parece que há ainda diferenças para esbater, porque, lado a lado, somos iguais.

A roupa é uma delas. Cada vez mais vemos a dissolução do que restringe uma t-shirt a um homem ou a uma mulher – de que importa, se todos temos um torso e dois braços? Foi com inspiração na comunidade LGBTQIA+ que a New Balance lançou uma nova coleção unissexo: “Everybody’s Welcome”. Criadas pela artista visual de Hong Kong Zoie Lam, as roupas têm designs de personagens coloridas, que a marca descreve como “emblemas da felicidade”. Sem género, as figuras são a celebração da inclusão de toda a diversidade, num apelo a uma mudança que promova relações positivas e gentis entre todos nós.

© New Balance
© New Balance

A New Balance, além desta colorida coleção, vai lançar, ainda, uma curta-metragem sobre a história dos 40 anos do Front Runners Pride Run – a corrida de seis quilómetros no Central Park, em Nova Iorque. O filme foi realizado por Rose Bush, diretora de fotografia do filme Colette, vencedor do Óscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem de 2021.

A marca de equipamento desportivo anunciou, ainda, que, pelo terceiro ano consecutivo, vai continuar a apoiar a GLSEN, uma organização nos Estados Unidos cuja missão é criar espaços seguros e inclusivos para alunos-atletas. A coleção, que inclui duas t-shirts, um casaco, um par de calções, uma camisola, ténis e umas sandálias, está disponível para venda globalmente no site da marca.

Vogue Portugal em colaboração com New Balance By Vogue Portugal em colaboração com New Balance

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024