Neste mês do orgulho LGBTQIA+, festejamos com mais uma coleção de roupa que derruba as barreiras do género: “Everybody’s welcome".
Neste mês do orgulho LGBTQIA+, festejamos com mais uma coleção de roupa que derruba as barreiras do género: “Everybody’s welcome".
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© New Balance
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Em junho, celebramos o mês do Orgulho desde 1969, ano em que se deram os motins de Stonewall, em Nova Iorque, que marcaram o início de um movimento contra as leis e práticas discriminatórias da comunidade LGBTQIA+. Nos dias que correm, não podemos negar que ainda há trabalho a fazer na luta contra o preconceito e a intolerância de determinados grupos da nossa sociedade. Mas vivemos, trabalhamos e andamos todos juntos. Parece que há ainda diferenças para esbater, porque, lado a lado, somos iguais.
A roupa é uma delas. Cada vez mais vemos a dissolução do que restringe uma t-shirt a um homem ou a uma mulher – de que importa, se todos temos um torso e dois braços? Foi com inspiração na comunidade LGBTQIA+ que a New Balance lançou uma nova coleção unissexo: “Everybody’s Welcome”. Criadas pela artista visual de Hong Kong Zoie Lam, as roupas têm designs de personagens coloridas, que a marca descreve como “emblemas da felicidade”. Sem género, as figuras são a celebração da inclusão de toda a diversidade, num apelo a uma mudança que promova relações positivas e gentis entre todos nós.
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A New Balance, além desta colorida coleção, vai lançar, ainda, uma curta-metragem sobre a história dos 40 anos do Front Runners Pride Run – a corrida de seis quilómetros no Central Park, em Nova Iorque. O filme foi realizado por Rose Bush, diretora de fotografia do filme Colette, vencedor do Óscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem de 2021.
A marca de equipamento desportivo anunciou, ainda, que, pelo terceiro ano consecutivo, vai continuar a apoiar a GLSEN, uma organização nos Estados Unidos cuja missão é criar espaços seguros e inclusivos para alunos-atletas. A coleção, que inclui duas t-shirts, um casaco, um par de calções, uma camisola, ténis e umas sandálias, está disponível para venda globalmente no site da marca.
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