Artigo Anterior

A elegância italiana está viva e recomenda-se

Próximo Artigo

A criatividade pertence aos mais fortes

Notícias 16. 6. 2021

A busca pelo paraíso

by Catarina Simões

 

A mais recente criação de Alta Joalharia da Chopard combina a sétima arte com o talento de enaltecer a beleza das pedras preciosas raras.

Com aproximação da 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que irá decorrer entre os dias 6 e 17 de julho, representa não só um momento marcante para a sétima arte como também um momento de inspiração e de criatividade para a Alta Joalharia. A apresentação de mais uma coleção de jóias da marca suiça terá lugar na festa da sétima arte. Existirá melhor combinação? A perfeita junção entre a joalharia e o cinema.

A nova coleção da marca suíça teve como base a procura por um lugar paradisíaco, um refúgio de fantasia, onde a imaginação reina e os nossos sonhos levantam voo. A procura constante de Caroline Scheufele - diretora criativa da Chopard -, pela perfeição relativamente às pedras preciosas e raras espelha-se em mais uma coleção. Uma paixão que se consegue ver em todas as peças, seja pelas texturas diferentes, as dimensões ou pelo gosto de inovação. Desta vez, a paixão de Caroline, resultou numa coleção que nos leva até ao paraíso que todos ambicionamos.

Caroline inspirou-se na mitologia, nos filmes de fantasia e de ficção científica para criar uma coleção que nos permite sonhar, uma coleção de joias que nos premite fugir do quotidiano, do "temos que" e nos teletrasporta para um lugar mágico onde os nossos sonhos mais impossíveis se realizam. 

Uma das peças mais icónicas da coleção é um colar com um majestoso diamante amarelo de 30.68 quilates, uma peça que nos transporta até ao paraíso da joalharia.