Artigo Anterior

Quais as dicas de beleza do TikTok a tentar em casa (e quais deve evitar)

Tendências 22. 7. 2021

#nailinspiration: As tendências statement para este verão

by Tish Weinstock

 

Do néon à manicure francesa colorida, 10 nail artists partilham com a Vogue as tendências favoritas para o verão de 2021.

© via Instagram.com/selenagomez

Nada dá um toque especial a um look como uma boa manicure. Veja-se, por exemplo, Selena Gomez que, recentemente, combinou a sombra de olhos coral com uma manicure verde-lima. Ou Kylie Jenner que atualizou o look “vou comprar pão” com a ponta das unhas pintadas de roxo, porque, bem, é mais porque não? E depois temos Beyoncé que adicionou glamour ao seu look tropical nova-iorquino com um verniz cor-de-sangue.

De facto, quer queira acentuar um look de beleza ou introduzir um twist inesperado ao seu look diário, este verão as unhas vão ganhar destaque - nada que nos surpreenda. De acordo com um relatório de tendências da WGSN, nas consequências da Covid-19, os consumidores procuram “reencontrar cores arrojadas e experimentar designs criativos que permitam a autoexpressão”.

Está à procura de inspiração para a sua manicure? Aqui, 10 dos principais nail artists da indústria da partilham os seus looks preferidos para este verão. 

Juan Alvear

“Atualmente, a minha base preferida é uma longa e oval. Parece dura, mas fofa ao mesmo tempo. Se a Miu Miu fosse um tipo de unha, seria extra-longa e redonda. Além disso, dá muito espaço para ser pintada. Gosto também de bases com cores gráficas escuras, são menos esperadas e fazem uma afirmação ousada - especialmente no verão. Quaisquer cor brilhante com dois tons que se lêem como um acabamento ‘beetle finish’. Os apontamentos volumosos são sempre giros. Os clientes têm pedido muitas gotas de chuva, assim como apontamentos de lava.”  

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nails by Juan (@byjuanalvear)

 

Michelle Humphrey

“Neste momento, estou absolutamente apaixonada por unhas verdes. Não só o verde é uma cor em berra neste verão, como também é fica muito bem nas unhas, uma vez que é uma tonalidade neutra e moderna ao mesmo tempi. Ao escolher o verde, pense em todos os tons - sage, spring, azeitona e cáqui. Eu adoro o Essie ExprEssie Cargo-go!, para um acabamento ultra-moderno, faça a manicure mate - é super cool e uma ótima maneira de ter uma manicure statement sem qualquer esforço. Dica: quando aplicar um topcoat matte, certifique.-se de que vai até às bordas. Se deixar algum espaço por pintada, vai acabar por ficar com manchas brilhantes.” 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Michelle Humphrey ?? (@nailsbymh)

 

Harriet Westmoreland 

“As minhas go-to cores são sempre um nude clássico para complementar o tom de pele e um vermelho maçã ou um preto com aspeto noturno. Nada pode correr mal com estas cores. O meu estilo prefiro é a manicure francesa ou uma só cor com acabamento liso e limpo à volta da cutícula. Acabo sempre o meu trabalho com uma camada secreta de Augustinus Bader Face Oil (que uso como óleo de cutícula), pode deixa-nos com aquele brilho perfeito. No verão, gosto de dar um twist aos anos 90 - um manicure francesa colorida com tons néon. Tenha a certeza de que a ponta se mantém fina para obter uma abordagem mais moderna a este estilo que é por muitos olhado como um estilo antiquado - mas que está a voltar em grande. A textura deve ser sempre suave, brilhante, a unha tem que ser redonda e prefiro unhas pequenas - o que mantém tudo muito mais sofisticado.”

 

Mo Qin

“Para o verão, uso muitos tons brilhantes e ousados. A ponta francesa colorida está em grande. Gosto de misturar e combinar tonalidades, com uma cor na pequena lua da unha (perto das cutículas) e outra nas pontas. Outra escolha minha é oil-slick chrome - a forma como reflete o sol faz-me sentir extravagante.” 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mo Qin (@ohmynailsnyc)

 

Natasha Blake

“A minha manicure de verão favorita é qualquer coisa que seja brilhante, arrojado, colorido e trippy. Tenho apostado muito na arte psicadélica e tenho-me apercebido que alguns colegas de profissão também. Acho que vai ser uma das grandes tendências deste verão.” 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por FUEGO Nails (@fuegonailsldn)

 

Sarah Nguyen

“A minha obsessão para o verão são o néon, o matte e a textura. As cores monocromáticas estão, com certeza, in. Estou a adorar o neon-ombre da manicure francesa com texturas 3D.”

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sarah Nguyen (@chrmdbysarah)

 

Holly Falcone

“Tenho visto muita jelly nail em 3D com bolhas claras, esculturas metálicas e de vido com relevo, bolhas de lava com cores translúcidas e detalhes subtis como gostas de água. Também tenho visto detalhes refletores, incluindo efeitos de veludo magnético, chrome colorido e acabamento iridescentes. No outro extremo do espectro, o vermelho clássico está para ficar.”

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Holly Falcone (@hollyfalconenails)

 

Pebbles Aikens

“Estou a adorar negative spaces com meios círculos em cores pastel macias, pintando caga unha com uma cor diferente usando o rosa e o vermelho e também bases metálicas com a mesma cor néon nas mãos e nos pés.”

Rebecca Jade Wilson

“Vamos ver duas grandes tendências. Uma é a continuação de uma manicure saudável e natural, com adições subtis de cor através de uma manicure francesa. Além disso, pequenos detalhes divertidos como corações e estrelas coloridas vão levar-nos a um lugar mais lúdico. A outra tendências são as cores vivas e ousadas. Ter tons vívidos semelhantes em todas as unhas será um look marcante no verão.”

 

Sojin Oh

“Atualmente, tenho-me prestado atenção ao verde brilhante, ao laranja, ao amarelo, ao azul e ao vermelho. Os meus estilos preferidos são os visuais e desenhos em gel esculpidos à mão, inspirados pela natureza.” 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por ?? ©️ (@sojinails)

Artigos Relacionados

Tendências 15. 4. 2020

#nailinspiration: 10 unhas seaglass para usar agora

Inspiradas nas unhas jelly que nos conquistaram no passado, as seaglass nails sobem agora ao pódio das tendências que vamos querer replicar na nossa manicure caseira nos próximos tempos.

Ler mais

Tendências 30. 8. 2019

#nailinspiration: os homens que (também) inspiram as nossas manicures

De Marc Jacobs a Jonathan Van Ness, reunimos as melhores manicures no masculino.

Ler mais

Tendências 1. 8. 2019

#nailinspiration: 12 unhas com tips coloridas

Manicure francesa com um twist colorido? Oui, oui.

Ler mais

Tendências 3. 7. 2019

#nailinspiration: 18 unhas com frutas para experimentar este verão

Fruta da época? Deliciosa. Na forma de nail art? Ainda mais. Dos citrinos às cerejas, reunimos 18 manicures com desenhos frutados para experimentar esta estação quente.

Ler mais