Artigo Anterior

Fielsven Millinery, em cada chapéu uma obra de arte

Próximo Artigo

Um fim de semana no Porto

Guestlist 22. 7. 2021

A natureza e o ser humano estão no centro das propostas da Kozii Shop para o verão

by Vogue Portugal em colaboração com Kozii Shop

 

Em três coleções-cápsula, a marca portuguesa Kozii Shop proporciona modelos únicos com os valores da sustentabilidade.

 

Slow fashion. Expressão que caracteriza o modelo de negócio associado à indústria da Moda que garante a sustentabilidade em todas as suas fases, desde o cultivo dos materiais até ao momento em que a peça chega às nossas mãos. A “Moda lenta” é muito mais do que o que a própria expressão indica. É o caracol que chegará à meta antes da lebre (até porque, por este andar, a lebre terá de ficar pelo caminho). É a nossa possibilidade de salvar o planeta que pode começar pelo nosso guarda-roupa. 

Longe estão os tempos em que a sustentabilidade comprometia o estilo. As coleções-cápsula imaginadas pela Kozii Shop para a primavera/verão de 2021 colocam a Natureza no centro do design ao mesmo tempo que garantem modelos únicos para todos os gostos. Black is Black, Elements e Being dão o nome às três coleções da portuguesa sediada em Tavira. Embora distintas, cada coleção está enraizada nos valores ambientais, celebrando a sustentabilidade como valor comum.

© Kozii

Quem diria que o preto seria uma cor da Natureza? Foi precisamente isso que a Kozii Shop veio desmistificar na sua primeira coleção de fibra orgânica de lótus. Este material revela propriedades de leveza e conforto essenciais a qualquer dia quente de verão, sem que a neutralidade dos tons escuros venha minimizar essa dimensão. Os modelos da coleção Black is Black respeitam não só a Terra, como também as pessoas que nela habitam. Cada peça é artesanalmente produzida em teares tradicionais birmaneses e a sua estampagem segue um método de block printing, proporcionando padrões minimalistas de inspiração geométrica. Lótus é símbolo de divindade e beleza, qualidades que não deixam de transparecer nas propostas desta coleção. 

Para quem procura cores que manifestem a vivacidade dos dias de verão, é na coleção Elements que encontrará o modelo ideal. Azul, amarelo, verde, vermelho e rosa pastel são alguns dos tons que pintam os tecidos orgânicos trazidos pela Kozii Shop para a estação quente deste ano. Nesta segunda cápsula, os materiais protagonistas dividem-se entre o algodão e o modal, uma fibra natural originada na celulose. Com a primavera florimos, com o verão prosperaremos. É impossível separar o ser humano dos quatro elementos e é por isso que a marca portuguesa garante para cada peça a leveza, resistência, durabilidade e subtileza que ao ar, fogo, terra e água são característicos. 

Regressando ao equilíbrio proporcionado pela combinação entre preto e branco, a terceira coleção promete oferecer peças reconhecidas pela sua intemporalidade. A simplicidade não tem que ser aborrecida. Being nasce da essência e da vontade de homenagear a imperfeição que existe em cada um de nós. É por isso que cada modelo desta cápsula se revela singular, celebrando o ser humano através de uma produção de índole ética localizada na Índia. 

Os novos modelos Kozii Shop para o verão já podem ser adquiridos através do site da marca. A Vogue leva-o numa viagem pelas três coleções cápsula, onde a sustentabilidade será sempre a palavra de ordem. Para ver na galeria, em baixo.