Notícias  

Moschino nomeia Davide Renne como diretor criativo

16 Oct 2023
By Vogue Portugal

A nomeação surge sete meses após a saída de Jeremy Scott.

Davide Renne é o novo diretor criativo da Moschino. O conceituado designer nascido na Toscana começará a trabalhar a partir de 1 de novembro, segundo um comunicado do grupo Aeffe publicado esta manhã. Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe, declara a propósito da nova contratação: "Estamos confiantes de que [Renne] desempenhará um papel fundamental na formação do futuro da Moschino, uma casa global com um coração italiano".

Renne, 46, é, desde há várias semanas, o candidato favorito dos rumores milaneses para suceder a Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Depois de uma excelente década no comando, o americano Scott deixou o cargo em março deste ano. O desfile de setembro deste ano na Semana de Moda de Milão assinalou o 40º aniversário da Moschino com quatro coleções cápsula desenhadas por quatro stylists. Agora, Renne tornar-se-á o quarto lead designer da casa, depois de Scott, Rossella Jardini e o fundador Franco Moschino.

Encontre aqui o artigo original. 

Nota de pesar: A Vogue Portugal lamenta a morte da Davide Renne. O recém diretor criativo da Moschino faleceu sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Tudo se veste, tudo se lê: quando a Moda tem (literalmente) algo para dizer

01 Jul 2026

Moda  

The new era of Harry Collett: a High Society mergulha em novas narrativas

01 Jul 2026

Atualidade   Beleza   Guestlist  

Idôle Summer Club: o verão de Lancôme

01 Jul 2026

Moda   Compras  

5 marcas portuguesas de swimwear para conhecer neste verão

30 Jun 2026